Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

21 junho 2021

LIVRO EUROPEU “O Gênio de Leone, o Caixão de Django e a Loucura de Fidani” 2021 Lançado em Porutuguês no Brasil.

Já está à venda no Brasil. R$ 42,00

São 188 páginas, 40 filmes abordados e muitas imagens a cores. Finalmente lançado o livro de meus amigos do blog português “Por um punhado de Euros”. Confesso que me vi surpreso, pois realmente eu pessoalmente não sabia deste trabalho em andamento pelos amigos Pedro Pereira e Emanuel Neto, editores do blogue. 


Escrito numa em português [Portugal] numa linguagem muito acessível e com apontamentos de humor que imprimem bastante leveza à crítica cinéfila, este livro dividido entre os Bons, os Maus e os Vilões aborda uma seleção de 40 filmes, sendo apenas uma amostra do que é o gigantesco mundo dos Westerns Espaghetti e vale muito a pena uma viagem a esse curioso e enigmático seguimento cinematográfico.



Brevemente estarei adquirindo o meu exemplar, pois não poderá faltar na minha coleção sobre o assunto. Há alguns anos atrás, numa noite de copos no Príncipe Real em Portalegre, surgiu-nos a ideia de compilar algum do material do blogue e transformá-lo em livro. A ideia foi fermentando mas por motivos diversos acabou por não se materializar nos anos imediatamente seguintes e quase entrou na lista de projetos jamais acabados. 


Foi em Dezembro de 2020 que existiu um novo clique e lá voltámos a meter mãos à obra. E fazendo partido do confinamento forçado, a coisa lá foi tomando forma. Conseguida finalmente a conclusão do escrito, lá iniciámos o bate-porta para editá-lo. 

Ao contrário das nossas expectativas esse processo acabou por ser mais simples que esperado e a Chiado Books aceitou a parceria que se concluiu em tempo record. E assim, o livro Por um Punhado de Euros “O Gênio de Leone, o Caixão de Django e a Loucura de Fidani” tornou-se realidade.


A edição vem apadrinhada com um prefácio do amigo de longa data, António Furtado da Rosa, e conta com as fuças do grande Gordon Mitchell na capa. O dito está já disponível nas melhores livrarias portuguesas e em breve estará também à venda no Brasil, o que acreditamos alegrará os fãs do blogue do outro lado do Atlântico! 

 Quem quiser obter uma cópia diretamente dos autores poderá contactar-nos via email (pedro.dinis.pereira@gmail.com / emanuelneto25@gmail.com) [Poetugal] ou via mensagem privada no nosso Facebook, mas se preferirem o prazer do dedilhar numa papelaria das vossas redondezas ou o conforto da compra online, estejam à vontade! Para este último meio, deixamos abaixo uma lista de links onde poderão encontrar uma cópia (sim, também há em ebook).

Pedro Pereira: Editor

Todos os brasileiros fãs de Westerns Espaghetti podem comprar o livro no Brasil através do site da Livraria Atlântico: “O Gênio de Leone, o Caixão de Django e a loucura de Fidani / Livraria Atlântico” 

Outros Links:  

“Por um punhado de euros Blogspot.com” 

 “Por um punhado de euros Blogspot Facebook”



2 comentários:

  1. Emanuel Neto22/06/2021, 06:25

    Grande Edelzio, muito obrigado por ajudares a divulgar a nossa obra no Brasil! Esperemos que o público brasileiro goste do livro e que a obra seja divulgada nos blogues e nas redes sociais brasileiras.
    E, acima de tudo, há que dizer que o western-spaghetti não está morto! Está bem vivo e recomenda-se!

    Muito obrigado por tudo e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha de nossa ajuda amigão!
      Abraços e sucesso.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: