Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

28 março 2022

“Na Trilha dos Homens Maus” (Cain's Cutthroats) [1969] USA, Subtitle/Legenda Ptbr SRT [30 fps] exclusiva Brasil Download

Na Trilha dos Homens Maus - Brasil
Cain's Cutthroats - USA/UK 
Zemsta Caina - Polônia 
El camino de Caín - Espanha 
Änglar i sadeln - Suécia 
Desperados - Suécia 
Cain's Way - USA 
The Blood Seekers - USA 
Justice Cain - USA 
Cain's Bloody Butcher - USA 
Die im Sattel verrecken - Alemanha

Produção: USA, 09 de Junho de 1969
Direção: Ken Osborne
Escrito: Ralph Luce e Wilton Denmark
Fotografia: Ralph Waldo
Duração: 95/98 minutos 
Música: Harley Hatcher Músicas: "Help Me" e "Times Were Hard When I Was Young" interpretadas por Junction 
"Going Back To Georgia" interpretada por Don Epperson 
Edição: James Moore 
Co Produção: Colby Productions, Fanfare Films e J.C. Productions. 
Locações: Kanab, Utah, Pioneertown, Yucca Valley, California, USA.

John Carradine - Pastor Simms 
Scott Brady - Justice Cain 
Robert Dix - Amison/Tapa olho/Líder da Gangue 
Don Epperson - Farrette 
Darwin Joston - Billy Joe 
Adair Jameson - Rita 
Bruce Kimball - Tucker 
Russ McCubbin - Crawford 
Tereza Thaw - Esposa de Cain 
Valda Hansen - Zelda/Jezebel 
Alex Elliot - Soldado da União 
Michael Perrotta - Sargento da União 
E com Tommy Davis, Tom Woytowich, Willis Martin, Ruby Florence, Andy Moon, John Crofton, Frank Saletri e Richard Scarso. Como colecionador, pesquisador, editor, historiador e apreciador de western e quanto mais curioso melhor, encontrei mais essa jóia perdida em meio a tantos outros que pesquiso a anos.
 

Após a Guerra Civil, o ex-capitão do exército confederado Justice Cain se aposentou para uma vida tranquila no campo com seu filho e esposa negra, uma ex-escrava e empregada sua. 

No entanto, os homens que serviram com ele em seu antigo batalhão, conhecidos como os Degoladores de Cain, se voltaram para vidas de foras-da-lei com assassinato, saques, tortura e roubo. Passando por sua fazenda após um golpe a um comboio do Exército carregando a caixa do saque cheia de dinheiro. 


Neste desvio, eles encontram o capitão e tentam convencê-lo a andar com eles mais uma vez. 

Ele se recusa, deixando claro que seus dias de violência terminaram e que a guerra acabou, mas os homens não aceitam o não como resposta e a situação fica ainda pior quando o capitão Cain ofende a Billy Joe como bastardo. 

Esse motivo desencadeia mais violência culminando na morte de seu filho, estupro e morte de sua esposa bem na frente de seus olhos. 

Cain milagrosamente escapa da morte e é salvo pelo pastor Simms que passava pelo local. Jurando vingança, Cain se une ao pastor e caçador de recompensas e com a ex-mulher de Tucker, um dos bandidos mortos por Cain a perseguir e a pegar o resto do bando para vinga sua família e o pastor pelos premios por suas cabeças.


Um de cada vez a vingança é realizada com muita violência, vingança e tortura. Pena não existir uma cópia digna disponível para esse triller, mas é um bom western com um ritmo tenso do começo ao fim. As atuações do elenco são boas. Os atores que interpretam a gangue fazem um trabalho muito bom em fazem o espectador a ficar contra eles. John Carradine está memorável como pastor. Ele é engraçado, espiritualista em suas mensagens bíblicas e às vezes um pouco louco.

As cenas de ação são bem executadas mas acho que a edição para os meus olhos em algumas partes são abruptas com por exemplo o corte entre a cena final e a anterior transpondo Cain da despedida do pastor para a execução de Amison no quartel do Exército. Muito interessante para os fãs conhecerem esse considerado por alguns como um cult B do Western que chama a atenção. 


Como não existia uma subtitle disponível na Web, elaborei uma subtitle/legenda com tradução e adaptação para o português no formato SRT para disponibilizar aqui no nosso blog para os amigos e fãs conhecerem e apreciarem mais esse obscuro e bom filme western americano.

“Na Trilha dos Homens Maus” (Cain's Cutthroats) [1969] USA, Subtitle/Legenda Ptbr SRT [30 fps] exclusiva Brasil Download


 Trailer
Links:
 http://wipfiles.net/xsoqf3u4s8iu.html
https://www.youtube.com/watch?v=ATy7VrTrfTY&ab_channel=CinevisionGlobal

Ilustração Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: