Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

01 junho 2010

Olga Karlatos


Com o pseudônimo de Olga Vlassopulos nascida em 20 de Abril de 1947 em Atenas na Grécia, ficou conhecida por sua beleza marcante e seu olhar compenetrante inconfundível em suas atuações.
Chegou a fazer teatro e o seu primeiro papel no cinema foi em “Oi Voskoi” (1967) do diretor Nikos Papatakisa interpretando “Despoina” , filha de um rico fazendeiro em um drama romântico de muito sucesso (Um Romeu e Julieta à Grega).
A partir de 1971 tornou-se uma atriz bem requisitada na Itália considerada uma das grandes atrizes Cult de grande importancia para o cinema vindo a participar de filmes clássicos como na comédia Meus Amigos (My Friends, interpretando Donatella Sasarolli de 1975 com direção Mario Monicelli), Zombi 2 como Paola Menard em 1979 com o diretor Lucio Fulci, keoma e Diamantes sujos de sangue (Diamanti sporchi di sangue de 1978) Ela também desempenhou um papel na obra-prima de Sergio Leone em Era uma vez na América (participação como uma mulher no teatro de fantoches em 1984).
No filme Zombi 2 ela perpetuou sua imagem tendo um de seus lindos olhos perfurado por um pedaço de madeira e tornou-se um símbolo das cenas dos filmes de horror Italianos.

20 comentários:

  1. Olga Karlatos,teve uma interpretação memorável no filme KEOMA(que é o numero 2O9,da minha nobre coleção) e também na mini-série:"O Escarlate e o Negro"(the Scarlet and the Black)de 1983,dirigida por Jerry London,com Gregory Peck.Karlatos(num inglês impecável),faz a viúva Francesca Lombardo,que na Segunda Guerra ajudou mais de 3 mil refugiados aliados a se esconderem das garras da Gestapo.

    ResponderExcluir
  2. belissima atriz mesmo!vim preocurar informações sobre ela por causa do filme Zombi 2!!seu blog é excelente!vida longa!Marvin Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato amigo. Seus comentários serão sempre bem vindos.

      Excluir
  3. Michael Carvalho Silva13/08/2018, 18:44

    Olga Karlatos é a belíssima,fascinante, maravilhosa e espetacular Megan Fox grega tendo sido de longe a mais linda e deslumbrante atriz grega das décadas de setenta e oitenta do século vinte de fazer inveja até mesmo à própria Megan Fox.

    ResponderExcluir
  4. Michael Carvalho Silva13/08/2018, 18:55

    Olga Karlatos também esteve belíssima interpretando a linda e sofrida mãe do saudoso Prince no clássico musical "Purple Rain." Com seus longos e lisos cabelos negros sedosos e esvoaçantes, seus lindos olhos claros de um verde translúcido, seu rosto deslumbrante de traços perfeitos e impecáveis e sua escultural silhueta de modelo esbelta e sinuosa, Olga Karlatos é a belíssima e inesquecível Megan Fox grega.

    ResponderExcluir
  5. Michael Carvalho Silva13/08/2018, 19:08

    Olga Karlatos e a inglesa Claire Foy são as duas atrizes morenas e européias mais lindas do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Michael Carvalho Silva12/09/2021, 13:33

    Olga Karlatos também era a escolha ideal em sua juventude para interpretar a morena e belíssima super-heroína grega e ninja da Marvel Elektra em um filme antigo estrelado por essa própria e icônica personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Michael retornando aos seus belos comentários acrescentando e enriquecendo nosso espaço.
      Obrigado amigo.

      Excluir
    2. Michael Carvalho Silva13/10/2021, 06:55

      De nada, Senhor E. Sanches. E além da nossa querida Olga Karlatos, os seis maiores símbolos sexuais mundiais mais extremamente sensuais e espetaculares de todos os tempos são Angelo Tiffe, Antonella Giacomini, Justine Waddell, Katherine Fitzpatrick de A Mansão Condenada e Zoltan, O Cão Vampiro De Drácula ambos estrelados também pelo saudoso e sensualíssimo Michael Pataki, Luke Evans e Ryan Reynolds. Um Grande abraço para o Senhor também.

      Excluir
    3. Michael Carvalho Silva13/10/2021, 06:58

      Sem contar também que a atriz mais linda da atualidade é a belíssima ex-modelo americana Krysten Ritter que é a intérprete da super-heroína da Marvel Jessica Jones no Universo Cinematográfico Marvel.

      Excluir
    4. Realmente Krysten Ritter é sensacional.
      Grato pela participação.

      Excluir
  7. Realmente seus comentários só vem a enriquecer nossas postagem nesse espaço e são lidos por pessoas no mundo todo.
    Muito obrigado por agregar mais conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michael Carvalho Silva14/10/2021, 15:41

      De nada, Senhor E. Sanches, eu só tenho a lhe agradecer por tudo. Faltou também dizer que o ator e músico guatemalco-americano Oscar Isaac é o intérprete do super-herói da Marvel Cavaleiro da Lua no Universo Cinematográfico Marvel. Oscar também é considerado um símbolo sexual no mundo inteiro além de ser um sósia quase perfeito do grande e igualmente sensual ator e galã brasileiro Rodrigo Lombardi. Amo a Marvel junto com o cinema italiano das décadas de setenta e oitenta do século vinte.

      Excluir
    2. Também acompanho os lançamentos da Marvel. Gostaria de ver algumas animações da década de 70 encarnadas por pela produção da Marvel com por exemplo "Johnny Quest". Fico imaginando aqueles personagens interpretados por atores de verdade. Gostaria de ver mais uma sequência de "Guardiões das Galáxias". Enfim é tudo muito legal. Obrigado pelos comentários.

      Excluir
    3. Michael Carvalho Silva15/10/2021, 08:42

      De nada. Vale lembrar também que o ator e comediante italiano Carlo Verdone foi o principal símbolo sexual ursino do cinema italiano na década de oitenta do século vinte após ele próprio ter dirigido e estrelado a clássica comédia italiana Água e Sabão de 1983 ao lado das duas grandes estrelas cinematográficas Natasha Hovey de Demons, Os Filhos das Trevas e Florinda Bolkan de Anônimo Veneziano.

      Excluir
    4. Conhece muito de cinema meu amigo. Parabéns.

      Excluir
    5. Michael Carvalho Silva15/10/2021, 16:14

      Muito obrigado. Para encerrar, falta dizer somente que os quatro maiores ícones sexuais americanos e italianos de todos os tempos são Carlo Verdone, Kathleen Turner, Nicoletta Machiavelli e Oscar Isaac juntos de uma só vez.

      Excluir
    6. Michael Carvalho Silva16/10/2021, 09:47

      Por último, só falta dizer que Angelina Jolie, Donald Pleasence, Ryan Gosling e Stacey Nelkin são os quatro maiores ícones Sexuais de Hollywood e do cinema mundial.

      Excluir
    7. Nicoletta Machiavelli era uma amiga muito pessoal. Ela era muito reservada e sua última entrevista antes de sua morte foi dada a mim para esse blog e você pode encontrar na abertura do blog ao lado esquerdo. Ela nunca dava entrevista e confiou muito em mim em concedê-la. Muito gentil mas reservada.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: