Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

27 novembro 2019

Os Exterminadores do Ano 3000 [Il Giustiziere Della Strada - 1983] Subtitles/Legendas ptbr.str exclusiva


Os Exterminadores do Ano 3000 - Brasil
Il Giustiziere Della Strada - Itália
Death Warriors - Europa
Les Exterminateurs de L'an 3000 - França
Уничтожители 3000 года - Rússia
El Exterminador de la Carretera - Espanha
Exterminators in the Year 3000 - USA
The Executor - Der Vollstrecker - Alemanha

Produção: Itália e Espanha, 13 Agosto de 1983
Direção: Giuliano Carnimeo (Jules Harrison)
Escrito: Elisa Briganti e Dardano Sacchetti
Música: Detto Mariano
Fotografia: Alejandro Ulloa
Duração: 121 minutos
Edição: Gianfranco Amicucci e Adriano Tagliavia         
Locações: Deserto de Tabernas, Almeria, Andalucia, Espanha
Co Produção: 2T Produzione Film, Globe Film



Robert Iannucci (Robert Jannucci) - Alien
Alicia Moro - Trash
Luciano Pigozzi (Alan Collins) - Papillon
Eduardo Fajardo - Senador
Fernando Bilbao (Fred Harris) -  Crazy Bull
Beryl Cunningham - Shadow
Luca Venantini - Tommy
Anna Orso - Linda
Venantino Venantini - John
Román Ariznavarreta ( Roman Ariz Navarreta), 
Sergio Mioni, José Luis Chinchilla (José Chinchilla),
Garcia Monserrat, Riccardo Mioni, Franco Maria Salamon
(Franco Salamon), James Clayton                       
Virgilio Daddi - Conductor do Caminhão
Alfonso Giganti - Uma das pessoas do Senador
Maurizio Streccioni - Condutor do Caminhão
Goffredo Unger - Condutor do Caminhão de Água


Um cópia italiana fiel de Max Mad engenhosamente filmada nos desertos da Espanha com as selvagens perseguições de carros e motocicletas, e personagens tipicamente caracterizados com as fantasias apocalípticas de “Road Warrior”.

Uma perfeita comparação aos filmes violentos do australiano George Miller. Aqui a guerra é pela água. Todos no planeta so sobrevivem através desta riqueza no ano 3000 que apesar do título, nada é mencionada sobre a data.


Um inferno apocalíptico em busca de água. Embora sabendo-se que é uma perfeita imitação de Mad Max, o diretor Giuliano Carnimeo (pseudônimo de Jules Harrison) consegue apesar do baixo orçamento, transmitir uma mensagem do que poderá ser o futuro sem água.

Um roteiro simples igualmente a tantos outros nos anos 90 como por exemplo, “Os Guerreiros do Bronx” (Bronx Warriors).


Infelizmente as atuações são fracas e a história poderia ser mais convincete, pois uma bomba d´água em um galpão é o tesouro caçado no filme.

Às vezes o filme perde repentinamente o ritmo pelas abruptas caminhadas solitárias no deserto com Alien e Tommy, o garoto do braço biônico.

Não há muito de espetacular e envolvente, mas algumas cenas de perseguição são curiosas mas para quem gosta de filmes com temas apocalípticos esse será perfeito.


Como de costume no cinema italiano, percebe-se poucos atores e cenário pobre e natural. Longe de ser um clássico, mas de muito sucesso na década de 90, onde era a moda.

O personagem “Alien” é surpreendentemente frio e egocêntrico até mesmo para um clone de Mad Max mas ao final o seu coração mudará, vendo que não há outra escolha.


Embora este filme não esteja à altura de Mad Max, os primeiros 20 minutos de ação surpreendem com suas emocionantes cenas de abertura, ele ainda tem muito a oferecer, com bons momentos de ação e perseguições, algumas criaturas humanas infectadas por radiação, ainda que agradáveis e um final que também surpreende na ideia e execução ("Alien, não me diga que você está chorando? Espere um minuto! Essas não são lágrimas!").


Um filme que vai relembrar muita gente a febre das visitas nas locadoras de vídeo dos anos 80 à procura desses temas apocalípticos, e curiosamente os europeus entraram de cabeça nessas produções também. Aqui você poderá reviver um desses momentos com esse filme.


O Exterminador por incríel que pareça é um carro, e claramente o centro de todo um conflito entre Crazy Bull e Alien e que serve apenas para pano de fundo inicial das lutas no deserto. O filme deixa um impressão de como o mundo era, é poderá ser.

A amiga de Alien, Trash (Alicia Moro) são mercenários oportunistas solitários, mas os personagens com quem o espectador finalmente se identifica, são Tommy e o astronauta aposentado Papillon, por seus otimismos quanto a situação.


 Versão em Inglês disponível no Youtube

Elaborei uma legenda/subtitle em português pt.str para esse 
filme e estou disponibilizando-a para download aqui:

Ilustração fantasia 

6 comentários:

  1. Massa demais! Essa legenda é pra qual release? Estou tentando sincronizar aqui com um que baixei e consigo. Obrigado por disponibilizá-la! Parabéns pelo trabalho com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sauron, esta legenda é para este filme disponível no youtube:
      https://www.youtube.com/watch?v=qgzF-QN7Qb4&feature=emb_logo

      Abraço

      Excluir
    2. Percebi que o release que eu baixei tem 01:31:00 e o da YouTube tem 01:26:38, por isso não estou conseguindo sincronizar a legenda. Infelizmente não estou conseguindo baixar esse vídeo do YouTube, já tentei em diversos sites que utilizo normalmente para outros vídeos mas esse vídeo em específico diz seguinte: "Sorry, we can not convert your video.". Você sabe alguma outra forma de como posso obter esse filme para que eu possa vê-lo com a sua legenda? Agradeço demais desde já!

      Excluir
  2. Baixar on line pelo:
    https://www.freemake.com/br/free_video_downloader/

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando a legenda para esse filme. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui só legendas raras e exclusivas mas dependendo da velocidade de frames do filme você terá que resincronizar par adequação à versão desejada.
      Grato pelo comentário.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: