Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

25 abril 2017

A Morte de Gustavo Rojo [Especial Brasil]

Uma das maiores atrizes de novelas mexicanas, Ana Patricia Rojo enfrenta um momento difícil, pois, acaba de perder o pai, o também ator uruguaio Gustavo Rojo.

Um grande ator de novelas mexicanas e grande artista da TV, cinema e teatro, Gustavo Rojo. Sua última novela foi “Un camino hacia el destino” de 2016 onde atuou ao lado de sua filha Ana Patricia.

Durante as gravações da trama o ator chegou a passar mal por problema de pressão e teve que ser levado às pressas para o hospital, na época Gustavo anunciou sua aposentadoria.

Ana Patricia Rojo confirmou a morte do pai, que tinha 93 anos, a atriz compartilhou uma foto com ele na sua conta no Twitter e escreveu:

“Fechou a cortina, mas sua luz, seu amor e seu ensinamento ficará comigo para sempre… Você era o melhor pai e avô… Eu te amo papai”. A mexicana não revelou a causa da morte do pai e pediu respeito: “Ela pediu discrição sobre a doença do pai, mas confirmou que ele morreu rodeado de sua família e com muito amor”.

O último trabalho de Gustavo Rojo exibido no Brasil foi “Abismo de Paixão” onde interpretava o bispo, ele também é conhecido no nosso país por seu trabalho nas versões mexicanas de “Carinha de Anjo” e “Cúmplices de Um Resgate”, já Ana Patricia é odiada do público brasileiro por suas vilãs, Penélope de “Maria do Bairro”, Estefânia de “Cuidado com o Anjo” e Raiza de “Coração Indomável”.

Gustavo nasceu em pleno Oceano Atlântico, a bordo do navio alemão Cretel, quando seus pais iam com destino ao Uruguai. O nascimento se deu em 05 de Setembro de 1923 e foi registrado em Montevideo no Uruguay sob o nome de batismo de Gustavo Adolfo Krefeld Sarandí Rojo y Pinto.

É filho do advogado Rubén Rojo Martín de Nicolás e da escritora, poetisa e feminista espanhola Mercedes Pinto. Gustavo também é irmão do ator Rubén Rojo, e meio-irmão de Juan Francisco, que faleceu em Lisboa (Portugal) aos 15 anos de idade, quando toda familia morava lá. Gustavo também é irmão de Ana María e da atriz Pituka de Foronda.

Casou-se pela primeira vez com a atriz espanhola Mercedes Castellanos, que morreu em 1954. Tiveram uma filha, Alejandra, que é casada e tem três filhos, e reside na Espanha.



Casou-se pela segunda vez com a atriz austríaca Erika Remberg, mas se divorciaram.

Então, casou-se pela terceira vez com Carmela Stein, que foi Miss Peru. Eles têm três filho: Gustavo Rojo Jr.; Enrique, que reside nos Estados Unidos; e a atriz Ana Patricia Rojo. Seu pai morreu em Cuba, no começo da década de 1940 e, sua mãe, em 1976. Seu irmão Rubén morreu em 1993 e sua irmã Pituka em 1999.

Inciou sua carreira como ator no teatro em 1940, na obra "La noche de Epifanía", com o grupo teatral da Universidade de Havana, em Cuba. Mudou-se para o México junto com sua mãe e seu irmão Rubén em 1943.

Após o falecimento do pai, lá eles se reuniram com sua irmã Pituka, e sua irmã Ana María regressou a Espanha. Gustavo estreou no cinema neste mesmo ano, no filme "Murallas de pasión". Em sua vasta trajetória de ator ele já atuou em cerca de 108 filmes, entre eles "Tarzan e as Sereias", 23 telenovelas e 150 obras de teatro.

Atuou em dezenas de filmes europeus nos mais variados seguimentos e em vários Espaghetti Westerns.

Em 2016 estreou "Un camino hacia el destino do Canal de las estrellas" interpretando Fernando Altamirano. Morreu no sábado 22 de Abril de 2017 na Cidade do México, no México.

 FILMOGRAFIA ESPAGHETTI WESTERN

A Batalha Final dos Apaches (1964)
Mercenários do Riuo Grande [Pyramid of the Sun God] (1965)
O Tesouro Perdido dos Astecas [Treasure of the Aztecs] (1965)
Wild Kurdistan (1965)
Kingdom of the Silver Lion (1965)
Europa canta (1966)
Django Volta para Matar (1966) Django não Perdoa [Mestizo]
7 Magnificas (1966)
Christmas Kid (1967)
Kitosch - O Massacre do Forte das Águias (1967)
Uma Bala é Teu Prêmio (1967)
Uma bala para sandoval (1969)
A Luta pela Terra (1969)
O Vale de Gwangi (1969)
El Condor (1970)
Hermanos de sangre (1974) México



Participação em Episódios nas séries Westerns na TV Americana
Caravana (1957–1965)
Lawman (1958–1962)
Bronco (1958–1962)
Law of the Plainsman (1959)
The Man from Blackhawk (1959–1960)

The Christmas Kid 1967


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: