Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

20 março 2020

Oblivion 1 (1994) Subtitles/Legendas Inéditas PTBR SRT exclusivas [Especial Brasil]

Oblivion - Brasil/UK
Welcome to Oblivion - USA
Alien Desperados - Alemanha
Desperados & Aliens - Alemanha
Supêsu Rizâdo Sanzen-iti - Japão
スペース・リザード3001 宇宙の極道蜥蜴 - Japão
El olvido - México
Обливион - Rússia

Produção: USA/Romênia 29 de Outubro de 1994
Direção: Sam Irvin
Escrito: Charles Band
Duração: 94 minutos
Música: Pino Donaggio
Fotografia: Adolfo Bartoli
Lacações: Romênia
Co Produção: Full Moon Entertainment


Richard Joseph Paul - Zack Stone/Zachary Stone
Jackie Swanson - Mattie Chase/Proprietária da loja
Andrew Divoff - Redeye/Einstein
Meg Foster - Stell Barr/Androide/Ciborgue/Vice xerife
Isaac Hayes - Buster/Loja de eletrônicos
Julie Newmar - Miss Kitty/Proprietária Saloon
Carel Struycken - Gaunt/Agente Funerário
George Takei - Doc Valentine
Musetta Vander - Lash
Jimmie F. Skaggs - Buteo/índio
Irwin Keyes - Bork
Mike Genovese - Xerife Stone
Frank Roman - Wormhole/Roupa preta
Jeff Moldovan - Spanner
Joe Muzio – Irmão Siamês
Craig Anthony Muzio – Irmão Siamês
Tim Miller - Stinking Turncoat
Peter David - Cowhand
Nadine Emilie Voindrouh - Josephine/Garçonete Negra do saloon
Sam Irvin - Garoto ciborgue defeituoso
Michael C. Mahon - Sidekick


Ano 3031. Bem vindos à cidade de Oblivion, no Velho Oeste. Fronteira futurística indomável com população local de 539 habitantes. Alienígena misterioso reptiliano do planeta Draconia conhecido como Redeye chega em sua nave espacial e entra na cidade procurando pelo xerife Stone e desafiando-o para um duelo no meio da rua como nos duelos clássicos do Espaghetti Western, mas toda a tecnologia futurística aqui faz a diferença de um western tradicional.

Além de deixar a cidade indefesa, Redeye e seu bando de malfeitores pretendem roubar um mineral precioso abundante em Oblivion conhecido como Dirconium que no filme não fica claro para que serve, mas seu valor equivaleria ao plutônio e ou para fins tecnológicos, foi a minha desconfiada conclusão.


Escrito por Charles Band (polêmico por suas criações), "Oblivion" é uma empolgante aventura de gêneros que raramente aparecem em filme misturando-se ficção científica, western, pós-apocalíptica, extermínio e que mistura comédia, drama, ação e com boa dosagem de sangue, com criaturas alienígenas variadas, resultando em um mundo muito exótico, único e cativante, no entanto, os cowboys com revólveres estão presentes nas ruas e os tiroteios são inevitáveis entre eles.

O herói aqui é o covarde e um pacífico explorador de minerais, o cowboy Zach Stone (Richard Joseph Paul), filho do xerife recentemente assassinado por Redeye.

Em uma de suas expedições, Zach resgata um índio de ser devorado por escorpiões também vítima de Redeye. Ele se une a esse sábio índio, mas vingativo e solitário conhecido como Buteo (Jimmie Skaggs) na busca pelo mineral precioso Dirconium, que como citei não se define bem para que serve.

Eles também estão em busca de vingança contra o alienígena cruel dominador da cidade. Stone quer vingar a morte de seu pai e o índio Buteo vingar a morte de sua família, ambos vítimas da guangue de Redeye.


Os habitantes da cidade não possuem coragem para enfrentar o draconiano e o filho do xerife que recentemente surge com as habilidades necessárias para derrotar a criatura mortal e todo seu bando de malfeitores mostra-se um covarde que jurou não cometer mais violência após um trauma adquirido em sua juventude.

Seus personagens são estranhamente divertidos, misturando-se pistoleiros alienígenas, couro, ferro, renda, raio lazer, mutantes esquisitos, escorpiões monstruosos em animação stop motion dos anos 70 [mas muito bem elaborados por Joel Fletcher em 1994], trajes com acessórios góticos no estilo Mad Max, um ciborgue grandalhão abobalhado, anões e muitas outras aberrações.

No elenco alguns atores romenos e muita referência ao Espaghetti Western, muito bem enfatizado por um diretor experiente no que se propõe a fazer com as participações especiais de estrelas que todos reconhecerão no filme como o ator George Takei (Star Trek) Doc Valentine, como o especialista em medicina, robótica, barbearia e também o alcoólatra da cidade. Muita gente assistiu ao filme só por causa dele.

Também personagens curiosos com Gaunt (Carel Struycken) um agente funerário alto, vestido de preto, com uma cartola imponente (simbolizando a morte), que sempre que aparece é sinal de que alguém morrerá.
O xerife Stone (Mike Genovese) também jogador de pôquer e convencido de que nada poderá matá-lo pelo seu campo de força protetor. A exótica Srta. Kitty (Julie Newmar) proprietária do saloon com sua roupa de mulher gato com estampa de onça.

O herói, Zach, substituto de seu pai é um mimadinho que passa uma grande parte do filme conversando com o índio filósofo Buteo, com o médio bêbado Doc e com o ciborgue de olhos azuis, Stell Barr (Meg Foster), os quais deverão unir forças para recuperar a cidade dos invasores.

Frank Roman é “Wormhole” com uma roupa preta e comportamento de um toureiro que toca castanholas o perigoso, egocêntrico e arrogante homem de confiança de Redeye.

A Srta. Mattie Chase (Jackie Swanson), como não poderia deixar de faltar é a donzela que administra a loja de departamentos local que estará indefesa e em perigo.

O maestro e músico Isaac Hayes aparece também em um pequeno papel como “Buster”, uma espécie de negociador de minerais no mercado negro.

Meg Foster faz o papel de um ciborgue “Stell Barr”, o vice-xerife local. Há uma curiosa garçonete com uma mini saia curiosamente elaborada com bananas. Fico imaginando de onde tiraram essa idéia surreal.

O vilão escamoso “Redeye” é protegido por um bando colorido de capangas, que ajudam a dominar Oblivion para demonstrar a influência e o poder de seu líder. 
No entanto além de todos os personagens exóticos aqui, a atriz Musetta Vander, que interpreta a malvada “Lash” com o seu chicote nuclear, é a companheira sedutora de Redeye, que combina suas tendências sádicas de sua beleza deslumbrante, e é o tipo de mulher que os homens gostam de ver na tela e quem dúvida nenhuma nesse filme ela é um dos principais e marcantes destaques.


O diretor Sam fez um filme bem editado, e um exemplo é a cena de abertura do alienígena chegando à cidade. Andrew Divoff faz um trabalho fantástico como o vilão Red Eye, apesar dos acessórios na maquiagem esconderem todo o seu rosto, ele está impecável.

O diretor explora cenas e situações inusitadas e divertidas como um bingo no andar superior da igreja na hora do velório do xerife. Para a década de 90 a maquiagem aqui é excelente e na verdade, todos os efeitos especiais ainda que rústicos são bons, desde braços cortados e regenerados à mordidas na garganta por um estranho sapo verde gigante altamente tóxico durante a disputa de um braço-de-ferro no saloon.

“Oblivion” sugere até boas surpresas e ideias agradáveis se não fosse conduzido tão mal por uma produção que parece não ter levado muito a sério o resultado. O filme seria um épico se a direção de arte, os cenários, o enredo, os efeitos especiais, as piadas fossem levadas à sério.

Não é absolutamente horrível ao extremo, pois existem alguns raros e bons vestígios de ação e humor. É um bom exemplar da mistura western e ficção científica.

Classificado como filme B, consEguiu até uma seqüência: “Oblivion 2 Backlash” que foi lançado dois anos após este, utilizando parte deste mesmo elenco, acreditem.

É mais um Cult que me interessei em elaborar uma legenda/subtitle srt para que os fãs e cinéfilos mais curiosos pudessem entender um pouco de sua história. Não esperem por “Cowboys & Aliens” [2011] com Daniel Craig e Harrison Ford, pois está anos luz de distância de Oblivion.

Versão com áudio alemão 
“OBLIVION 1 (1994) Subtitles/Legendas Português 
Brasil.srt exclusiva para versões com áudio alemão”

Versão com áudio em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=MOpf9pKOiHs
Versão com áudio Inglês: http://media-torrent.org/movie/oblivion-2-otpor-1996-14805

2 comentários:

  1. Olá, Onde está a legenda para a versão em inglês desse filme Oblivion 1994????
    Ali aparece o link do Torrent do Oblivion 2 1996!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está aqui nesse link:
      https://bangbangitaliana.blogspot.com/search/label/Musetta%20Vander

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: