Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

03 janeiro 2017

George Hilton no Brasil, Rio de Janeiro em 17 de Janeiro de 2017.


O ator George Hilton estará participando e prestigiando a exibição na mostra de cinema no MAM, Museu de Arte Moderna na Cinemateca do Rio de Janeiro no dia 17 de Janeiro de 2017.

Acontecerá numa terça-feira às 19 horas. O evento será gravado para o documentário de título "George Hilton - Uma Viagem Pelo Cinema Popular Italiano".
O endereço é: Avenida Infante Dom Henrique 85 - Parque do Flamengo - Glória - Rio de Janeiro - Brasil. Código de endereçamento postal do museu é 20021-140.
Telefone: (21) 2240-4944.


George Hilton convidou via Facebook aos meus amigos brasileiros que possam ir à projeção, e disse que será um prazer cumprimentá-los pessoalmente no evento.

O filme a ser exibido será um clássico do Giallo [Thriller de mistério]. "Lo Strano Vizio Della Signora Wardh", com produção ítalo-espanhola em 1971 de sucesso internacional daquela década.

 Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - Brasil

Lâmina Assassina - Brasil O Estranho Vício da Senhora Ward - Brasil
Uma Faca na Escuridão - Brasil
Lo Strano Vizio Della Signora Wardh - Itália
La Perversa Señora Ward - Espanha
Blade Of The Ripper - USA
The Next Victim! - USA
The Strange Vice Of Mrs. Wardh - USA [Dvd]
Der Killer Von Wien - Alemanha

Produção: Itália e Espanha
Direção: Sergio Martino
Roteiro: Vittorio Caronia, Ernesto Gastaldi e Eduardo Manzano Brochero
Duração: 98 minutos
Co Produção: Copercines, Cooperativa Cinematográfica, Devon Film, Laurie International, MLR Distribuidora: Gemini-Maron


  Sala de Exibição da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - Brasil 

Elenco: 
George Hilton - George Corro 
Edwige Fenech - Julie Wardh 
Conchita Airoldi - Carol Brandt
Manuel Gil - Dr. Harbe 
Carlo Alighiero - Comissário 
Ivan Rassimov - Jean 
Alberto de Mendoza - Neil Wardh 
Bruno Corazzari - assassino Marella Corbi - Vitima que escapa do assassino 


Um excelente thriller de mistério [Giallo] também conhecido no Brasil como "Lâmina Assassina", o filme oferece ao seu espectador tudo o que promete em sua premissa: pessoas ordinárias fazendo coisas terríveis umas as outras, um enredo repleto de reviravoltas, assassinatos brutais, uma forte dose de sexo bizarro, masoquismo e adultério oriundo de personagens problemáticos.

Martino mantém o roteiro escrito por três mestres no assunto: Vittorio Caronia, Ernesto Gastaldi e Eduardo Manzano Brochero, em intenso clima de interesse, sempre estilizado ao extremo, recurso proveniente da tal escola italiana de fazer filmes, sempre se importando com cenários, fotografias, construção de cenas e trilha sonora.


Mais um exemplo da egotrip psicodélica, toxicomania e libidinosa que foi a década de setenta. 
O Giallo – subgênero cinematográfico que carregou o cinema da época de uma forte e quase psicodélica orgia de imagens hipercoloridas que era feito por autores que pouco se preocupavam em algum tipo de “responsabilidade” de produzir imagens. Daí, assim como o cinema exploitation, os filmes eram amorais e este é um dos que se destaca nessa linha e George Hilton tem sua participação em meio a toda essa perversão intensa. 

 VHS comercializada no Brasil anos 80

Julie Wardh, de volta a Viena com seu marido diplomata Neil, encontra a cidade aterrorizada por um maníaco assassino. Imediatamente se lembra de Jean, seu violento e sádico ex-namorado, que convenientemente voltou a cidade ao mesmo tempo do início dos assassínios e retomando o contato com ela, parece querer reatar o romance.

Também entra em cena o enigmático e elegante George que também demonstra seus interesses em relação a Julie. Assim, acompanhando os passos do assassino, Julie deve descobrir quem, entre os homens a sua volta, tem intenções mais nefastas que apenas leva-la para cama.



Versão com áudio italiano disponível no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: