Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

13 setembro 2021

“Vsadnik bez golovy” (O Cavaleiro sem Cabeça) (Rússia/Cuba 1973) Subtitles/Legendas Ptbr, Russo e Bosnio SRT Inédita e Exclusiva Brasil DOWNLOAD


O Cavaleiro Sem Cabeça - Brasil 
Vsadnik bez Golovy - Rússia 
Reiter Ohne Kopf - Alemanha 
A fej Nélküli Lovas - Hungria 
Jezdziec Bez Glowy - Polônia 
Călăreţul Fără Cap - Romênia 
Всадник без Rоловы – Rússia 
Boshsiz Chavandoz - Uzbequistão 
The Headless Rider - Título Inglês


Produção: União Soviética, 23 de Julho de 1973 
Direção: Vladimir Vaynshtok 
Escrito: Pavel Finn 
Baseado na Novela de Thomas Mayne Reid 
Música: Nikita Bogoslovskiy 
Fotografia: Konstantin Ryzhov 
Duração: 100 minutos 
Co Produção: Lenfilm Studio 


Lyudmila Saveleva - Louisa Poindexter
Eslinda Núñez - Isidora Kavarubiya
Enrique Santisteban - El Coyote
Oleg Vidov - Morris Gerald
Alejandro Lugo - Sr. Pointdexter
Aarne Üksküla - Cassius Calhoun
Ivan Petrov - Zeb Stamp
Alfonso Godinez  - Alfonso Godinez
Dias Reyes - Rolando Dias Reyes
Aleksandr Milokostyj - Henri Poindexter
Platon Leslie - Plutão
E. Kharkevich - Dama
Viktor Vesyolkin - Zashchitnik na sude
Fara Maria - Pevitsa
Aleksandr Kosmachevsky,  I. Lezgishvili, V. Molodkin, Oleg Popov, D. Sechkaryov,  Viktor Belovolskiy, Vladimir Lontov,  A. Vladimirov e Vladimir Vaynshtok.


Mais um exclusivo nunca exibido no Brasil. 

Em meados do século 19, após uma guerra sangrenta com o México, os americanos começaram a conquista do imenso território do Texas e em algum nesta região, o rico fazendeiro Sr. Pointdexter (Alejandro Lugo) conduz o seu comboio de empregados pelo deserto, provavelmente um trilha das caravanas de pioneiros para ocupar o seu novo destino: uma fazenda conhecida como Casa del Corvo de onde com a união da elite da região procura aumentar os seus negócios tendo como principal atividade a cultura do algodão ainda em um tempo de escravidão negra.


Além dos negócios não andarem muito bem, ocorre um acontecimento terrível: seu filho Henri Poindexter (Aleksandr Milokostyj) desaparece completamente em uma determinada noite. 

O rapaz aparece morto inexplicavelmente e a suspeita de assassinato recai sobre o jovem Maurcie Gerald, o 'mustanger' [uma espécie de caçador e domador de cavalos selvagens da raça mustangue na região), por quem a filha do proprietário está apaixonada. 

Após muitas reviravoltas Maurice é capturado e julgado e quando parece que a execução dele é inevitável, a principal testemunha do crime aparece de repente. O romance de Mayne Reid "O Cavaleiro Sem Cabeça" sempre foi muito popular na Rússia. 


Conhecia a história em livro e agora a essa adaptação russa se passa totalmente no Oeste americano e parte dele lindamente filmado em Cuba e muitos poderiam até admitir que realmente fora filmado nos Estados Unidos. 

Agora podemos desfrutar de uma cópia melhorada pela tecnologia, mas é um filme com atuações medianas com um final sem impacto algum, mas com boas cenas de ação e tiroteios. "The Headless Horseman" como foi batizado nos Estados Unidos também ficou muito famoso na Estônia. 


Os atores eram bons. Eslinda Núñez, no papel de Isidora Kavarubiya, era linda e a atriz Lyudmila Saveleva como Louisa Poindexter também era belíssima. O ator estoniano Aarne Üksküla também com boa atuação e a cantora Fara Maria com linda voz que dubla o personagem de Isidora cantando. 

“Vsadnik Bez Golovy” (O Cavaleiro Sem Cabeça) é mais uma curiosade no Western e um épico clássico para os russos no qual elaborei uma tradução em uma subtitle/Legenda no idoma português formato SRT e disponibilizo aqui para download aos amigos seguidores e admiradores deste blog. 

“Vsadnik bez golovy” (O Cavaleiro sem Cabeça) (1973) Subtitles/Legendas Ptbr, Russo e Bósnio SRT INÉDITA E EXCLUSIVA BRASIL DOWNLOAD

 
Link do filme:
https://youtu.be/aWre_QQAwNA


Um comentário:

  1. LINK ON LINE RUSSO:
    https://hdzo.tv/films/9727-vsadnik-bez-golovy.html

    LINK TORRENT RUSSO:
    https://media-torrent.org/movie/vsadnik-bez-golovy-1973-28102



    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: