Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

01 maio 2010

Sergio Leone


A HISTÓRIA DO SPAGHETTY WESTERN

Porque o Faroeste à moda Italiana (Bang Bang à Italiana) é tão cultuado no mundo inteiro ainda mais hoje do que nas décadas passadas e especialmente no Brasil? Gostaria de ter a resposta em uma única palavra, mas o assunto é muito complexo, assim como o Futebol, Política e outros assuntos.

Através de anos pesquisando, assistindo, colecionando material sobre o assunto decidi que deveria passar estas informações e idéias às comunidades e aficionados no assunto a fim de entendermos melhor essa frenética busca pelos filmes, por informações sobre os atores, diretores, personagens, enfim todo o contexto que cerca este gênero cinematográfico apaixonante que muitos julgavam estar sepultado em um “Cemitério sem Cruzes” continua encantando gerações.

Tivemos quatro atores representando o Brasil atuando em uns poucos western-spaguete “Bang Bang à Italiana” os quais estarei também prestando a minha homenagem. Foram eles: Antonio de Teffé (Antony Steffen – o mais bem sucedido entre eles), Esmeralda Barros, Norma Bengell e Celso Faria.

3 comentários:

  1. Olá. Meu nome é Voltaire;
    Na minha opinião, amigão, e parabéns pelo teu notável trabalho neste blog, é que eu ia ao cinema sempre que podia, quando era adolescente, lá pelos meus 14, 15 anos, e vi muitos filmes na telona na época em que passava sessão dupla, nos domingos, e eu adorava quando era faroeste. Muitas dessas pérolas me ficaram na memória, e marcaram na minha vida e de muita gente, e essas lembranças gostosas um dia despertam aquele saudosismo gostoso de relembrar, e quando se encontra essas maravilhas em sites verdadeiramente deslumbrantes, como o teu, a gente ri sozinho, pela felicidade de poder não só rever essas relíquias como ter na coleção filmes tão maravilhosos que marcaram pra gente. Acho que a lembrança de tempos gostosos, de momentos de alegria, de paz, que vivemos, fazem com que filmes, músicas, que curtimos, nunca mais nos saia da cabeça. Lá no nosso íntimo essas belezas estão sempre arquivadas, e algumas, mais que outras, decerto, se sobressaem, e parece que explodem no nosso cérebro, quando nossos olhos as veem e nossos ouvidos as ouvem. Relembrar é viver, e que bom que pessoas como tu, abnegadas, existem, e se dedicam a perpetuar relíquias como essas, que embalam nossos sonhos até hoje, e sempre. Obrigado, meu amigo, e que Deus sempre te permita ser feliz, porque tu tem feito a felicidade de muita gente, e a minha, em particular, pelo acesso a esse acervo que é um colosso, pois nunca vi, na Internet, um trabalho tão ímpar quanto o teu. Não existem palavras pra descrever esta obra-prima, que tanta alegria traz para tantos corações, por esse mundo afora, pelo menos para aqueles que tem a sorte, como eu tive, de conhecer teu trabalho e me deliciar com cada clique do mouse. Obrigado, mais uma vez, e que Deus sempre te ilumine pela vida afora.
    Fica com Deus e um abraço tri spaguetti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou também no Facebook: Edelzio Sanches [Dedé Musical Show]

      Excluir
  2. Fiquei até emocionado com este reconhecimento pelo trabalho através de seus elogios.
    Faço tudo com muito carinho para pessoas assim como você e eu que tivemos em nossas vidas até agora memórias saudáveis de uma época que foi única no universo.
    Isso sem dúvidas levaremos para eternidade e a proposta é essa mesmo: Manifestar a alma e deslumbrar de momentos felizes de nossa memória. Isso só me dá mais força e satisfação em nunca parar esse trabalho. Obrigado Voltaire Santos

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: