Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

21 setembro 2021

“Condenados a Vivir” (Condenados a Viver) (Espanha 1972) Subtitles/Legendas Ptbr, Inglês e Alemão SRT Inédita e Exclusiva Brasil DOWNLOAD


Condenados a Viver - Brasil 
Condenados a vivir – Espanha/Itália 
Katadikoi me Hryses alysides - Grécia 
Condenados a Vivir - Japão 
Bronson's Revenge - USA 
Приговорённые к пожизненному - Rússia 
カットスロート・ナイン - Japão 
Cutthroats 9 - USA 
Cut-Throats Nine - USA/Canadá 
Todesmarsch der Bestien - Alemanha 


Produção: Espanha/Itália 10 Julho de 1972 
Direção: Joaquín Luis Romero Marchent 
Escrito: Joaquín Luis Romero Marchent e Santiago Moncada 
Música: Carmelo A. Bernaola 
Fotografia: Luis Cuadrado 
Edição: Mercedes Alonso 
Duração: 90/83 minutos 
Locações: Aragonese Pyreneo, Huesca, Aragón, Espanha 
Co Produção: Films Triunfo S.A 


Robert Hundar - Sargento Brown
Emma Cohen - Sarah/Cathy Brown
Alberto Dalbés - Thomas Lawrence/Dandy Tom
Antonio Iranzo - Ray Brewster/The Torch
Manuel Tejada - Dean Marlowe
Ricardo Díaz - Joe Ferrell/El Comanchero
José Manuel Martín - John McFarland/Weasel
Carlos Romero Marchent - Slim
Rafael Hernández - Dick Patterson
Eduardo Calvo - Sargento Taylor
Lorenzo Robledo - Soldado
Emilio Rodríguez - Caldwell
Xan das Bolas (Tomas Ares) - Buddy
Francisco Nieto - Bandido
Antonio Padilla - Guarda da Carroça
Simón Arriaga - Soldado
Juan Antonio Elices - Grampa Bandido
Mabel Karr - Sra. Brown
Dan van Husen - Lackey


Este também parece ter influenciado Tarantino a fazer "Os 8 Odiados"..
Uma tropa de cavalaria está escoltando uma carroça cheia de condenados a caminho da prisão pelas montanhas quando são atacados por uma gangue de bandidos. Apenas um sargento, sua bela filha e um grupo de sete prisioneiros sádicos e assassinos sobrevivem e ficam sem cavalos ou carroça. 
O sargento deve encontrar uma maneira de levar seus prisioneiros ao seu destino enquanto protege sua filha e escolta os bandidos, tentando também determinar qual dos prisioneiros é o homem que estuprou e assassinou sua esposa enquanto uma teia de mentiras, ganância e traição se desenrola durante a dura viagem no gelo da neve. 


O pôster em inglês do filme dizia: "Devido às cenas violentas, ninguém será admitido sem a máscara do terror”. Curioso no filme e saber que uma corrente de ouro maciço deveria ter sido quebrada facilmente sem a necessidade de ser cortada por um trem. 

Os homens deveriam ter sido capazes de quebrá-la facilmente com uma possível pedra. É um filme de exploração à violenta mas este filme é na verdade um faroeste bem produzido e caprichosamente bem executado dentre inúmeros faroestes espanhóis feitos em meados dos anos 1960 e início dos anos 1970. 


Visto nessa tradição, como o ponto terminal de uma narrativa de gênero que começou muito antes em filmes como "El Sabor de la Venganza" (1963), de Joaquin Marchent, é um filme comovente e fascinante. 

A violência é um contágio que consome tudo e todos ao seu redor. Os foragidos são retratados em termos demoníacos e inescrupulosos. Em uma viagem insólita pelas montanhas isoladas no deserto e na neve a brutalidade emerge e cada membro do grupo está empenhado em matar ou morrer. 

Sarah Brown (Emma Cohen) é a única personagem que se opõe a esse efeito de alguma forma, embora presencie e viva os conflitos do grupo não vê esperança de salvação. Este filme tem uma espécie de ressurreição do herói morto à maneira do faroeste italiano, mas aqui ocorre nos delírios de um fugitivo insano. 

Para mim é mais um Triller do que um western, pois há um suspense envolvente nele e não há os tiroteios em exagero como de costume do Espaghetti, mas é dramático. 


Elaborei uma subtitle/legenda no idioma português/Inglês e Alemão no formato SRT para as novas versões remasterizadas em bluray [24 fps] que estão disponíveis na Web para o deleite dos fãs. 

 

Ilustração Fantasia
 
 Link Youtube dublado:
https://youtu.be/PZC1keJfeok

3 comentários:

  1. Torrent
    https://rarbgproxied.org/torrent/8ebgs62
    1.10 gb

    Youtube dublado:
    https://www.youtube.com/watch?v=PZC1keJfeok&t=93s&ab_channel=JORGESANTIAGOSERRANO

    ResponderExcluir
  2. Emanuel Neto22/09/2021, 07:54

    Este western-spaghetti, entre outros aspetos, tem uma característica muito especial: não há uma versão italiana do filme! E não há porque o filme nunca estreou em Itália (segundo o "Dizionario..." de Marco Giusti) e, como tal, nunca teve uma versão dobrada em italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha mesmo notado esse detalhe.
      Obrigado.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: