Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles-Legendas-Filmes.

01 maio 2010


Para começarmos, logicamente temos que voltar no tempo e tudo começa quando em 1962, o produtor alemão Horst Wendlandt e o diretor Harald Reinl fizeram “The Treasure of Silver Lake - USA” , (O Tesouro do Lago de Prata - Brasil) baseado nas histórias de intrigas e disputas em fronteiras do escritor alemão Karl May. Filmado na antiga Iuguslávia com o ator americano Lex Barker e um francês, Pierre Brice inovaram com a mistura dos sotaques dos diferentes idiomas e atraiu o gosto europeu, se tornando extremamente popular. Até o final de 1963 na Itália eram produzidos somente paródias de clássicos e adaptações de filmes americanos interpretadas por atores como Raimondo Vianello, Ugo Tognazzi e Walter Chiari, como em “Un dollaro di fifa" (Rio Bravo),
Ainda em 1963, o jovem napolitano Alberto Grimaldi já começava a sua própria produtora conhecida como “PEA” associado com a Copercines do espanhol Eduardo Manzanos. Juntos construíram um pequeno vilarejo do Velho Oeste Americano a aproximadamente 35 km. ao norte de Madrid.
Nele nasce o primeiro western italiano, "I 3 implacabili" (Os 3 magnificos) com Jeoffrey Horne, Claudio Undari (Robert Hundar) e Fernando Sancho que também já vinha despontando e que se tornaria o bandido mais bem lembrado na história dos westerns italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: