Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles-Legendas-Filmes.

17 janeiro 2017

George Hilton em São Paulo, Brasil Janeiro de 2017




Um dos grandes protagonistas de gêneros populares do cinema italiano, como o Espaghetti Western, Gialli e Poliziotteschi, o ator George Hilton esteve em Sorocaba neste mes e, com muita simpatia e atenção, atendeu fãs por onde passou.

O ator está no Brasil para uma homenagem que acontece na próxima terça-feira, dia 17, na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro, onde será exibido um de seus filmes: “O estranho vício da senhora Wardh”, de 1971. Ele também irá participar das gravações do documentário George Hilton, uma viagem pelo cinema popular italiano, de Daniel Camargo.

Na terça-feira, dia 10, ao lado do primo Pablo De Arteaga Hill, o ator foi cortar o cabelo no salão masculino Maria Ikeda. Na quarta-feira, participou de um jantar no La Doc.

Nascido no Uruguai, em 1934, e morando na Itália desde 1964, Hilton faz parte de um seleto grupo de uruguaios que conquistaram o mundo. Os filmes que participou até hoje são grande influência em cinematografias do mundo inteiro e são referências para ícones do cinema, como Quentin Tarantino.

Entre os mais de 60 filmes que gravou, Hilton elege apenas quatro preferidos: “Tempo de Massacre” ao lado de Franco Nero, “A cauda do escorpião”, “Os quatro malvados” e “Meu caro assassino”. "Foram os que mais gostei de ter trabalhado, os mais importantes para mim": disse.

Em uma conversa agradável e sem pressa no bar e espaço gourmet que existe na parte interna do Maria Ikeda Masculino, Hilton recordou os colegas com quem trabalhou entre as décadas de 60 e 80, as curiosidades dos sets na época e, claro as musas do cinema italiano e mundial, como Sophia Loren, Gina Lollobrigida e Lea Massari. "Mas, para mim, as duas mulheres mais bonitas de toda a história do cinema foram, sem dúvida, Ava Gardner e Marilyn Monroe", disse.

Sobre os diretores que gostaria de ter trabalhado, Hilton listou Mario Monicelli e Michelangelo Antonioni, com quem quase dividiu os sets de filmagem, por ter sido sondado para protagonizar o filme Profissão: repórter - e que acabou perdendo o papel para Jack Nicholson. "Antonioni quis conversar comigo depois de Tempo de massacre, mas os norte-americanos acabaram escolhendo Jack Nicholson pela fama que ele já tinha", contou.
A frustração seria maior se o papel disputado tivesse sido o de Marlon Brando, no polêmico "O último tango em Paris", de 1972. "Com certeza, se tem algum papel que eu gostaria de ter feito seria o de Marlon Brando, que, para mim, é o melhor ator de todos os tempos", disse.

Até hoje, o filme suscita discussões polêmicas devido às cenas de sexo. Inclusive, no final do ano passado, vários veículos de imprensa norte-americanos divulgaram uma entrevista do diretor Bernardo Bertolucci admitindo que houve estupro real em uma cena não combinada com a atriz Maria Schneider. "Lamento muito. Ela era uma mulher única, minha amiga. É uma pena que tenha morrido tão nova, aos 58 anos", disse Hilton.

George Hilton disse que ainda tem muito para contribuir com o cinema europeu.
Fã de O cangaceiro e de Sônia Braga no cinema brasileiro, George Hilton disse que ainda tem muito para contribuir com o cinema europeu, e adiantou que está envolvido em um projeto que irá reunir os grandes nomes do Espaghetti Western do passado, com os novos atores do cinema italiano.
"Queremos fazer um grande filme, como antigamente", finalizou.


Compilação do site: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/757729

Os filmes que o ator participou são influência em cinematografias.

Filmogrfia Selecionada

·  Alto Parana (1958)
·  Two Mafiosi Against Goldfinger (1965) (as "007")
·  Two Sons of Ringo (1966)
·  Massacre Time (1966)
·  Any Gun Can Play (1967)
·  Il tempo degli avvoltoi (1967)
·  Halleluja for Django (1967)
·  Poker with Pistols (1967)
·  The Moment To Kill (1968)
·  Trusting Is Good... Shooting Is Better (1968)
·  A Bullet for Sandoval (1968)
·  The Ruthless Four (1968)
·  The Sweet Body of Deborah (1968)
·  Salt in the Wound (1969)
·  The Battle of El Alamein (1969)
·  Sartana's Here... Trade Your Pistol for a Coffin (1970)
·  Testa t'ammazzo, croce... sei morto. Mi chiamano Alleluja (1971)
·  The Strange Vice of Mrs. Wardh (1971)
·  The Case of the Scorpion's Tail (1971)
·  The Case of the Bloody Iris (1971)
·  All the Colors of the Dark (1972)
·  My Dear Killer (1972)
·  The Devil Has Seven Faces (1972)
·  The Two Faces of Fear (1972)
·  Il West ti va stretto, amico... e arrivato Alleluja (1972)
·  Seven Hours of Violence (1973)
·  Man Called Invincible (1973)
·  Holy God, Here Comes the Passatore! (1973)
·  The Killer Must Kill Again (1975)
·  Mark of Zorro (1976)
·  Double Game (1977)
·  El Macho (1977)
·  Taxi Girl (1977)
·  Sweetly You'll Die Through Love (1977)
·  Blazing Flowers (1978)
·  Don't Play with Tigers (1982)
·  The Secret Nights of Lucrezia Borgia (1982)
·  The Atlantis Interceptors (1983)
·  Dinner with a Vampire (TV movie, 1988)
·  College (TV Series, 1990)

2 comentários:

  1. deve ser muito legal pros fans de faroeste conheçer ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil ele realmente se destacou mais para os fãs no Western Espaghetti mas na Europa fez muito sucesso também nos mistérios policiais e espionagens.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: