Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

22 abril 2015

O Clássico italiano, filme "Django" será adaptado para a TV

Os Clássicos italianos, filmes "Django" e "Suspiria" serão adaptados para a TV

"Django" e "Suspiria" serão transformados em séries de TV.
Dois filmes Cults italianos, "Django" e "Suspiria", serão transformados em séries de TV voltadas para o mercado internacional e faladas em inglês. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08 Abril 2015), de acordo com a revista "Variety".

Clássico western de Sergio Corbucci, "Django" (1966) será o primeiro a ser adaptado, mantendo o estilo original "mas com a força e a ousadia dos dramas da televisão moderna", de acordo com um comunicado oficial divulgado pelas produtoras envolvidas na empreitada.

"Django" foi homenageado por Quentin Tarantino recentemente, no longa "Django Unchained" – que também deve ir para a TV.

Já o horror "Suspiria" (1977), de Dario Argento, será transformado em uma série de terror chamada "Suspiria de Profundis", que contará com a supervisão artística do próprio Argento. A produção, cujo filme original é baseado no livro homônimo de Thomas de Quincey, trará o próprio autor como protagonista e se passará na Europa do fim do século 19.

A história será elaborada como "um novo 'Sherlock Holmes'" e irá "explorar as fantasias psicológicas do mal e tentar resolver mistérios temerosos".
 As duas adaptações contarão com 12 episódios de 50 minutos cada, com tramas se desenvolvendo ao longo de várias temporadas.

Tarantino diz que planeja fazer minissérie de quatro capítulos de "Django"
O diretor Quentin Tarantino falou com a imprensa em 2014 na 67ª edição de Cannes.

O diretor Quentin Tarantino revelou que tinha planos para produzir uma minissérie do filme "Django Unchained" com as cenas extras da produção.
Ele deu as declarações durante uma entrevista coletiva para celebrar os 20 anos de "Pulp Fiction" no Festival de Cannes, segundo o jornal "USA Today".

"Eu tenho mais 90 minutos de material de 'Django', que nunca foi visto", afirmou o cineasta, completando: "Minha ideia, francamente, é montar uma versão de quatro horas. Mas eu não faria um filme de quatro horas.


Eu montaria capítulos de uma hora, como uma minissérie de quatro partes. E exibiria na TV a cabo, cada capítulo com uma hora".
Tarantino disse que uma minissérie é a forma mais atrativa de exibir todo o material que tem: "Não seria um teste de resistência, seria uma minissérie.

E as pessoas as amam. As pessoas viram os olhos para um filme de quatro horas, mas elas morrem de vontade de acompanhar uma minissérie de quatro horas. É assim que achei que funcionaria".

O filme mais recente de Tarantino, "Django" é estrelado por Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Cristopher Waltz, que recebeu um Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel.

O filme ainda foi agraciado com o prêmio de melhor roteiro original.
Estaremos esperando novidades de Tarantino.

Fonte: http://televisao.uol.com.br/
Compilação:  E. Sanches

2 comentários:

  1. Vamos esperar, quero ver essa mini serie.

    ResponderExcluir
  2. Interessante apreciar novidades dentro do extinto seguimento Espaghetti que continua tão vivo quanto nasceu ainda muito apreciado pelos fãs inclusive por muitos milhares de jovens de hoje.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: