Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

25 janeiro 2023

“Sevimli Haydut [Turquia 1971], "Bandido Sedutor" [Brasil], Subtitle/Legenda Ptbr SRT Inédita Mundialmente Download














Sevimli Haydaut - Turquia
Bandido Sedutor - Brasil

Produção: Turquia 1971
Diretor: Mehmet Aslan e Üveyis Molu
Escrito: Mehmet Aslan
Diretor de Fotografia: Özdemir Öğüt
Duração: 66 minutos
Produtor: Nami Dilbaz e Üveyis Molu
Roteirista: Mehmet Aslan
Cor: Preto-branco
Co Produção: Özleyis Film

Cihangir Gaffari: Tom
Aykut Bora: Jack/Arizona Leen
Gülgün Erdem: Anne/Amante de Taylor
Türkan Erdem: Merry
Necati Er: Taylor
Mehmet Aslan: Frenkleytn/Funerário
Haydar Karaer: Sam/Pai de Tom
Yavuz Selekman: Xerife Curley
Yusuf Sezer: Guarda da prisão com chicote
Nubar Terziyan: Devid/Irmão de Taylor
Arap Celal: Joe/Barman


Mais uma relíquia do Western Mundial para os seguidores e leitores deste blog. 

O filme é sobre as aventuras do caubói Tom, que quer se vingar de Taylor, que matou seu pai. Tom é um cowboy que vive com seu pai em Nevada. 

Em sua viagem de retorno para sua fazenda, Tom se mete em encrencas ao defender Jack, um rapaz que seria morto traiçoeiramente no jogo. 

Agora os dois juntos são presos e condenados a trabalhos forçados em uma pedreira. Em uma primeira oportunidade, juntos conseguem escapar e se separam após a fuga bem sucedida. 

Jack é um ex minerador de ouro procurado pela justiça e consegue trabalho em uma fazenda e tenta começar vida nova com sua irmã. 

Coincidentemente o destino dos dois volta a se cruzar numa região que é dominada por Taylor, um agiota que tenta se apoderar das fazendas locais. 


Tom acredita que seu pai também foi vítima de Taylor quando ausente em sua viagem. 

Jack é morto em uma embosca por homens de Taylor ao transportar 50 mil dólares para seu patrão pagar uma divida do próprio Taylor, mas Tom acaba ficando com a quantia. Isso faz com que Taylor organize uma caçada a Tom, que ajudado pela amante de Taylor conseguirá esclarecer tudo e efetuar a vingança do pai e de Jack. 

O desfecho final é surpreendente e você não espera e nem imaginaria por ele durante todo o filme. A música predominante neste filme, são trechos extraídos de trilhas sonoras dos Westerns dos maestros Ennio Morricone e de Bruno Nicolai em “Dias de Ira”. Isso era muito comum em países que produziam seus Westerns nesta época. 


Um bom roteiro, boas cenas de ação, bons atores, cenários simples e rústicos, mas considerado um Cult do Cinema Western Turco de baixíssimo orçamento, mas que para época em que foi executado tornou-se um clássico. 

Valorizo muito essas relíquias desconhecidas e obscuras que fizeram muito sucesso e foram os pioneiros no cinema em seus países. 

Estou disponibilizando aqui a primeira e única tradução e adaptação que elaborei em uma Subtitle/Legenda no idioma português no formato SRT para que os fãs mais fervorosos e estudiosos do assunto no mundo inteiro possam traduzi-la e apreciar este filme com subtitles.

“Sevimli Haydut [Turquia 1971], "Bandido Sedutor" (Brasil), Subtitle/Legenda Ptbr SRT Inédita Mundialmente Download

Link do filme: 
 https://youtube.com/watch?v=FTvwCJJFAYc&feature=shares 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: