Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

02 abril 2011

Espaghetti Western Festival - O Grande Dia

Taduzido do texto de Tom Betts, o moderador do evento e compilado e adaptado ao idioma português – Brasil por Edelzio Sanches. Conforme prometido aos fãs no Brasil, tivemos acesso, autorização e exclusividade do Diretor John Antoniou para divulgar este rico material sobre a realização deste evento, que foi considerado o evento do ano neste seguimento. Riek Glady, Chris Casey e Tom Betts chegaram ao Teatro El Portal às 08:00 para prepararem a estrutura do evento como posicionar mesas e cadeiras para os atores para darem autógrafos e preparem os estandes para venda de fotografias, posters e fotos. A produtora Wild East ilustrou o evento com a colocação de cartazes atrás da mesa de cada ator, mostrando um ou mais dos seus westerns spaghetti que atuaram. Tom Betts no back stage recebeu instruções do Sr. Stafford de como utilizar adequadamente os microfones e que ficariam sobre as cadeiras dos atores para as entrevistas com perguntas e respostas.
Os fãs começaram a chegar por 9:15 e foram liberados para assistirem a partir das 10:00 horas o filme “Gatling Gun” (Metralhadora) “Quel caldo maledetto giorno di fuoco – 1968”, fornecido por Dorado filmes estrelado por Robert Woods e John Ireland. Depois de concluido o filme Tom Betts realizou uma entrevista de 10 minutos com o Sr. Woods e cinco minutos foram permitidos à platéia para perguntas ao ator. Uma pausa de meia hora no evento foi dada e os fãs puderam voltar ao saguão e conversar pessoalmente com os atores interagindo-se e comprando fotos autografadas. A essa altura, chegava Michael Forest e logo em seguida Mark Damon. Às 13:15 horas "Dead Men Don't Count" (Homens Mortos não se Conta) “I morti non si contano – 1968”, com Mark Damon foi mostrado e foi seguido por outra sessão de Perguntas e Respostas, com Damon. Um problema surgiu quando Mark disse que não tinha visto "Dead Men Don't Count", já que foi feito e lembrou-se pouco sobre o filme. Ele falou sobre Anthony Steffen e, em seguida, ele perguntou à platéia porque eles gostavam westerns spaghetti. O público respondeu e teve uma repercussão bem agradável na conversa. Jack Palance também tinha este costume, ele nunca assistia a seus filmes. Ás 15:15 horas “A Fistful of Dollars” (Por Um Punhado de Dólares) “Per un Pugno di Dollari – 1964” foi exibido e agora Hunt Powers, Brett Halsey e Edd Byrnes tinham chegado e participaram com muito entusiasmo e discussão entre eles e os fãs. Após a conclusão de "Por Um Punhado de Dólares", montamos o palco com sete cadeiras, Edd Byrnes decidiu sair devido a outro compromisso importante.
Tom Betts agradeceu a certas pessoas que trabalham para manter o gênero vivo: Tim Ferrante editor do "Westerns ... All'Italiana ", Bill Connolly, que esteve presente, representando o blog " Spaghetti "Cinema, Mache Eric e Lamaj Ally, da produtora Wild East, Bruckner e Ulrich Koch. John Deslocar para o Spaghetti Western Web Câmara, Sebastian Haselbeck do Spaghetti Western Data Base, os autores Sir Christopher Frayling, Tony Williams, Laurence Staig e Howard Hughes. Agradecimentos também ao falecido Don Bruce pela sua "Then and Now" fotos e agradecimentos especiais à John Antoniou por conseguir reunir todos estes atores em um só evento.
Tom Betts como moderador fez perguntas de questões gerais. "Como foi viver em Roma e fazer filmes na década de 60”. Perguntou a Richard Harrison como se sentiu em ter sido um dos primeiros do grupo a trabalhar na Itália. Bem, isso durou uns bons 20 minutos com eles falando sobre como eles maravilhosamente foram tratados e como foi uma grande festa fazer estes filmes.
Cada um falou sobre sua vida em Roma e como eles foram contratados e levados para fazer um filme e acabaram ficando mais tempo por lá.
Perguntou para eles como eram feitas as cenas de ação nestes flmes? Novamente, eles reviveram situações engraçadas como a de cair cavalos, cortando-se e ferindo-se durante as cenas de luta porque eles mesmos queriam todos aparecer como heróis macho e e valentões e pagavam o preço. Mark Damon falou de cair de um cavalo e lesionar um disco em seu pescoço. Richard Harrison contou uma vez que ele foi convidado para jogar uma machadinha em um grupo de bandidos que ele estava perseguindo e quando ele parou a ação por duas vezes foi lhe perguntado por que ele não jogou o machado e ele disse, porque ele poderia atingir mesmo alguém; e então lhe disseram "Não se preocupe, eles são apenas figurantes." Brett Halsey destacou o entrelaçado de fios invizíveis que eles usavam para derrubarem os cavalos em cenas de perseguições e também o destemor dos dublês italianos. Após esta boa conversa, o público mais uma vez fez a festa fazendo-lhes perguntas. Já era por volta das 18:00 horas que foi concluído o painel e o público ovacionou de pé com aplausos os sete atores.
Em seguida os atores, levantaram-se e também aplaudindo junto à platéia agradeceram ao público por recordá-los tão carinhosamente. Após as 18:00 horas David Frangioni teve o lançamento do seu livro autografado "Clint Eastwood - O ícone"
Após as 19:00 horas a banda “Insect Surfers” entrou no palco e executou versões instrumentais do Western Espaghetti de sucessos de Ennio Morricone. Ás 20:00 hs o "The First Festival Espaghetti Western" terminava oficialmente. Ao final o encontro fora renomeado por Tom Betts de "Os 7 Magníficos" Robert Woods, Mark Damon, Richard Harrison, Brett Halsey, Hunt Powers, Michael Forest, Dan Van Husen e com a presença de Ed Byrnes.
Nós no Brasil ficamos honrados de ter indiretamente divulgado e participado deste inesquecível evento que tambem não passou de uma grande homenagem a estes ídolos que não podem ser esquecidos especialmente em estando vivos entre nós. Pessoalmente fiquei lisongeado de ter recebido toda a atenção dos organizadores e ter exclusividade de divulgação do material no Brasil.
Gostaria de agradecer pessoalmente ao diretor chefe John Antoniou esperando que continue este trabalho de preservação cultural do cinema mundial e pode contar sempre com o Bang Bang Italiana Blogspot - Brasil.

Fotos de Eric Mache e Salvatore Sebergandio–Todos os direitos reservados
Vídeo Clipe – Western Festival 2011 Legendado em Portugues
Tradução: Emanuel Neto-Por-um-punhado-de-euros.blogspot.com "Portugal"
Legendas: Edelzio Sanches - BangBangitaliana.blogspot.com "Brasil"
Página exclusiva Facebook do Evento
Site Spaghetti Western Festival

17 comentários:

  1. Nesse mundo existe dois tipos homem
    os que puderam estar la
    e nós os infelizes que não pode estar la
    !
    !
    !
    Mas até nós temos um anjo da guarda
    um anjo tira as fotografias para gente ver

    Obrigado EDELZIO

    ResponderExcluir
  2. Amigo Zé Carlos realmente não pudemos estar lá mas a melhor forma de homenagear estes Forasteiros Machões de nossa época é pegando um filme deles na estante e assistir mais uma vez.
    Acabei de assistir "Os 3 impiedosos" (I tre Spietati) de 1966 com Richard Harrison ainda um garoto e Robert Hundar que faleceu o ano passado. Simplesmente uma obra prima do Western Espaghetti. É o melhor que podemos fazer.
    Valeu Zé

    ResponderExcluir
  3. Este evento é fundamental para os fãs de westerns-spaghetti! É ótimo rever tantos protagonistas juntos que têm tantas coisas para contar ao público.
    Na minha opinião, como português e europeu, acho que seria possível juntar aqui na Europa os seguintes nomes num evento semelhante: Terence Hill, Bud Spencer, Giuliano Gemma, Franco Nero, Tomas Milian, Alain Delon, Clint Eastwood, Eli Wallach.
    De certeza que os fãs adorariam...

    Emanuel Neto

    ResponderExcluir
  4. Eu só tenho é que agradecer por esta "cobertura" sensacional sobre o evento que você postou aqui, Sanches. E faço minhas as palavras do Zé Carlos: existem dois tipos de homens, os que puderam estar lá e os que não puderam. Mas temos você, como nosso "Pistolero Solitario" que traz a galope "Takes" de um evento memorável como esse. E eu segui o conselho de escolher um filme de um deles para ver. Estava com UNO DOPPO L'ALTRO com Richard Harrison para editar e "terminei o serviço" como diria um matador de aluguel. É realmente o melhor filme dele, em minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem gosrei muito de" cada bala uma morte" (uno dppo laltro). Mas não se esqueça de "Duelo dos homens sem lei"(gunfight in red sands) outro grande filme de Richard Harrison.

      Excluir
  5. E o video clip está demais! Pude sentir o gostinho breve de estar lá e ver de perto alguns dos meus primeiros heróis do western spaghetti. Deu até para imaginar vê-los cavalgando juntos na rua coberta de poeira de um "pueblo" outra vez.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem tenho o que comentar... Como eu queria estar lá também!

    ResponderExcluir
  7. Putsgrilo-daria o resto de minha vida para ter tido a oportunidade de estar presente neste maravilhoso evento.Caro Edelzio,obrigado por essas maravilhosas imagens.Imagino a sensação gostosa de quem participou de tal evento.Queria estar lá para poder abraçar todos eles.mlmlmarcoslima@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez o mestre Sanches, surpreende e dá um presentaço aos fãs do spaghetti e do seu blog, que ficaram por aqui distanstes, só na vontade. É incrivel que o faroeste à Italiana ousadamente surpreende novamente os americanos, em fazer um festival no lugar em que mais foi combatido e execrado(era pura dor de cotovêlo, todos já sabem), na terra do Tio Sam e fez também sucesso.
    Valeu muitíssimo, mestre Sanches, continue antenado com as novidades que estamos aqui, esperando ansiosamente.

    ResponderExcluir
  9. Aqui mais um que gostaria de ter participado desse memorável encontro. Mas é agradecer pela postagem,e para que encontros assim sejam cada vez mais comuns.

    ResponderExcluir
  10. nossa, Sanches, muito legal a matéria, deve ser uma emoção enorme postar sobre a cobertura desse evento com todos esses atores desses filmes que são a razão de ser do seu trabalho aqui no blog, emoção maior ainda pra quem pode estar lá, muito legal mesmo !!!

    lendo essa parte aqui até me emocionei:
    "Em seguida os atores, levantaram-se e também aplaudindo junto à platéia agradeceram ao público por recordá-los tão carinhosamente."

    ResponderExcluir
  11. Muito bom. Pena ser lá tão longe. Adoraria ter estado lá.


    --
    Pedro Pereira

    http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
    http://filmesdemerda.tumblr.com

    ResponderExcluir
  12. Fico muito Feliz em ter mais um ilustre seguidor internacional deste blog. O nosso mais novo amigo Chris Casey, músico, escritor, ator, cinéfilo e ama artes em geral.
    Residente em Stillwater, Oklahoma, USA e que participou deste evento como vemos nas fotos.
    Welcome in Brazilcity forasteiro!

    ResponderExcluir
  13. OLa sr. editor Edelzio Sanches ,eu fiquei muito feliz e impressionado com o material que voce tem sobre este genero de filmes , voce tem um admiravel acervo sobre estes inesqueciveis astros do bang bang . So faltou um ator neste magnifico acervo o qual eu sou fã. O trabalho dele marcou a minha adolescencia e a minha juventude. Eu estou me referindo ao Giuliano Gemmma ok. Mas eu fiquei muito contente e agradecido por voce ter me enviado este hotmail MUITO OBRIGADO ok.
    Obrigado ao Nelson Melancia pelo comentário, o qual já passei os links sobre Giuliano Gemma neste Blog o qual não estava encontrando.

    ResponderExcluir
  14. Thanks for welcoming me to your wonderful blog!
    I am very happy to be your follower!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom esse blog. Como meu falecido irmão iria adorar tudo isso se estivesse vivo pois éramos fanaticos por westerns a italiana desde as trilhas sonoras até os sons dos tiros eram "musicais" para nós (puium puium).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Marco Stoche, seus comentários serão sempre bem vindos neste espaço ajudando no seu enriquecimento de informações.
      Obrigado.
      E. Sanches - Editor.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: