Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

09 maio 2022

“That Dirty Black Bag” (Série 2022) [Austrália, Espanha, Itália, Marrocos], Subtitle/Legenda Ptbr SRT [25 fps] exclusiva Brasil Download


That Dirty Black Bag - Brasil [2022] 

Produção: Austrália, Espanha, Marrocos, Itália: 10 de Março de 2022 
Direção dos Episódios: Mauro Aragoni, Brian O'Malley, Silvia Ebreul, Marcello Izzo e Fabio Paladini 
Música: Mick Giacchino 
Fotografia: P.J. Dillon 
Episódios: 50 minutos/média 
Co Produção: BRON Studios, Palomar 
Locações: Desierto de Tabernas, Almería, Andalucía, Mini Hollywood (Town of Greenvale) Fort Bravo-Texas Hollywood, El Chorrillo, Pechina, Mazarrón, Murcia, Espanha, Itália e Marrocos.


Elenco: 
Douglas Booth: Red Bill 
Dominic Cooper: Arthur McCoy 
Niv Sultan: Eve 
Guido Caprino: Bronson 
Christian Cooke: Steve 
Rose Williams: Symone 
Paterson Joseph: Thompson 
Zoe Boyle: Michelle 


Lista dos 8 episódios da Primeira Temporada de 2022 

Episódio 1 "A Head Weighs Less Than a Body"[Uma cabeça pesa menos que um corpo] 
Episódio 2 "Prisoner" [Prisioneiro] 
Episódio 3 "Alliances" [Aliança] 
Episódio 4 "Genesis" [Gênesis] 
Episódio 5 "Justice" [Justiça] 
Episódio 6 "To Hell" [Ao Inferno] 
Episódio 7 "The Plan" [O Plano] 
Episódio 8 "The Great Duel" [O Grande Duelo] 

Uma das melhores Séries Western contemporâneas já realizadas. That Dirty Black Bag ("Aquela bolsa preta suja" - se fosse traduzida em português no Brasil) é uma série envolvente com clima de obscuridade e violento, e lembra os clássicos Westerns Espaghetti dos anos 60 com Clint Eastwood, Lee van Cleef, Franco Nero e outros atores conhecidos do seguimento na época.


Foi filmado na província de Almeria, Espanha (perto de Tabernas), com sua paisagem desértica e desolada, mas tem um belo enredo com histórias paralelas que em algum ponto se convergem, com exceção à cena inicial filmada em uma sinagoga no Marrocos. Dramático, violento, lembrando também um pouco os filmes de Quentin Tarantino onde o sangue chega atingir até as lentes das câmeras. 


Aqui, presenciamos também os closes de rostos frios do bem contra o mal com homens calculistas, inescrupulosos ao ritmo de uma trilha sonora empolgante. Em algumas situações, faz-nos lembrar de cenas criadas por Leone em especial no episódio oito "The Great Duel", na qual culmina-se na cena final de "The Good, the Bad, and the Ugly". O cemitério, o ódio, a angústia entre os duelistas e os closes dos quatro pistoleiros enquanto se preparam para sacar suas armas entre eles. 

E para um fechamento ainda mais interessante neste duelo, o protagonista do mal é Arthur McCoy, descendente é de italianos. Aqui os quatro inimigos são atingidos neste duelo e somente um deles sobrevive e somente numa provável e segunda temporada ele terá do seu destino sacramentado. 

Um elenco quase que totalmente espanhol e que sem dúvida para os fãs de Western, essa série não pode deixar de ser apreciada, pois sem dúvida há algo de novo no seguimento com uma roupagem diferente de se encarar o Velho Oeste. 


A história tem muitas reviravoltas, todas bem e realistas e é contada com muitas variações em cortes na edição de assunto para assunto. 

Não é um filme no estilo Hollywoodiano, ao qual o espectador pode prever o que vai acontecer no final. Aqui é muito realista, com ótimos roteiros, diálogos e atuações. 

Esperamos realmente que continuem com uma segunda temporada porque ainda ficaram alguns nós a serem desatados nesta aventura e que mantenham o mesmo elenco que fizeram essa primeira temporada, porque geralmente as temporadas futuras não são tão boas porque o elenco é trocado perdendo um pouco a essência e a identidade da série. 

Esperamos também que os produtores continuem investindo na qualidade desta série porque o Western sempre continuará sendo um gênero cinematográfico popular. A luta pela sobrevivência naquela época ainda reflete à sociedade de hoje que roga por justiça e igualdade. 

Estou disponibilizando o pacote com as oito Subtitles/Legendas desta primeira temporada no formato SRT inteiramente revisada para quem tiver interesse em apreciar novidades de qualidade no seguimento Western/Faroeste atual. 

“That Dirty Black Bag” (Série) [Austrália, Espanha, Itália, Marrocos 2022], Subtitle/Legenda Ptbr SRT [25 fps] 1ª Temporada Completa Exclusiva Brasil Download

Trailer cena inicial 

Encontrei esse link na Web disponibilizando a série:
https://katzddl.net/tag/bag/
Também disponível no Torrent
 

2 comentários:

  1. Grandes novidades no western europeu. E pelo entusiasmo na resenha de Edelzio podemos esperar um conteúdo bom. Vamos acessar o link então para conferir. aprigiohistoria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa série realmente tem tudo a ver com o Espaghetti.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: