Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles-Legendas-Filmes.

01 maio 2010

O dia da Desforra


Os aficionados e colecionadores deste gênero de filme consideram a trilha sonora como o ingrediente principal para o ritmo do filme. De fato hoje a procura e a demanda é grande, pois presenciamos a compra, venda e a troca de trilhas sonoras diariamente entre estes grupos de pessoas através da Internet.
É necessário somente ouvir “The Big Gundown” (O Dia da Desforra) de Morricone, “Minnesota Clay” de Piccioni, “Django” de Luis Bacalov, ou “The Returns of Stranger” de Stelvio Cipriani. Estas são composições musicais comparáveis aos grandes compositores contemporâneos tais como Dimitri Tiomkin e Elmer Bernstein.
Em 1966, o western-espaguete estava em seu auge. A emergência de diretores de cinema estava crescendo com este gênero.
Surgiu dentre tantos outros um outro Sergio (Sergio Corbucci) que já tinha dirigido alguns westerns obscuros e fez de “Django” uma exceção, superior, um filme que colaborou para mudanças radicais no estilo, introduzindo considerável violência e sangue–frio em suas cenas fazendo com que fosse censurado em vários países na América e na Europa.
A brutalidade e as mortes não tinham limites, fizeram com que os críticos de cinema negligenciarem vários filmes proeminentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: