Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles-Legendas-Filmes.

01 junho 2010

Olga Karlatos


Com o pseudônimo de Olga Vlassopulos nascida em 20 de Abril de 1947 em Atenas na Grécia, ficou conhecida por sua beleza marcante e seu olhar compenetrante inconfundível em suas atuações.
Chegou a fazer teatro e o seu primeiro papel no cinema foi em “Oi Voskoi” (1967) do diretor Nikos Papatakisa interpretando “Despoina” , filha de um rico fazendeiro em um drama romântico de muito sucesso (Um Romeu e Julieta à Grega).
A partir de 1971 tornou-se uma atriz bem requisitada na Itália considerada uma das grandes atrizes Cult de grande importancia para o cinema vindo a participar de filmes clássicos como na comédia Meus Amigos (My Friends, interpretando Donatella Sasarolli de 1975 com direção Mario Monicelli), Zombi 2 como Paola Menard em 1979 com o diretor Lucio Fulci, keoma e Diamantes sujos de sangue (Diamanti sporchi di sangue de 1978) Ela também desempenhou um papel na obra-prima de Sergio Leone em Era uma vez na América (participação como uma mulher no teatro de fantoches em 1984).
No filme Zombi 2 ela perpetuou sua imagem tendo um de seus lindos olhos perfurado por um pedaço de madeira e tornou-se um símbolo das cenas dos filmes de horror Italianos.

3 comentários:

  1. Olga Karlatos,teve uma interpretação memorável no filme KEOMA(que é o numero 2O9,da minha nobre coleção) e também na mini-série:"O Escarlate e o Negro"(the Scarlet and the Black)de 1983,dirigida por Jerry London,com Gregory Peck.Karlatos(num inglês impecável),faz a viúva Francesca Lombardo,que na Segunda Guerra ajudou mais de 3 mil refugiados aliados a se esconderem das garras da Gestapo.

    ResponderExcluir
  2. belissima atriz mesmo!vim preocurar informações sobre ela por causa do filme Zombi 2!!seu blog é excelente!vida longa!Marvin Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato amigo. Seus comentários serão sempre bem vindos.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: