Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

07 março 2022

“Blindado Mortal” (Warlords of the 21st Century) [1982] Austrália/Nova Zelândia, Subtitle/Legenda Ptbr SRT [24 fps] exclusiva Brasil Download


Blindado Mortal - Brasil
Blindagem Mortal - Brasil
Warlords of the 21st Century - Canadá/França/Nova Zelândia/UK
Battle Truck - Austrália/USA       
Pansertruck - Dinamarca
Taistelurekka - Finlândia
Le camion de la mort - França
Battletruck: Η μηχανή της βίας - Grécia
Η μηχανή που σκοτώνει - Grécia
Carro armato - Itália
Destructors - Itália
バトルトラック - Japão
Guerreros del siglo veintiuno - México
Battletruck - Noruega/Filipinas/USA
O Carro de Combate - Portugal
Вожди 21-го века - Rússia
Destructor - Espanha
Ölüm Makinesi - Turquia
Der Kampfkoloß - Alemanha

Produção: Autrália/Nova Zelândia, Janeiro de 1982
Direção: Harley Cokeliss
Escrito: Michael Abrams, Irving Austin, John Beech e Harley Cokeliss
Música: Kevin Peek
Fotografia: Chris Menges
Duração: 91 minutos
Co Produção: Battletruck Films e WingNut Films
Produção: Roger Corman
Locações: Otago, Nova Zelândia  





















Elenco: 
Michael Beck - Hunter
Annie McEnroe - Corlie Straker
James Wainwright - Coronel Jacob Straker
Bruno Lawrence - Willie
John Bach - Bone
John Ratzenberger - Rusty
Randy Powell - Judd
Kelly Johnson - Alvin
Diana Rowan - Charlene
Ross Jolly - Shotgun
Mark Hadlow  - Orrin
John Banas - Reuben
Marshall Napier - Condutor
Peter Rowell - Feathers
Timothy Lee - Hacker
Oona Menges - Zoe
Barney Cokeliss - Garotinho
 
Depois das guerras do petróleo veio uma ameaça maior, uma aventura de ficção científica em um futuro próximo Após a destruição apocalíptica da Terceira Guerra Mundial, surge uma nova ameaça ou talvez a salvação local... "BattleTruck". Conto futurista pós III Guerra Mundial de governos em colapso e países falidos anunciando uma nova era sem lei. 


As imitações de Mad Max nos anos 80 foram muitas, a maioria foi produzida com um orçamento muito pequeno ou quase nenhum. "Battletruck" ou "Warlords of the 21st Century", "Blindado mortal" é um dos melhores, o que significa que você pode assistir sem se lamusar de sangue durate hora e meia de filme. 

Ação sólida, um bom roteiro e muita aventura e diversão mas não espere uma grande produção com efeitos especiais caros como os Spielberg mas as atuações são convincentes. 

Num futuro próximo, após a Terceira Guerra Mundial, todas as reservas restantes de petróleo finalmente se esgotaram; forçando as pessoas a racionar os poucos recipientes restantes de gasolina deixados na terra contra mercenários e necrófagos senhores da guerra. 

Um ex-oficial do governo chamado Straker (James Wainwright), liderando um grupo de ex-soldados (acompanhados por sua filha Corlie) encontra um vasto suprimento de diesel em um complexo que se pensava ser radioativo. 

Straker e seu grupo viajam em um grande "caminhão de batalha" fortemente blindado e armado com metralhadoras pesadas. A jovem Corlie, recusando-se a executar ordens de Straker, ela foge do acampamento base para o deserto. 


Um motoqueiro solitário assim como Mad Max conhecido apenas como Hunter (Michael Beck), está viajando pela paisagem desolada em sua incrível motocicleta, resgata a garota e a leva para sua fazenda. Depois de mantê-la na fazenda temporariamente, Hunter a envia para viver em uma cidade murada (conhecida no filme como Clearwater Farm) governada por uma estrita democracia antiquada (semelhante aos Quakers), onde ela é rapidamente aceita pela comunidade. 

No entanto, ela logo é descoberta pelos mercenários comandados por seu pai, o coronel Straker, que se move para atacar o Clearwater usando o caminhão de batalha. No caos que se segue, Corlie consegue escapar de volta ao esconderijo remoto de Hunter. Straker aterroriza os moradores de Clearwater, pegando suas armas, remédios e outros suprimentos e entregando as mulheres a seus homens. 

Em pouco tempo, um dos moradores de Clearwater trai o mecânico/fabricante de Clearwater, Rusty, que conhece a localização secreta do esconderijo de Hunter. Straker e seu bando usam a totura para obter as informações do pobre Rusty, então avançam para atacar a base de Hunter e recapturar Corlie. Hunter e Corlie escapam em sua motocicleta e Straker decide destruir com seu caminhão toda a casa e esconderijo de Hunter. 


Hunter leva Corlie de volta ao povo de Clearwater e pede a Rusty que construa para ele um carro blindado para confrontar o caminhão de batalha de Straker. Enquanto Rusty e Hunter e alguns outros estão assim ocupados, o mesmo rato não bom que traiu Corlie antes a nocauteia, a coloca em uma carroça e sai para entregá-la de volta a Straker. Hunter tenta detê-lo, mas o rato arma uma emboscada para ele e o fere com uma besta. 
 
Acreditando que ele matou Hunter, ele aparece no QG de Straker com Corlie na carroça e muito satisfeito consigo mesmo. Enquanto isso, Hunter recupera a consciência e consegue voltar para Clearwater em sua motocicleta. Enquanto é tratado dos ferimentos lá, Rusty termina o carro blindado e logo Hunter sai com ele, apesar de estar ferido. Ele ataca o QG de Straker, atravessando casas e alojamentos e eventualmente jogando uma granada no suprimento de 50.000 litros de diesel Straker, explodindo o combustível em uma explosão espetacular. 
 
Ele então corre e Straker, agora com uma raiva enorme, sai atrás dele no caminhão de batalha. Na perseguição climática pelas estradas rurais de terra, Straker obriga o motorista a forçar o caminhão, superaquecendo as turbinas. Isso estressa o motorista Bone (que ama o caminhão) e leva à divergências entre ele e Straker. 
 
Enquanto isso, Hunter fica um pouco à frente, salta do carro e sobe para um lugar alto com vista para a estrada e agora é revelado que todo o ataque ao QG de Straker foi um árdil para atrair o caminhão para uma emboscada. 
 

O pessoal de Clearwater está no alto da montanha esperando por Hunter com sua motocicleta e um lançador de foguetes M-72 que Hunter havia dado a eles no início do filme. Hunter dispara alguns foguetes contra o caminhão, um causa pequenos danos e um pequeno incêndio, o que causa mais estresse entre Straker e o motorista do caminhão. O motorista tenta matar Straker, que ele sente estar destruindo inutilmente o caminhão, Straker mata o motorista, que cai sobre o volante e agora o caminhão, acelerador ao máximo, está mais ou menos fora de controle. 
 
 
Eventualmente, Hunter abre caminho para a frente, temporariamente atordoa e talvez cega Straker, agarra Corlie e pula com ela da parte de trás do caminhão de batalha ainda descontroladamente fora de controle. 
 
Agora, Straker é o último vivo no caminhão, ainda gritando ameaças e cambaleando pelas ruínas fumegantes do interior. Finalmente, o caminhão, desgovernado pelo deserto aberto, cai de um penhasco rolando várias vezes em uma cena dramática de acidente em câmera lenta. 
 
O caminhão explode e é bem e verdadeiramente destruído afundando em um lago no fundo do penhasco. 
Hunter e Corlie acabam voltando para Clearwater, onde Corlie aparentemente se estabelece como parte da comunidade. Sempre solitário, Hunter cavalga ao pôr do sol em um cavalo, prometendo a Corlie que ele algum dia voltará. 

Trailer 1982
 
Elaborei uma Subtitle/Legenda no idioma português no formato SRT para esse filme clássico apocalíptico dos anos 80 e disponibilizo aqui para os fãs apreciarem.

 
Links do filme disponível na Web:
https://www.youtube.com/watch?v=ifJfVge1BsE&t=803s&ab_channel=SurfdawgTV
https://fboom.me/file/e4a8097bee597/Mandinga.avi
 
Ilustração Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: