Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

04 julho 2020

Garotos Búfalos "Buffalo Boys" (Indonésia 2018) Subtitle/Legenda Inédita PTBR SRT Exclusiva

Garotos Búfalos - Brasil
Buffalo Boys - USA/Canadá/México/UK/Indonésia

Produção: Indonésia, Sinagapura, 19 de Julho de 2018
Direção: Mike Wiluan
Escrito: Raymond Lee e Mike Wiluan
Duração: 102 minutos
Música: Yudhi Arfani e Zeke Khaseli
Fotografia: John Radel
Edição: Sean Albertson
Co Produção: Infinite Frameworks Studios Ltd., Zhao Wei Films


Yoshi Sudarso - Suwo
Ario Bayu - Jamar
Pevita Pearce - Kiona
Tio Pakusadewo - Arana
Reinout Bussemaker - Van Trach
Daniel Adnan - Drost
Happy Salma - Seruni
Mikha Tambayong - Sri
El Manik - Suroyo
Donny Alamsyah - Young Arana
Donny Damara - Sakar
Alex Abbad - Fakar
Hannah Al Rashid - Adrie
Zack Lee - Leung
Sunny Pang - Leung


Este é um dos melhores filmes produzidos na Indonésia em 2018, lançado em 2019 e salvando 2020 com as produções paradas por causa da pandemia do corona vírus.

Java, Indonésia, século 19.
Um massacre brutal e o assassinato do sultão Hamza pelo capitão Van Trach e seus soldados holandeses obrigam Arana, o irmão e os filhos pequenos do sultão Jamar e Suwo a fugir do país, levando-os da Indonésia para o oeste selvagem americano.


Depois de trabalharem nas ferrovias e aprender o modo de vida dos vaqueiros, agora em 1860, Arana diz aos meninos que é hora de voltar para sua terra natal e vingar a morte de seu pai.
De volta ao solo indonésio, começa a caçada ao assassino de seu pai. Ao longo do caminho, eles encontram alguns moradores, incluindo Kiona, habilidosa arqueira, filha do chefe rebelde e bonita pela qual Suwo se apaixona, e logo descobrem que o traiçoeiro Van Trach ainda governa a área.


A presença deles coloca a vila em perigo, transformando rapidamente sua busca por vingança em uma luta pela liberdade. Com as probabilidades contra eles, Arana, Jamar e Suwo usam as habilidades que aprenderam na selva e no Oeste Americano para enfrentar Van Trach e seu exército em um monumental confronto pela justiça.

Enredo forte, o elenco ótimo, o cenário e os efeitos são incríveis, e a ação e as lutas são perfeitas! Não é um filme indonésio que abordam fantasmas, bruxas ou drama sentimental. "Buffalo Boys" oferece algo novo, aparentemente algumas influências de Akira Kurosawa com uma pitada de sangue de Peckinpah em que o resultado final é surpreendente.


Mais um bom passo para o cinema indonésio que agora vem com um Western movimentado e a altura de um hollywoodiano de ação. Vários clichês do "Espaghetti Western" podem ser notados mostrando também a influência deste genero Europeu e com a tecnologia atual tudo fica ainda mais curioso, possível e mágico.


Um filme divertido e lembra os filmes de ações dos anos 80 em VHS que alugávamos nas locadoras com coisas legais, cheias de ação, super movimentado, sangue à vontade, violência, sadismo, todas as melhores coisas possíveis que Tarantino tem nos oferecido nos dias de hoje, agora estão também nos asiáticos.

Tudo o que se vê nesse filme, já se viu em outros westerns, mas a novidade é: onde é que os asiáticos poderão chegar neste seguimento "Western".


Um filme Esplêndido com uma ótima história. Os atores e atrizes fazem um trabalho muito bom.
A fotografia das paisagens e o visual no geral é encantador e os efeitos sonoros ajudam a dar um clima especial à produção. Mike Wiluan acertou na mosca!

Este filme combina a história do colonialismo por holandeses na Indonésia e os irmãos vaqueiros que viveram sua adolescência nos Estados Unidos como cowboys estão de volta para ajudar na sua libertação. Embora este filme seja apenas uma fantasia e ficção, o visual apresentado é realmente caprichado e realista.


Seqüências de um confronto final que me fez lembrar de "Sete Homens e um Destino" [2016] com Denzel Washington mas ao contrário aqui, os jovens irmãos invadem o quartel general dos vilões como atendendo a um convite e depois de uma guerra entre tiros e lutas, ficam sem munição mas conseguem um último suspiro de justiça.

Infelizmente durante o filme, os três homens salvadores dos oprimidos são obrigados a observarem como o povo é brutalizado, sofrido, estuprado, mortos, espancados, decapitados, enforcados e torturados esperando o momento certo para a ação.

Não sei se posso afirmar se este filme pode ser considerado previsível em seu final porque até parece não haver uma solução para a salvação, mas suas experiências no oeste selvagem farão a diferença. Doloroso de assistir, mas recompensável com a vingança cumprida.


Um filme muito interessante, agradável e maravilhoso mantendo assim a atenção dos telespectadores. Trilha sonora envolvente e tem aquele final feliz Hollywoodiano.

Existem algumas falhas técnicas no material de cena usado no filme, que é baseado por volta de 1860. Não existiam escopetas calibre 12 de quatro canos. Esse é só um exemplo mas acho que o diretor não estava com as atenções voltadas para esses detalhes.


As cenas de lutas com punhais e espadas são muito bem coreografadas, incríveis e fascinantes e nisso os asiáticos sempre foram bons.
Uma atuação bastante profissional, apesar de alguns intervalos de lentidão na história.
Um bom trabalho que ao final fica um recado no ar em que poderá haver uma sequencia.
Filme imperdível para os amantes do Western independentemente de opiniões.

Elaborei uma subtitle/Legenda totalmente em Português PTBR.SRT para esse filme, pois até agora não havia nenhuma completa, perfeita e revisada à altura. Haviam muitas frases com idioma indonésio e muitos buracos na tradução que aparentemente fora feita via tradução automática no Google.
Agora poderemos desfrutar de um filme com uma subtitle perfeita com exclusividade deste blog aos amigos e fãs de Western.

Trailer original 

Link do filme:
https://torrentsfilmeshd.tv/buffalo-boys-torrent-2019-web-dl-720p-1080p-legendado-download/


 

2 comentários:

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: