Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

20 outubro 2014

Enzo G. Castellari com Quentin Tarantino - Novo Western para 2015

Conclusão da 4ª Edição do Almería Western Film Festival realizado nos dias 
10, 11 E 12 de Outubro de 2104 em Tabernas, Espanha. 

O filme "Algo Más que Morir" foi o grande vencedor da quarta edição deste Almeria Western Film Festival (AWFF) 2014.
A produção dirigida por José Luis Murga e Oier Martinez ganhou prêmios do público e Coleção Especial Almería.
O filme, rodado na cidade de Alavés Kuartango, em que houve a participação de atores amadores desta cidade, conta a história de Dick Murray, um pistoleiro com um passado turbulento em que decide mudar sua vida.
Depois de uma longa viagem em busca de seu irmão, em seu retorno, ele tem surpresas desagradáveis e motivos para agir novamente.


O prêmio de Melhor estrangeiro ficou com o americano "Sweetwater" com Ed Harris, January Jones que conta também com a participação do ator espanhol Eduardo Noriega no elenco. Enquanto que, o prêmio de Melhor Curta ficou com "The Ballad of Billy The Kid".


O momento mais emocionante na cerimônia de encerramento, realizada no "saloon" da cidade de Fort Bravo em Tabernas na tarde de domingo, ocorreu durante a entrega do Prêmio de Honra AWFF 2014 ao ator, roteirista e diretor italiano Enzo G. Castellari, criador de grandes Espaghettis como "Vou, Mato e Volto" 1967,"Mate Todos Eles e Volte Só" 1968 e criador de "Keoma" de 1976 dentre vários outros vide sua página em: http://www.imdb.com/name/nm0144758/?ref_=fn_nm_nm_1


Como produtor, também anunciou sua intenção de rodar no deserto de Tabernas um filme do gênero Western que vai ser estrelado por Quentin Tarantino e que também participarão rostos conhecidos como Franco Nero, Terence Hill e Bud Spencer.
"Muitos atores do mundo do Western me contactaram perguntando-me se poderiam participar, mesmo como um figurante [extra], disse o cineasta, e que Almería possui alguns locais incríveis pra este filme e que nenhum outro país poderia oferecer tal ambiente, seria incrível, complementou."


Castellari revelou que pretende fazer parte trazendo o cartaz deste filme na 5ª edição do Festival em 2015. "Eu quero voltar aqui e quando o filme estiver para ser projetado, quero dizer pessoalmente ao auditório a palavra: AÇÃO", admitiu o diretor e todos os presentes foram ao delírio encerrando-se assim a 4ª Edição do AFWW 2014 com chave de ouro a todos os presentes e deixando assim os fãs de todo o mundo esperançosos na espectativa deste que sem dúvida poderá ser mais um Cult Movie de nosso tempo.
Vamos aguardar.


Saiba mais sobre o evento em:
La Voz de Almería - Notícias
http://www.lavozdealmeria.es/vernoticia.asp?IdNoticia=69482&IdSeccion=5

Site Oficial AWFF 2014 
http://www.almeriawesternfilmfestival.es/peliculas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: