Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

01 maio 2010

James Coburn


Em “Duck, You Sucker” – USA 1971 (Quando Explode a Vingança – Brasil) Sergio Leone atuou como co-produtor . Quando as estrelas James Coburn e Rod Steiger recusaram trabalhar com o diretor programado Giancarlo Santi, Leone assumiu o filme e contou a história de um revolucionário Irlandês e um ex-banqueiro, juntos em meio a revolução mexicana tentando apossar-se de dinheiro. Talvez o menos bem sucedido de Leone. É ainda um bom filme que mostra a habilidade de Leone, seguro de segurar a ação em grande escala. A popularidade do western-espaguete reacendeu a produção de Westerns americanos (diversos novos Westerns americanos foram filmados na Espanha).
Quando alguns diretores tentaram (em vão) imitar os espaguetes, muitos deles emergiram, usando a vantagem da popularidade, se não o estilo, do western-sespaguete

Um comentário:

  1. É realmente o filme mais desigual, em muitos sentidos, de Leone. Mas, ainda assim, tem momentos memoráveis como, por exemplo, a explosão da ponte ao som da inebriante música de Morricone (o contraste da violência da explosão e o lirismo da música foi uma grande sacada de Morricone e Leone) ou, a mesma música, tocada na mais tocante cena do filme, a cena de James Coburn assistindo ao fuzilamento na chuva dos revolucionários e descobrindo, ao mesmo tempo, o traidor (o médico Dr.Villega, interpretado pelo ótimo Ramolo Valli). Nem Rod Steiger, exagerando no sotaque, está mal no filme. Os flashbacks, com as cenas de Coburn mais jovem,também são tocantes. Enfim, um filme que merece ser revisto várias vezes...Uma pequena grande obra-prima do genial Leone.

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: