Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

30 maio 2013

Os Gordos Irmãos de Trinity - Especial - Brasil

Os Gordos Irmãos de Trinity - Brasil
I Magnifici Tre di Trinità
Ninguno de los Tres se Llamaba Trinidad
Fat Brothers of  Trinity - USA
None of  the Three Were Called Trinity - USA



Produção: Espanha 10 Jan. 1973
Direção: Pedro Luis Ramírez
Produção: Ignacio F. Iquino
Escrito: Ignacio F. Iquino e Juliana San José de la Fuente (Jackie Kelly)
Música: Enrique Escobar
Fotografía: Antonio L. Ballesteros
Edição: Emilio Ortiz
Set Decoração: José Rovira

 
Daniel Martín (Danny Martin) - Alan Whitman
Fanny Grey - Mae
Margit Kocsis - Sheila
Cris Huerta - Bud
Ricardo Palacios - Ray
Tito García - Charles
Judy Collins - Liz
Manuel Barrios - Brian
Gustavo Re – Xerife Carrigan
Manuel Bronchud -  Jogador de poker
Gaspar 'Indio' González - Fazendeiro
Juan Torres - Passageiro da diligencia
Miguel Muniesa - Passageiro da diligncia
Francisco Jarque (Jarque Zurbano) - Passageiro da diligencia
Jesús Fernández - Passageiro da diligencia
Mir Ferry - Agente funerário do trem
César Ojinaga - Sócio de Mae
Fernando Rubio - Bandido barbudo
E com Juan Torrès e Jarque Zurbano.


Após a repercussão e considerável sucesso de "Atiradores Fabulosos" a IFISA reapareceu no ano seguinte em 1973 com uma sequencia intitulada de "Os gordos irmãos de Trinity" (I magnifici tre di Trinità). Aqui Daniel Martin é o xerife Whitman que parece fazer uma substituição a Richard Harrison do primeiro filme. As belas mulheres também estão presentes como Margit Kocsis, Fanny Grey e Judy Collins como a neta do xerife Corrigan (Gustavo Re).


Um local sem armas, sem roubos, sem brigas em que todos cumprem a lei. Tudo foi sempre perfeito até quando começam a surgir as notícias dos gordinhos irmãos Wesley que estariam nas proximidades da cidade causando pânico na região. A ação dos irmãos Wesley começa quando desistem de assaltar uma diligência e seguem para o rancho de seu primo "Brian" e acabam tentando abusar da mulher dele “Sheila”, mas Brian chega a tempo e consegue evitar, mas os três irmãos roubam uma quantia em dinheiro que seria usado para quitar o rancho do casal. Brian é um ex detento que cumpriu pena injustamente acusado de matar uma jovem e fora incriminado pelos irmãos Wesley e que agora volta a empunhar uma arma para caçar os gordos fugitivos e recuperar o dinheiro do rancho.


Em uma fuga dos irmãos Wesley, durante um roubo ao banco da cidade, Brian evita que eles sejam mortos pelo xerife, pois precisa deles vivos para recuperar o seu dinheiro do rancho e testemunhar de que eles são os verdadeiros culpados por sua pena. Porém ao evitar a morte dos Wesley, o xerife acredita que Brian agiu desta forma por ser cúmplice do roubo do banco, facilitando a fuga dos três. Nesta sequencia dos gordinhos irmãos Wesley, o roteiro e o argumento bem como a ação foram mais bem elaborados e planejados. A aventura tem de tudo um pouco como exigem os clichês do Espaghetti.
 

Uma fuga dos três vestidos com roupas íntimas de mulheres, assediados por jogadores; Um homem barbudo que vive na cidade assediando mulheres e só leva a pior; Um homem travestido de mulher que aparece no interior do trem e também disparando um tiro de rifle no barbudo.
Existem muitos cúmplices e interessados nos frutos dos roubos dos gordos. Além de roubo a banco, os irmãos fazem refém a filha do xerife que é ajudada na fuga por um garotinho que surge do nada.


Outras excentricidades podem ser observadas como o abraço "Quebra Costelas" de Bud; Um índio atirando flechas; Um coveiro vendendo caixões de defunto dentro do trem. Um desfecho final com muitas confusões em um trem na estação próximo de sua partida em que tudo finalmente é esclarecido. Desta vez os três irmãos são presos definitivamente, os quais ficariam na cadeia e não teriam mais outra sequencia em suas peripécias no oeste selvagem.


Um detalhe que aparentemente também chamou a atenção foi a música deste filme. É um tema típico country original americano raiz.
"But you might fall in love" interpretada mais uma vez por John Campbell, composta e dirigida novamente por Enrique Escobar. John Campbell está no trem cantando e tocando a canção na primeira cena do filme e em uma das últimas cenas também que ficou por conta de uma edição.


Uma sequencia fraquinha para os fãs do Espaghetti, mas uma homenagem com muito boa intensão aos gordinhos que poderão ser vistos sempre juntos neste filme.

Nesta postagem também homenageio estes quatro atores que muitas vezes apareceram nos Espaghetti Westerns às vezes em cenas como coadjuvantes e curtas, mas sempre com seu carisma inconfundível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: