Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

12 julho 2011

Django Unchained - A Ressurreição

“Django Unchained” (Django Desacorrentado) já está em pré-produção e começará a ser rodado em Outubro e Novembro deste ano nos EUA segundo informações de fontes confiáveis como a própria “The Weinstein Company” e o site “Hitfix” que teve acesso ao roteiro já finalizado.
Vencedor do Oscar em 2004 pela sua atuação em “Ray/Idem”, o ator Jamie Foxx foi escolhido por Quentin Tarantino para interpretar sua próxima produção, um Western Espaghetti filmado na América. O ator irá interpretar o personagem título, após uma recusa de Will Smith em ficar com o papel. Com isso, Foxx se junta à Christoph Waltz, Keith Carradine, Treat Williams e um experiente no assunto: O próprio “Django” Franco Nero no elenco do longa. Leonardo DiCaprio já está garantido no papel do vilão Calvin Candie. O roteiro conta a história de um escravo (Django) liberto que tem a ajuda de um mercenário alemão para resgatar sua esposa das mãos do fazendeiro implacável no Mississippi (DiCaprio) que a mantêm como escrava. Tarantino finalmente irá filmar o que sempre revelou assumiu e comentou em suas entrevistas na mídia que um dia faria oque sempre gostou; Um faroeste Ala-Leone. Apaixonado pelo universo do bang bang à italiana , Tarantino fará sua estréia no gênero e os fãs do diretor podem esperar muitas referências ao diretor Sergio Leone (Era Uma Vez no Oeste/C’era Una Volta Il West - 1968). O lançamento está previsto para chegar às telas em 25 de Dezembro de 2012. No elenco deste longa-metragem estarão presentes também Christoph Waltz e Samuel L. Jackson.
Christoph Waltz é o ator austríaco que recebeu o Oscar de 2009 por interpretar magistralmente o Coronel nazista Hans Landa de “Bastardos Inglórios” e em Django ele será o mercenário alemão Dr. King Schultze, um caçador de recompensas.
Samuel L. Jackson interpretará Stephan uma espécie de braço direito de "Calvie Candie".
Neste filme como é de costume nas produções de Tarantino, trará uma reflexão implícita sobre como a vingança pode desencadear uma violência desenfreada pela busca da justiça.O forte questionamento sobre o racismo e escravidão deverá ter suas piadas de humor negro, sarcasmos e muitas situações pertinentes que promovem um impasse na reflexão que acabará mexendo mais uma vez na ferida de muita gente que assistir.
Não se sabe ao certo se "Django Unchained" será uma continuação do antigo Django de Sergio Corbucci com Franco Nero ou somente uma homenagem bem feita ao gênero que poderá novamente ser ressuscitado mais uma vez como já acontecerá anteriormente na década de 70 com Trinity de Enzo Barboni. Vamos esperar e ver o que Quentin Tarantino prepara para nós. Existem rumores da participação da atriz negra Kerry Washington como a nova amada protegida de Django.
Outras novas informações deverão ser divulgadas nas próximas semanas e estaremos ligados para manter os fãs atualizados.
Mesmo sem confirmação de título, corre o boato que o nome será “The Angel, The Bad And The Wives” (O Anjo, O mau e as Esposas).
Desse filme eu só espero o de sempre dos filmes de Quentin Tarantino: Um belo roteiro, bons atores, bastante sangue, muitos tiros, belos duelos, lutas, clichês, tudo combinado com uma boa música e pra isso ele também tem bom gosto. Cinema divertido. Remake pra comemorar.

11 comentários:

  1. A expectativa é das melhores, vindo de Tarantino, além de todo o artistas envolvidos, as referências, etc. Tomara que ele consiga pelo menos se aproximar de Leone.

    ResponderExcluir
  2. A ver vamos. Por regra tudo o que Tarantino faz é elogioso para com os géneros defuntos...

    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://auto-cadaver.posterous.com
    http://filmesdemerda.tumblr.com

    ResponderExcluir
  3. Em meio a tanta babozeira que se ve hoje nas telas, Tarantino procura fazer um alternativo sempre com uma pitadinha sabor saudosista. "Acho também que Danny Trejo como chefe de uma gangue de mexicanos ficaria perfeito"; Um Fernando Sancho do século XXI.

    ResponderExcluir
  4. TEMPOS ATRÁS, COMENTEI QUE TARANTINO, JÁ TINHA O SEU NOME LIGADO AO FAROESTE, NÃO POR FAZER ESTE TIPO DE FILME E SIM POR SER UM FÃ ARDOROSO E COMENTAR BASTANTE A RESPEITO DESTE GÊNERO. SEGUNDO ELE, TRÊS HOMENS EM CONFLITO, É O MELHOR FILME DE AVENTURA JÁ PRODUZIDO.
    ACREDITO QUE TEREMOS MAIS UMA OBRA DE SUCESSO E EM BLU RAY. MARAVILHA. 18 MESES PASSAM VOANDO.

    ResponderExcluir
  5. Nada me deixa mais feliz que saber que Will Smith resolveu não aceitar o papel. Nada contra ele, que eu considero um bom ator. Basta dizer que me convenceu num "Thriller" que fez com Gene Hackman há alguns anos. Mas para Django... ainda me lembro de James West com ele. Mesmo este novo DJANGO sendo dirigido por Tarantino, eu ficaria "cabreiro" com o fato. Já o Jaimie Foxx, também achei estranho... mas vamos ver, o cara é um profissional e tanto e os filmes de ação que protagonizou são ótimos. Eu esperava Denzel Washington, já que o personagem é um escravo. Ator negro do tipo de Sidney Poitier, para mim, só ele mesmo. E fico satisfeito que Franco Nero esteja de volta. Vi numa entrevista sua o quanto admirava o resgate que Tarantino faz do velho e incomparável cinema de ação e sua tendência maior com o Eurowestern, a partir da trilha sonora que utiliza em seus filmes. E para encerrar minha tagarelice, faço minhas as palavras do Edelzio acima, sobre Danny Trejo. Gostei dele em todos filmes em que atuou e em MACHETE, apesar das críticas negativas.

    ResponderExcluir
  6. Comentário de Donizette Paganini
    Gostei muito deste blog e gostaria se fosse possível baixar as vinhetas de filmes, meu irmão me indicou esse blog. Disse que tinha muitos filmes de Bang Bang que eu não conhecia e realmente é fantástico esse blog. Gosto muito de filmes de Bang Bang, assim como ele. Parabéns pelo blog e continue assim.

    ResponderExcluir
  7. Comentário de LeMarc via E-mail
    Obrigado pela força. Juntos podemos divulgar muitas coisas legais. É por exemplo o que você faz no seu excelente blog, referência para os amantes do eurowestern. Tô escrevendo aos pouco o meu, e não vejo a hora de falar desses filmes.

    Abraço!

    LeMarc

    ResponderExcluir
  8. No ponto de vista do entretenimento,acredito eu que este Bang-Bang será no mínimo "muito bom". Seria esta produção uma homenagem ao ator Franco Nero?.Um fato curioso,Franco Nero,foi e é um dos poucos atores italianos a falar fluentemente o inglês.Lamento dizer que nenhum Western moderno irá trazer as emoções de outrora; pois,quanto mais o tempo passa,mais saudades eu sinto do "Cine Santo Antônio",em Passa Tempo(anos 60 e 70).

    ResponderExcluir
  9. É bom que o nome "Django" vai estar novamente estampado nos murais em todos os cinemas do mundo, e com certeza vai trazer alguma repercussão, podendo começar uma nova fase do western no cinema.
    Vamos aguardar até o natal de 2012.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza vai fazer o pessoal mais velho revisitar aqueles grandes filmes e incentivar a turma mais jovem a pesquisar sobre eles. Na verdade isso já ocorre, haja vista os inúmeros blogs dedicados ao Eurowestern pelo mundo, editados por adolescentes e jovens.

    ResponderExcluir
  11. Estou ansioso também pela trilha sonora, já que Tarantino é fã também de Morricone.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: