Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

21 fevereiro 2022

“Django and Django” [2021] Itália Subtitle/Legenda Ptbr SRT exclusiva Brasil Download

Django & Django
Django & Django "Sergio Corbucci Unchained" - Itália
Produção: Itália, 08 de Setembro de 2021
Direção: Luca Rea
Música: Andrea Guerra    
Fotografia: Andrea Arnone
Duração: 77 minutos
Roteirista: Steve Della CasaLuca Rea
Artistas: Sergio Corbucci (cenas de arquivo) Ruggero Deodato e Franco Nero
Produção: Tilde Corsi, Nicoletta Ercole, Fabrizio Manzollino, Nicola Marzano,
Andrea Materia e Mario Niccolò Messina.
Edição: Stuart Mabey    
Agradecimentos À Nori Bonicelli (Nori Corbucci)
Co Produção: Nicomax Cinematografica, R&C Produzioni, stituto Luce Cinecittà (com
a colaboração) Greater Fool Media.
Àudio: Italiano

Este documentário é uma ótima homenagem ao diretor italiano Sergio Corbucci dos anos 60 e ao diretor contemporâneo Quentin Tarantino, recontando um período memorável do cinema italiano com a sensibilidade de hoje.

Atualmente em Hollywood, Tarantino é um dos diretores que nos diverte com suas imprevisíveis ideias. Neste ótimo documentário ele mostra que entende mesmo desse assunto e de Corbucci e consegue também reunir depoimentos e participações de grandes estrelas deste seguimento. Tarantino é o guia perfeito para este passeio cinematográfico retrô. 

Embora nominalmente seja uma homenagem ao diretor Sergio Corbucci, é realmente mais uma entrevista focada com Tarantino, permitindo que ele explique seu amor pelos Spaghetti Westerns, incluindo seu papel histórico no contexto de tudo o que os precedeu, e transpirou aqui durante esses anos, dando o devido crédito para aqueles em ambos os lados das câmeras. 

Corbucci é o principal objeto de seus elogios, mas muitos outros, incluindo alguns colaboradores menos conhecidos, também têm suas breves opiniões e participações.

Tenho todos os 800 filmes produzidos na Europa (incluindo todos os que estão aqui), e continuo garimpando mais algumas jóias da minha lista. 

No momento estou colecionando os Western Mexicanos, por esgotarem os Europeus em minha coleção. Eu sou obviamente um fanático neste gênero e me considero um especialista no assunto, baseando-me pelo sucesso e repercussão deste blog pelo mundo a fora. 

Tarantino não é creditado como o escritor ou diretor deste documento, mas suas impressões digitais estão por toda parte, mesmo além do que ele diz na câmera. 

Django & Django, se você se lembra em "Era uma vez em Hollywood", Ray (Leonardo diCaprio) foi para a Itália fazer alguns westerns spaghetti. A primeira parte deste filme relembra em detalhes o encontro fictício de Ray conhecendo o diretor italiano Sergio Corbucci. 

Quentin Tarantino narra então um grande documentário sobre Corbucci. Bom ver clipes de westerns que são muito raramente vistos agora, e melhor ainda ver The Specialist de 1969 estrelado por Johnny Hallyday , o filme que deveria ter sido de Ray.

Mega recomendável para os fãs do gênero e de Tarantino e de filmes de Corbucci. Imperdível para os saudosistas das décadas retrô do Western.

Elabortei uma subtitle/legenda para o idioma Português Brasileiro no formato SRT e disponibilizo aqui para download aos fãs que tiverem o interesse em enteder e aprender
mais sobre o gênero Espaghetti Western e sobre a carreira de Sergio Corbucci.  

 
Trailer 

Links Torrent disponíveis na Web:
https://rarbgmirror.org/torrent/znqt7og
https://yifymx.org/movies/django-django-2021

3 comentários:

  1. Por favor comente a matéria do blog para que possa motivar a traduzir
    e a elaborar mais legendas/subtitles e disponibilizá-las aqui neste blog
    totalmente gratuita.
    É um trabalho difícil e feito com muito carinho, mas não é valorizado.
    Muitos infelizmente só acessam ao blog somente com o interesse se se aproveitar
    e roubar o material exposto para benefício próprio.
    O intuito aqui é de preservar o seguimento Westerns e filmes com legendas raras.
    Agradeço a compreensão de todos.

    Edelzio Sanches
    Brasil

    ResponderExcluir
  2. Olá. Assisti ao documentário há algum tempo. Notei que em um pequeno trecho mostra os bastidores do filme "i vigliacchi non pregano" (1969). Em outro momento um dos participantes da equipe de "Django" (1966) cita o set de filmagem Elios, em Roma cuja a entrada aparece em uma cena. Fiquei curioso e pesquisei um pouco sobre esta e outras cidades cenográficas como De Paolis e Cinecittà mas não encontrei muita coisa. O que acha de uma matéria sobre esse tema? Já vi aqui algumas curiosidades interessantes sobre locais de filmagem. Parabéns pelo conteúdo do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Como ainda existem pessoas que conhecem, exploram e aprendem com matérias com essa editada aqui. Realmente seria interessante em fazer uma grande matéria sobre os estúdios e locações desse seguimento. Obrigado por seu rico comentário e sugestão. Precisarei de tempo para fazer uma matéria bem abrangente.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: