Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

25 outubro 2019

Guns of the Revolution "Armas da Revolução" (1968) Subtitle/Legenda Inédita Exclusiva


Armas da Revolução - Brasil
Rain for a Dusty Summer - USA
Pioggia in un'estate arida - Itália
Miguel Pro - Espanha
Guns Of The Revolution – UK [Reino Unido]
Guns of the Revolution - USA
Keine Zeit zum Sterben - Alemanha

Produção: USA, Espanha, 1968
Direção: Arthur Lubin     
Escrito: Julius Evans, G.B. Buscemi, Franklin Lacey (Franklyn Lacy) e Leo Brady
Música: Wade Denning
Fotografia: Manuel Berenguer
Duração: 93 minutos
Locações: Espanha
Edição: Richard Greer (Rich Greer)
Direção de Arte: Juan Alberto Soler         
Soundtracks: “Rain for a Dusty Summer”
Música: Wade Denning
Letra:  Elaine Gold
Intéprete: Gene Merlino


Elenco:
Ernest Borgnine - The General
Humberto Almazán - Miguel Pro
Sancho Gracia - Humberto Pro
Aldo Sambrell - Coronel Amadeo Marinos
Harry Harris - Joe Weiler/New Yor Post
Nela Conjiu - Sra. Pro
Carlos Casaravilla - Capitão Larrea
Vicente Sangiovanni - Luis Vilches
Maida Severn - Sra. Luisa Altera
Gemma Cuervo - Loreto
Marta Flores - Margarita
Tina Sáinz - Ana Pro
Asunción Vitoria (Maria Sunción Victoria) - Nita
Florencio Calpe - Reitor
Martín Porras - Roberto Pro
Manuel Bronchud - Jornaleiro
Gaspar 'Indio' González - Revolucionário
Ángel Lombarte - Oficial Militar
Manuel Muñiz - Armando
Luis del Pueblo - Policial
Gustavo Re - Oficial na Prisão/Delator
Moisés Augusto Rocha - Testemunha
Ángel Álvarez - O Bispo [Nataniel em Django de Corbucci]


Um filme baseado em fatos reais sobre o padre Miguel Pro, nascido em 13 Janeiro de 1891 e executado em 23 novembro de 1927 no México.

No México, um general louco e obsessivo lidera sua própria guerra contra a Igreja. Sacerdotes são presos, igrejas incendiadas, saqueadas e religião proibida de ser cultuada.

O sofrimento de um piedoso padre católico poderia trazer a maré de mudança, mas este padre não tem fé em si mesmo em conseguir ser um bom padre.

O líder mexicano Humberto Almazán saiu temporariamente da aposentadoria para atuar e interpretar um padre estagiário seminarista com cabelos despenteados, músico, cantor e brincalhão, que tem que passar por vários disfarces para pregar a religião às escondidas e ao mesmo tempo fugir dos soldados que o procuram para prendê-lo.


O General como é conhecido neste filme (Ernest Borgnine), está muito bem como um militar anti-clerical, em 1917, em perseguição a igreja neste Western Americano-Espanhol.
Foi um dos trabalhos em que participou em sua breve temporada na Europa.

Um Espaguete Western elaborado por um veterano de Hollywood "Arthur Lubin" e que também foi feliz na canção "Rain for a Dusty Summer" escolhida e cantada por Wade Denning dando um clima todo especial em alguns momentos.

Não achei que fosse gostar desse filme, mas, à medida em que o filme avançava, chamou minha atenção. Ernest Borgnine, (O General) desempenhou um papel de homem muito cruel odiando a Igreja Católica e seu objetivo era eliminar todos os padres do México, para prevalecer a sua política autoritária e que considerava modernista mas ele era assistido também pela imprensa internacional por suas atitudes ditatoriais.


Havia um homem que morava em uma das aldeia locais chamado Miguel Pro, (Humberto Almazán), de uma certa família "Pro" ao que parece de garimpeiros, que queria se tornar padre, mas tinha suas dúvidas principalmente porque adorava divertir as pessoas com suas músicas e piadas.

Existem muitas igrejas incendiadas e a matança de padres inocentes aumenta durante todo o episódio, e aos poucos fechando-se o cerco à Miguel e sua família com ameaças e perseguições.

O final desta história você nunca será capaz de descobrir, antes de assistir ao filme completo, um final imprevisível, no entanto, depois de alguns anos atuando, Humberto Almazán realmente se tornou um padre na vida real. Este Espaguete Western, seria um aparente remake baseado em "The Fugitive", de John Ford.


A mescla nas locações Espanholas e Americanas, transportam você realmente ao começo do século XX no México. As vilas antigas e a cidade grande representam fielmente o México da época.

Pena não haver uma cópia restaurada em HD para que pudéssemos deslumbrar ainda mais este trabalho de Manuel Berenguer. Estamos aguardando uma versão remasterizada, quem sabe?

Aqui, o padre não é atormentado por algumas dúvidas ou crises de coragem, mas Humberto Almazán substitui com humor e humanidade e a sua performance consegue ser agradável e convincente como um padre católico.

Não é um filme ruim, não é um filme desinteressante, não é um clássico. Você de deparará com situações e personagens interessantes em seu roteiro; destaque para o encontro com uma prostituta "Loreto" (Gemma Cuervo), que ele a usa como pretexto inteligentemente para se esconder dos soldados em um suposto programa amoroso com ela.

Aldo Sambrell, sempre presente em papéis de vilão, aqui é o Coronel Amadeo Marinos, braço direito do General e que também sempre fica bem nesse papel.

Um filme que merece ser visto pela nova geração de fãs de Western e que tive o prazer de elaborar uma subtitle/legenda ptbr.srt [29.970 fps] no idioma Português sincronizada para este filme em uma versão com áudio inglês que está agora disponível no Youtube.



Áudio Inglês disponível no youtube

Ilustração Fantasia 

8 comentários:

  1. Parabéns amigo Edésio pela linda postagem
    Maravilha ,era spaghetti!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem. FaZ parte da era spaghetti show 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confere a legenda que estava errada.
      Foi acertado o link.
      Grato pelo comentário.

      Excluir
  3. Ola muito obrigado por mais uma raridade , mas a legenda postada é do filme duelo contra sete...favor verificar..desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link da legenda corrigido.
      Agora está disponível a legenda/subtitle deste filme.
      Obrigado pelo alerta.

      Excluir
  4. Link da legenda corrigido.
    Agora está disponível a legenda/subtitle deste filme.
    Obrigado pelo alerta.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por mais uma raridade

    ResponderExcluir
  6. Ok muito obrigado pela presteza...e ficamos no aguardo de mais SPAGHETTI WESTERN

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: