Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

02 novembro 2011

Poucos Dólares para Django (Brasil) Letra/Lyric - Inédita

Pochi Dollari per Django “1966”
A Few Dollars for Django - USA
Música: Carlos Savina
Intérprete: Don Powell

“There will come a morning”

There will come a morning
A deadly morning
The eye of the devil will burn
Like the sun in the sky
And men, they will run or they’ll die

Who´ll be the coward
Who´ll be the brave?
And who will remember the man who lay cold on the sand?
The man who lay cold on the sand

Oh, lawwless town you’ve gone astray
Your love somehow, has gone away.
It´s an eye for an eye
And how many men will die?
There’s no law…no…

[Instrumental]

Oh lawless town you’ve gone astray
Your love, somehow, has gone away
It´s an eye for an eye
And how many men will die?
There’s no law…no…

There will come a morning
A deadly morning
The eye of the devil will burn
Like the sun in the sky
And men, they will run or they’ll die
they’ll die, they’ll die, they’ll die

Música Tema “Poucos Dólares para Django - Ripped Vinyl 1966 - Re-uploaded Mediafire
Música Cortesia Zé Carlos
Letra Cortesia de Emanuel Neto – Por Um Punhado de Euros Blogspot.com - Portugal
e William Connolly – Spaghetti Cinema - USA

13 comentários:

  1. Mais um belo presente para nós. Esta letra desta trilha magnífica. Já está no meu repertório. Valeu Edelzio, Zé Carlos e Emanuel Neto.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Cayman
    Sem essa parceria destes amigos não seria possível estas postagens.
    Meu inglês não é muito favorável e o Emanuel de Portugal tem ajudado muito. Meu acêrvo musical não chega aos pés do acervo do Zé Carlos.
    Willim Connolly tem corrigido muito algumas expressões idiomáticas americanas e alguns erros de inglês em virtude da dicção dos cantores e a precariedade das gravações da época que eram feitas em audio mono e a má qualidade dificulta ouvir as palavras corretamente.
    Todos tem ajudado muito para o nosso propósito.
    Agora também tenho uma parceira na Espanha, a minha amiga Bèlen Matheos que tem ajudado nas músicas de idioma Espanhol.
    É isso.

    ResponderExcluir
  3. Uma voz negra emoldurando o Western Spaghetti "Poucos dólares para Django",interessante.Não sei a nacionalidade de Don Powell, é inglês ou americano? De que forma ocorreu o convite de Savina para ele emprestar sua voz à composição da música tema do filme? É bom saber que o negro teve sua participação no gênero,já que o mesmo é acusado de não tera dado espaço a esse segmento étnico.

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano Don Powell é inglês e ele gravou muitos temas no Espaghetti Westerns e todos serão divulgados em breve aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fez o filme shaft na africa ele é inglês

      Excluir
    2. Sim amigo, só não sabemos o paradeiro dele.
      Tem um mulher no Youtube que se diz ser filha dele, mas responde o contato.
      Grato pelo comentário.

      Excluir
  5. Descobri simplesmente que é ele quem canta "Goodbye Texas" (Texas adeus, de Ferdinando Baldi). Está vendo como a gente se engana! E eu pensando que era um cantante italiano usando pseudônimo inglês. A voz fenomenal de um cantor negro emoldurando o western spaghetti.Isso deve ser acrescentado à história do gênero.

    ResponderExcluir
  6. Aprígio,também sou fã da sinatrina voz de Don Powell.Ele é cantor e ator americano,radicado na Itália.Iniciou sua carreira compondo o tema de "Goodbye,My Lady" para o filme:"Cruel Dilema"(1956),com Walter Brennan e Brandon de Wilde.Coincidentemente o brasileiro Laurindo de Almeida fazia o solos de guitarra.Esteve trabalhando como ator em:"Cinderela em Paris"(Funny Face)-57,com Audrey Hepburn;teve presença marcante na melhor fase dos festivais de San Remo.Teve participação nos filmes eróticos da série "Black Emanuelle" com Laura Gemser,como também,colaborou nas letras das músicas para tais filmes.O tema "There Will Come a Morning" de "Poucos Dólares Para Django",foi lançado no compacto:"4 Temas de Cinema"(1968)-da gravadora Som Maior.Talvez um dos primeiros temas de Bang-Bang à Italiana",que ouvi na minha vida.Tenho o Compacto em meu acervo,como é o meu disco predileto.É de sua autoria & voz,a canção"Ringo and His Golden Pistol" do Western "Ringo e Sua Pistola de Ouro",com Mark Damon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e colaborador Marcos mais uma vez abrilhantando nosso humilde espaço dedicado aos nossos ídolos eternos.
      Valeu e obrigado mais uma vez Marcão.

      Excluir
  7. Grande Marcos, valeu por nos ter cedido esses dados importantes da biografia desse fenomenal cantor.Lembro de ter visto um ator negro num dos filmes eróticos com a atriz italiana citada, mas não associei a nenhum cantor porque desconhecia as músicas de Powel.Lembrava vagamente de seu nome por ter visto em algum anúncio musical ou coisa parecida. Suas pesquisas abrilhantam o blog de Edelzio.

    ResponderExcluir
  8. Não sabai que ele era cantor na época. Só fiquei sabendo quando comecei associar o nome dele nos créditos dos Espaghetti Western e comecei a pesaquisa sobre ele e fui descobrindo.

    ResponderExcluir
  9. Don Powell teve uma excelente performance ao interpretar esse clássico que marcou gerações. Principalmente a minha infância e adolescência. Eu sempre fui um cinéfilo de carteirinha . Ia aos cinemas de duas a três vezes por semana. Épicos de bang-bang eram os meus prediletos, junto com os da Segunda Guerra mundial .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela participação. Será sempre bem-vindo!

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: