Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

16 novembro 2021

“Desenterrando o Cemitério de Sad Hill” (Sad Hill Unearthed) (2018) Subtitles/Legendas Ptbr [25 fps] SRT exclusiva Brasil Download


Desenterrando Sad Hill - Brasil 
Título Original: Sad Hill Unearthed 
Diretor: Guillermo de Oliveira. 
Atores: Ennio Morricone, James Hetfield, Joe Dante, Clint Eastwood, Álex de la Iglesia, Sergio Salvati e Sergio Leone. 
Produção: Espanha, 19 de Outubro de 2018 
Documentário/Western 
Idioma: Espanhol 
Duração: 86 minutos 
As filmagens iniciaram-se na Espanha em 2017. 


Um eclético grupo de fãs do filme: Três Homens em Conflito, de 1966, tenta restaurar o set do cemitério na Espanha, onde o clímax do faroeste foi filmado. Guillermo de Oliveira escreve e dirige este documentário que conta como um grupo de fãs se propôs restaurar o cemitério abandonado que se construiu para a cena final de "Três homens em Conflito” [El bueno, el feo y el malo]; una iniciativa que se converteu em um movimento internacional.



Em 1966, o Exército espanhol construiu o cemitério de Sad Hill a pedido de Sergio Leone, um espaço pavimentado com 5.000 túmulos falsos que serviu ao mítico diretor para definir a última e icônica cena de "O Bom, o Mau e o Feio. 

As filmagens terminaram, mas Sad Hill permaneceu lá, sendo abandonado e soterrado pela vegetação, até que um grupo de fãs do icônico faroeste decidiu desenterrá-lo e trazê-lo de volta à vida; uma iniciativa à qual aderiram pessoas de toda a Europa.



O professor Joe Dante diz neste documentário que, para alguns, a arte é como uma religião e que, para ele, ir ao cinema é como ir à igreja. Completa este comentário Sir Christopher Frayling, biógrafo de Sergio Leone, que afirma que visitar as locações de seus filmes favoritos torna-se uma espécie de peregrinação. Esta reflexão conjunta, partilhada pelo realizador deste filme, Guillermo de Oliveira, é o tema principal de "Sad Hill Unearthed" (Desenterrando Sad Hill).


Os esforços de um grupo de fãs para restaurar o cemitério que foi construído na província de Burgos para filmar a última cena do memorável faroeste e para que fosse declarado um Local de Interesse Cultural, tornar-se o fio condutor de um filme que fala sobre até que ponto a sétima arte é capaz de tocar as pessoas e ser ao mesmo tempo fonte e objeto de seus sonhos.

O documentário, que também analisa o fenômeno global em que se tornou a "Sad Hill Cultural Association", apresenta comentários de membros proeminentes desse clássico do cinema do oeste, como Ennio Morricone e Clint Eastwood, além de fãs declarados como Alex de la Iglesia e James Hetfield (líder do Metallica), entre outros. 

Particularmente sinto-me realizado em assistir e descobrir o documentário chamado Sad Hill Unearthed (2017) no Netflix, mas após isso, senti também que deveria divulgar esse trabalho e recomendá-lo aos fãs de todo o mundo, sobre esse filme de Sergio Leone, "O Bom, o Mau e o Feio" em especial, se significar alguma coisa para eles.


O filme começa com uma carta de título: “Em julho de 1966, o exército espanhol ergueu um enorme cemitério em Burgos. Esse cemitério tinha mais de 5.000 túmulos... e ninguém enterrado neles. "Dissolve-se em uma foto do Vale Mirandilla em Burgos, Espanha, em 2015, quase 50 anos depois, e um pedaço de terra coberto de mato, mas estranhamente belo, há muito entregue aos cuidados devastadores da natureza. 

 Este é o enigmático local do famoso confronto no cemitério que conclui o filme em que Clint Eastwood é Blondie, Lee Van Cleef é Angel Eyes e Eli Wallach é Tuco e que se convergem em busca do tesouro enterrado em uma inconveniente sepultura não marcada.



O local em si exerceu grande influência sobre um grupo de fãs do filme, a maioria residindo em Burgos e aldeias vizinhas em toda a Espanha e a Europa Ocidental, que em 2015 assumiram a responsabilidade de restaurar o cemitério fictício para a glória e realização pessoal quando assistiram ao filme. 

 Se você não conhece o filme e mesmo aqueles que o conhecem sentirão a vontade de assisti-lo novamente imediatamente após terminar este documentário, principalmente após os relatos emocionados de todos os envolvidos neste projeto pelo amor e a obsessão de dar vida novamente a uma coisa praticamente extinta.


Elaborei uma subtitle/legenda no idioma português do Brasil no formato SRT e estou disponibilizando aqui neste blog para que os interessados desfrutem dessa maravilhosa obra que é indispensável a qualquer fã de cinema e principalmente do Western.

“Desenterrando Sad Hill” (Sad Hill Unearthed) (2018) Subtitles/Legendas Ptbr [25 fps] SRT exclusiva Brasil Download

Trailer

On line:
https://fmovies.co/film/sad-hill-unearthed-27236?play=1

Torrent: Links de Download
https://rarbgproxied.org/torrent/nvq6dus

https://www.amazon.co.uk/Hill-Unearthed-Blu-ray-Clint-Eastwood/dp/B0872CFJ8P


Ilustração Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: