Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

08 julho 2016

O Magnífico Texano [Il magnifico Texano] Especial Brasil


O Magnífico Texano
Il Magnifico Texano - Brasil
The Magnificent Texan - USA
Vestens Mystiske Hævner - Dinamarca
Diez Horcas Para un Pistolero - Espanha
Hurja Teksasilainen - Finlândia
Texan le Magnifique - França
Teksasli Kabadayi - Turquia
Desperado - Der Geheimnisvolle Rächer - Alemanha

Produção: Itália, Espanha, 28 de Julho de 1967
Direção: Luigi Capuano (Lewis King)
Escrito: Luigi Capuano, Arpad DeRiso, Robert Keaton e Manuel Martínez Remís
Duração: 103 minutos
Fotografia: Pablo Ripoll
Música: Francesco De Masi (Frank Mason)   
Co Produção: R.M. Films, Selenia Cinematografica
Edição: Antonio Gimeno    
Produção de Design: Nicola Tamburro

Glenn Saxson - Manuel Lopez / El Desperado
Massimo Serato (John Barracuda) - Blackie Stark
Barbara Loy - Evelyn Wilkins
Beni Deus (Beny Deus) - Judge Wilkins
Gloria Osuna - Carmen
Fulvia Franco (Lola Larsen) - Estella
Giorgio Cerioni (George Greenwood) - William
Nerio Bernardi (Nerik Berkoff) - Cico
Luis Induni (Louis Induni) - Xerirfe
Riccardo Pizzuti (Richard Stark) - Jimmy Stark
Mirella Pamphili (Mary Sullivan) - Corinne
Anna Miserocchi - Corina Wilkins (as Helen Wart)
Glauco Onorato - José Pereira
Bruno Alias - Participante da Festa
Elio Angelucci - Popular     
Ignazio Balsamo - Capanga de Stark
Alfonso Giganti - Barman
Roberto Messina - Prefeito    
Romano Milani - Participante da Festa
Vezio Natili - Participante da Festa
Osiride Pevarello - Capanga de Stark
Mimmo Poli - 2º Barman
Alessandro Tedeschi - Participante da Festa
Franco Ukmar - Capanga de Stark
Rinaldo Zamperla - Capanga de Stark
e com Rossella Bergamonti (Patricia Carr)

Um simpático Western italo Espanhol que narra a história em uma região conhecida como Santa Clara no na fronteira Mexicana que é dominada por uma quadrilha que conta com o apoio do juiz Wilkins. Surge então Manuel Lopez, que escapou do massacre de sua família ainda criança e está disposto a vingar-se dos assassinatos usando uma estranha roupa e conhecido como o "Bandido Desesperado". Também mascarado vai liquidando aos poucos os bandidos um a um. O filme recebeu o título inicial como "Zorro" mas depois veio a ser editado como “Il Magnífico Texano.

Um filme pioneiro e agradável e recheado com muita ação, emoção, tiroteios espetaculares, brigas, intrigas e romance que se fundem sob a direção de Luigi Capuano.
Ele é estrelado por Glenn Saxson como o arrojado "Vingador Desesperado". A história começa com um grupo de assassinos que atacam uma fazenda de uma família mexicana, matando todos eles; exceto o filho mais novo. Muitos anos depois, o menino chamado Manuel Lopez se torna "El Desesperado".

Ele se apresenta como um gentleman, mas sua identidade secreta é disfarçada como "O Desesperado" para combater os inimigos e ajudar os camponeses mexicanos que se opõem a um barão de terras notório pela sua crueldade e opressão.
Ele enfrenta, dono de um salão de empunhando arma dura, Blackie Stark (Massimo Serato) [John Barracuda] e o corrupto juiz Wilkins (Beni Deus). Manuel se apaixona pela filha do Juiz (Barbara Loy). Quando os amigos de Manuel Lopez se tornam alvos nesta luta, a vingança completa de El Desesperado é revelada.

As vezes o filme tem seus altos e baixos mas segue equilibrando-se sendo divertido o suficiente embora a história já conhecida e semelhante às aventuras dos filmes de Zorro no cinema. O filme tem os seus personagens típicos do Espaghetti Western, com enfrentamentos violentos, anti-heróis gananciosos, confrontos sangrentos, tiroteios espetaculares, zooms rápidos de câmeras e muita maldade ao extremo mas convincente na sua direção.
A mensagem é a luta pela justiça e vingança por um pistoleiro em uma pequena cidade contra os assassinos dos seus pais e do povo e pelo loca.
É uma combinação de um fogo cruzado, cheio de violência, romance e heroísmo. Um roteiro interessante de Manuel Martinez Remis que escreveu vários Espaghetti Westerns como: "Anche Nel West C'era Una Volta Dio" [Inferno no Oeste] 1968, e "Reverendo Colt" [O Reverendo do Colt 45] 1970. Glenn Saxson como um aventureiro usa todo o tipo de astúcia para destruir seus inimigos. É estrelado e desempenhado pelo ator holandês Glenn Saxson. Glenn é muito bom como pistoleiro, nas lutas, saltos e acrobacias sem necessitar de dublês e posteriormente, desempenharia papéis semelhantes noutros Espaghettis, como em: "Django Spara Per Primo" [Django Atira Primeiro] 1966 e "Vaya Con Dios Gringo" [Vá com Deus Gringo] 1966 entre outros.
A música composta por Francesco De Masi é esplêndida recheada de sons agradáveis e com destaque para sequências emotivas. Um elenco de apoio muito bom, cheio de rostos conhecidos como dos atores espanhóis: Beni Deus, Gloria Osuna, Luis Induni, e dos italianos: Giorgo Cieroni, Nerio Bernardi, Glauco Onorato e Riccardo Pizzuti que atuou muito com Terence Hill e Bud Spencer em meados de 1970.

Uma boa fotografia e produção adequada numa atmosfera criada por Pablo Ripoll, que cria um cenário apropriado no interior do rancho e ao ar livre com belas paisagens rochosas. Filmado nos pitorescos Estúdios Elios (Roma), e em El Lazio and Spain: Manzanares Del Real , Colmenar Viejo e La Pedriza, Madrid.
Bem mesmo seria uma cópia totalmente remasterizada deste cultuado filme pelos seus fãs em virtude da sua cópia que é desbotada que está disponível na Web. Luigi Capuano dirige com maestria este western após ter dirigido outros gêneros como o Peplum "A Vingança de Ursus", "A Vingança dos Gladiadores", "Zorro na Corte da Espanha" dentre outros

Links disponíveis na Web em 4 partes.

Formato Avi
Resolução: 544 x 312 pixels/Letterbox
Extensão do vídeo: MPGE-4
Duração: 97 minutos
Tamanho: 697 MB
Áudio: Espanhol
Sem Legendas.

http://www.mediafire.com/?p9bm4uy306vneel
http://www.mediafire.com/?56bhpw3e7wqt106
http://www.mediafire.com/?87fs9ojhj74byhe
http://www.mediafire.com/?t4uiq2aojkzaosf


Um comentário:

  1. Assisti este western spaghetti umas duas ou três vezes, inclusive no Corujão da Madrugada. Era um daqueles que o título prometia muito, mas que decepcionava em algumas sequências. Edelzio falou em colorido desbotado e já naquela época eu percebi isso e era esse problema que me desagradava no filme. Não conseguia vê-lo como um autêntico spaghetti. Em algumas cenas a cãmera se aproximava muito rápido, já em outras ficava muito fixa distante. Na época achei ele muito distante dos outros grandes exemplares como "O dólar furado" "Tempo de massacre" e outros. Não me agradou também a inclusão da máscara, lembrando o zorro, parecia uma regressão do gênero. Mas tem muito tempo a última vez que vi. o bom seria que fosse feita uma restauração

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: