Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

27 fevereiro 2020

Um Homem a Respeitar [Un Uomo da Rispettare-1972] Subtitles/Legendas Inéditas PTBR SRT exclusivas [Especial Brasil]

Um Homem a Respeitar - Brasil
Toque de Mestre - Brasil
Un Uomo da Rispettare - Itália
The Master Touch - Austrália/Canadá/Nova Zelândia/USA
Un Hombre para Respetar - Argentina/Colombia/Chile/México/Venezuela
A Man to Respect - Hong Kong/Irlanda/Paquistão/Filipinas/UK/USA
ザ・ビッグマン - Japão
Перфектно престъпление - Bulgária
Un Homme à Respecter - França
Kettős Bűntény Hamburgban - Hungria
Een Man Met Lef - Holanda
Człowiek Godny Szacunku - Polonia         
Un om de Respect - Romênia
Человек, с которым считаются - Russia
Un Hombre a Respetar - Espanha
Beklenen Adam - Turquia
Hearts and Minds - USA
Ein Achtbarer Mann - Alemanha


Direção: Michele Lupo  
Escrito: Roberto Leoni, Franco Bucceri, Nico Ducci, Michele Lupo e Mino Roli
Produção: Itália e Alemanha, 31 de Dezembro de 1972
Locações: Hamburgo, Alemanha
Co Produção: Paramount-Orion Filmproduktion e Verona Produzione
Runtime: 112 minutos/ 95 minutos (DVD)
Música: Ennio Morricone            
Forografia: Tonino Delli Colli
Coordenador de Dublês: Nazzareno Zamperla

Kirk Douglas - Steve Wallace
Giuliano Gemma - Marco
Florinda Bolkan - Anna Garcia Gomes
Wolfgang Preiss - Miller
Reinhard Kolldehoff (Rene Kolldehoff) - Inspetor Hoffman
Romano Puppo - Capanga de Miller
Bruno Corazzari - Eric
John Bartha - Guarda assassinado/Loja Penhores
Herbert A.E. Böhme - Capitão Hansmunsen
Peter Kuiper - Gustav
Lionel Vitrant - Motorista do Citroen
E com Allen Stanley, Vittorio Fanfoni, Luigi Antonio Guerra e Paul Muller.


Nos anos 70, em Hamburgo, Alemanha, recém libertado da prisão, Steve Wallace (Kirk Douglas), um ex-arrombador profissional de meia idade é acompanhado pelo superintendente da polícia local que o prendeu a alguns anos antes.

Ao voltar para casa, Miller, um perigoso e poderoso gangster o convoca Steve forçadamente por seus capangas mafiosos ao seu escritório do crime.

Miller pede que ele faça um roubo em uma rica empresa de seguros.

Há um milhão de dólares disponíveis para ambos. O problema é que há um sistema de alarme muito sofisticado que somente ele com sua experiência profissional em cofres pode desativá-lo. Steve Wallace recusa o trabalho e deixa Miller decepcionado.

Uma vez em casa e depois de reencontrar sua esposa Anna (Florinda Bolkan), decepcionada pela vida que tem passado e que fielmente o aguardou durante todos esses anos, vai contra seus planos com o marido ladrão e não quer mais vê-lo envolvido em crimes.

Para Anna o seu novo alvo parece inatingível, mas Steve decide executar o roubo por sua própria conta sem que seu contratante Miller saiba e promete a Anna que será um último grande golpe de aposentadoria.


Steve começa a fazer todo o seu trabalho de pesquisa antecipado e contata o seu amigo Eric que tem todo o seu material necessário para a abertura do cofre guardado com ele.

Em uma dessas saídas de pesquisa, ele é seguido por um capanga de Miller que desconfia de Steve e em meio a um desentendimento e luta na rua, ele acaba conhecendo Marco (Giuliano Gemma), um jovem que trabalha como trapezista no circo e executa trabalhos ímpares, mas que possui boas habilidades, é inteligente e bom de briga.

A ideia é de fazer o roubo sozinho mas precisa de alguém e acaba convocando Marco para ajudar a executá-lo. Após traçarem os planos para aquele que seria um roubo perfeito e com um "álibi perfeito”, infelizmente, coisas inesperadas acontecem provocando confrontos brutais, traições, vinganças, reviravoltas e um final surpreendente.

O título pode ser enganador e sugerir um filme sobre a máfia, mas na verdade é um Thriller policial com um belo roteiro. Um elenco com poucos atores, digno de uma produção italiana, em virtude de orçamento, mas cada um se encaixando perfeitamente em seus papeis.


Kirk Douglas, astro americano de passagem pela Europa está aqui em um filme de ação com o italiano Giuliano Gemma e a atriz brasileira de beleza incomparável, Florinda Bolkan e juntos soa como surreal.

A vítima aqui é uma rica empresa seguradora e que portanto não envolve financeiramente o dinheiro de ninguém a não se a empresa. Boas lutas como no Espaghetti Western e uma longa, incrível e frenética perseguição de carros que dura aproximadamente quinze minutos e que por sinal, muito bem elaborada.

A fotografia é do experiente Tonino Delli Colli e a direção de Michele Lupo "California" e a música marcante do genial Ennio Morricone que nos brinda com um jazz e seus efeitos sonoros que tanto explora em seu repertório. Muito bom ver a brasileira Florinda Bolkan em uma rara aparição junto a estes dois grandes astros do cinema mundial.

A cena antológica do encontro final entre os três protagonistas no porto de Hamburgo em um domingo entre guindastes, containers e navios fantasmas é mesmo sombrio e marcante.

Estou disponibilizando uma legenda/subtitle para este filme com idioma português para que os amigos leitores possam compartilhá-la e legendar a sua versão de preferência que estão disponíveis no Canal Youtube e no Torrent.

Versão em Inglês [25 fsp] 

“Um Homem a Respeitar (1972) Subtitles/Legendas Português Brasil.srt exclusiva para versões com áudio Inglês ou italiano download”

TORRENT: 1,49 Gb

http://rutor.info/torrent/354124/chelovek-s-kotorym-schitajutsja_un-uomo-da-rispettare_the-master-touch-1972-dvdrip

Ilustração Fantasia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: