Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

28 outubro 2018

Hundra - A Mulher Guerreira - Especial Brasil - Subtitle/Legenda Str Exclusiva

Hundra - A Mulher Guerreira - Brasil
Hundra - Espanha, USA
Warrior Queen - Alemanha
Hundra Barbaarikuningatar - Finlândia
Χάντρα, ο θηλυκός εκδικητής! - Grécia
Hundra l'ultima amazzone - Itália
Hubdra La Regina di Fuoco - Itália
Hundra: Barbarkvinnen - Noruega
Hundra barbarkvinnan - Suécia
Produção: 23 de Julho de 1983, Espanha e USA

Direção: Matt Cimber
Escrito: John F. Goff e Matt Cimber
Duração: 95 minutos
Fotografia: John Cabrera
Música: Ennio Morricone
Edição: Claudio M. Cutri)
Locações: Tabernas, Almería, Andalucía, Espanha
Co Produção: Continental Movie Productions, S.T.A.E. Productions

Elenco:
Laurene Landon - Hundra
Cihangir Gaffari (John Ghaffari) - Rei Nepakin
María Casal - Tracima
Ramiro Oliveros - Pateray
Luis Lorenzo - Rothrar
Tamara - Chrysula
Victor Gans - Landrazza
Cristina Torres - Shandrom
Bettina Brenner - Mãe de Hundra
Fernando Bilbao - Torente
Jorge Bosso - Gordozo
Fernando Martínez - Chefe do povoado
Frank Braña - Líder escravocrata
Eduardo Fajardo - Líder escravocrata
Alito Rodgers - Líder escravocrata
Román Ariznavarreta - Líder escravocrata
Kunio Kobayashi - Líder escravocrata
Guillermo Antón - Líder escravocrata

Não é um Western, mas é um filme que merece uma atenção especial aos amantes do cinema dos anos 80 por ser bem cultuado entre fãs do mundo inteiro. É um filme épico fantasia em que uma mulher nascida em uma tribo de ferozes mulheres guerreiras, [também conhecidas como "Amazonas", Hundra (Laurene Landon) foi criada para desprezar a influência dos homens.

Com um arco e flecha, sua espada e outras armas e truques, ela é superior a qualquer homem. Aconselhada pelos líderes da aldeia, ela deve procurar um homem para acasalar, ter filhos e fazer a sua parte para preservar a sua espécie viva.

Ela odeia homens: "Eu prefiro a sensação de um cavalo entre as minhas pernas do que a de porcos". Aqui é um "Conan Feminino", um épico de espada e feitiçaria de 1983 com muita ação e erotismo.

Ao retornar após um caça de alimentos, Hundra encontra sua aldeia aniquilada por bárbaros nômades escravocratas. Escravizam principalmente mulheres para seus serviços e desejos sexuais.

Confusa, apenas com seu cão como companhia vagando pelo, Hundra visita "Chrysula" uma sábia anciã descendente de seu povo que vive em um templo distante e isolado.

Esta mulher revela que ela está predestinada a reconstruir sua tribo. Hundra será capaz de cumprir o seu destino e deve encontrar um companheiro, mas para isso ela deverá aprender a se comportar como uma mulher, infiltrar-se entre os poderosos, antes de se tornar submissa e escrava para ao final executar sua vingança contra o Rei Napatkin (John Ghaffari) e acabar com seu reinado de tortura e escravidão.


Este gênero Épico de Fantasia ressurgiu nos anos 80, depois que filmes como "Fúria de Titãs (1981)" e "Conan, o Bárbaro (1982)" se tornaram sucessos de bilheteria. Portanto, é natural que outros surgissem na onda de sucesso desses filmes. Matt Cimber é um diretor que explora bem esse segmento e mostra isso em Hundra.
Já no início, o filme rapidamente salta para uma batalha sangrenta que define o enredo para o resto da aventura. Essa cena de ação é uma cópia perfeita de Conan, o Bárbaro, mas bem elaborada.

A ação às vezes é sangrenta e desoladora e muitas cabeças vão rolando na trajetória de Hundra. A atriz Lauren Landon faz um trabalho admirável interpretando Hundra, a mulher guerreira.

Ela parece confortável e convincente em todas as suas cenas de ação e é isso que realmente vende o personagem e a história que está sendo contada. Já o elenco um pouco tímido, mas fomentam a trama.
Um personagem feminino forte que mesmo sozinha sabe se manter viva em meio ao caos e a barbaridade de seu próprio tempo, enquanto guerreira.

Alta, impressionante, atleticamente imponente e também belíssima, Landon impressiona bastante ao público quando está girando sua espada de batalha assim com fez Schwarzenegger.

Mais tarde, outras heroínas semelhantes como "Red Sonja" e "Zena, a Princesa Guerreira", surgiriam graças a Hundra que abriu o caminho para elas.

Tabernas, Almería, Andalucía, na Espanha foram os locais para as locações e que apesar do baixo orçamento, escolhiam essas planícies para causar a impressão de grandiosidade e que geralmente eram bem sucedidos na ideia.

Sabe-se que o produtor John F. Goff, em 1983 comprou uma boa parte do figurino de “Conan, o Bárbaro” do cineasta Dino De Laurentis para a realização deste.


Hundra é um filme divertido, agradável, repleto de ação, carnificina, e a diferença aqui entre "Conan, o Bábaro", E Hundra é que o Deus adorado aqui é o Touro e não a Serpente.

Laurene Landon também esteve protagonizando a índia loira no Espaghetti Western "A Guerreira de Indiana Jones" (1984), também dirigido por Matt Cimber.
A música de Ennio Morricone aqui mais uma vez surpreende dando um pouco mais de requinte e brilho a obra.

Elaborei uma subtitle/legenda STR nos idiomas português e tcheco para a versão com áudio italiano disponível no Youtube com 25 fmp que disponibilizo para download para os leitores e seguidores deste blog.







SOUDTRACK HUNDRA ENNIO MORRICONE DISPONÍVEL EM:
 https://www.youtube.com/watch?v=GTqs0ufGrFA

Track List 
1 Chase 2:19 
2 Love Theme 3:17 
3 Hundra's War Theme 2:02 
4 The Magical Change 1:38 
 5 Slaughter In The Village 6:58 
 6 Chrysula, The Wise One 1:44 
 7 By The Sea 1:00 
8 The Wild Bunch 0:46 
 9 You're Free 1:29 
10 The Love Temple 0:55 
11 Bow To The Bull 0:51 
12 Hundra's Return 2:34 
13 The Defeat 1:25 
14 A Funny Man 2:59 
15 Hundra's Revenge 5:14 

https://ulozto.net/file/mmrAzARO2yCW/hundra-1983-dvdrip-xvid-cg-avi
 Versão áudio Inglês

3 comentários:

  1. Ola não condigo pelo Youtube...tem algum outro link disponivel para download?

    ResponderExcluir
  2. as legendas ta muito fora da sincronia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas foram feitas para uma versão do youtube, mas como foi deletada, para outras versões ela realmente pode estar fora de sincronia pela velocidade diferenciada de cada versão.
      Vou tentar sincronizar para esta versão do ulox.to que mencionei aqui no blog. Grato pelo aviso. Abraço

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: