Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

26 agosto 2021

“A Guerra Romulana” (The Romulan War) [2020] Subtitles/Legendas PTBR SRT, EXCLUSIVA BRASIL

A história não contada da fundação da federação Unidas dos Planetas - "A Guerra Romulana". [2020]

A Guerra Romulana - Brasil
The Romulan War: A Star Trek Fan Production (2020)

Escrito, dirigido e produzido: Mark Naccarato
Música: Adam Mullen    
Fotografia: Denise Kerlikowske  
Edição: Mark Naccarato              
Design: Sheri Lynn DiGiovanna   
Duração: 25 minutos
Segundo Director: Aaron Vanderkley
Efeitos Visuais: Samuel Cockings
Produtores Associados: David Dwight Brown, Samuel Cockings, Kyle Liebenow, Bill Marcella, Mark Naccarato, Richard Oshlag e Glen L. Wolfe.

Elenco: 
Jeff Allen - Almirante Jefferies
Mark Harriman - Narrator (voz)
Brian Holloway - Capitão Stiles
Ethan Jones - Brandon Chambers
Marc Mazzone - Praetor D'Deridex
Katherine Morgan - Hannah Cochrane
Kathy Graham Peck - General Lethrel
Ryan Peck - General Grank
Rob Wilds – Almirante Romulano Kovallus


Também como fãn incondicional de Star Trek é sempre bom ver algo novo surgindo referente a saga de Roddenberry e novamente abro esse espaço para a divulgação deste material. 

Descobri esse trabalho lançado em 2020, de alto nível elaborado por fãn no youtube, Mark Naccarato e fiquei maravilhado assim como milhares de outros fãs com a belíssima produção e decidi em traduzir esse filme para o idioma português do Brasil e disponibilizar uma subtitle/legenda no formato SRT que dê possibilidades de também ser traduzidas para outros idiomas via Google. 

Mencionada pela primeira vez no episódio clássico de Star Trek "Balance of Terror", a Guerra da Terra-Romulana do século 22 foi estabelecida como um dos eventos seminais da história futura de Trek. No entanto, os detalhes deste importante conflito permanecem em grande parte um mistério. Alguns elementos foram estabelecidos em Star Trek Enterprise, mas a série foi cancelada em 2005 antes que pudesse cumprir as esperanças dos fãs de se conectar totalmente a essa parte importante da história de Trek. 

A Paramount encomendou um roteiro para um filme focado na Guerra Romulana, escrito pelo escriba de Band of Brothers, Erik Jendresen, em 2006, mas o projeto nunca saiu da fase de desenvolvimento. Portanto, a Guerra Terra-Romulana permanece um período enigmático e amplamente inexplorado no cânone oficial de Star Trek, tornando-o um território maduro para exploração não canônica. 

Nesse território chega o filme de 2020 produzido por fãs. A Guerra Romulana (Parte I). Concebido pelo Escritor / Produtor / Diretor Mark Naccarato como uma homenagem aos documentários da Segunda Guerra Mundial que assistiu com sua família quando criança. 

A Guerra Romulana (Parte I) detalha os primeiros sinais de conflito entre a Frota Estelar Terrestre e um inimigo que eles nunca se viram cara a cara, e cujo nome eles nem sabem. Apresentado no formato de um documentário histórico do século 24, o filme de Naccarato relembra como "The Age of Archer" desabou em uma guerra que ameaçou separar as alianças que o capitão trabalhou tão arduamente para estabelecer. Combinando com o estilo, vem completo com entrevistas de especialistas, misturadas com recriações e imagens históricas do próprio conflito. 



A Guerra Romulana mistura cenas de vários programas e filmes de ficção científica (incluindo Enterprise, Deep Space Nine, os filmes JJ Abrams Trek, Babylon 5 e Battlestar Galactica) com notícias da vida real digitalmente alteradas para conter elementos Trekkian, bem como novas filmagens de atores e uma tonelada de cenas de espaçonaves criadas pelo veterano fã do artista CGI Samuel Cockings. O formato documental traz vantagens e dificuldades. 

A história da guerra está bem estabelecida com excelente narração de voz e entrevistas com personagens que refletem sobre aquela época. Enquanto muitos filmes de fãs lutam para retratar um enredo coerente, a abordagem do documentário torna isso bastante simples. Mas a distância histórica e a falta de interação com os personagens fazem com que tudo pareça emocionalmente distante e impessoal.



O script contém referências de cânone de Trek generosamente, do Capitão Estilos ao Arconte da Nave Estelar, e muitos mais no meio. Os fãs da história também reconhecerão como os elementos da guerra refletem os eventos do mundo real, adicionando um elemento de realismo ao filme. 

Em geral, a atuação é sólida, com destaques incluindo Mark Harriman como o narrador, Katherine Morgan como Hannah Cochrane e Ethan Jones como Brandon Chambers. Duas performances de "scenery-chewing" mastigar cenários de Rob Wilds como o almirante romulano Kovallus e Marc Mazzone como Praetor D'Deridex são divertidas e envolventes, enquanto outros atores atuam quase no mesmo nível de um filme de fã comum.



Samuel Cockings é conhecido na comunidade de fãs como um talentoso artista CGI e co-apresentador da popular série de vídeos TrekYards no YouTube. Apenas nas cenas espaciais, The Romulan War (Part I) tem cerca de 200 tomadas CGI e a grande maioria delas são impressionantes. 

Nave espaciais, estações espaciais, planetas e nebulosas preenchem a tela com cores e ação, com muitos novos designs de naves. Algumas fotos contêm dezenas de elementos, todos combinados com habilidade. 

Algumas manobras parecem estranhas e alguns close-ups revelam a segmentação dos modelos, mas fazem pouco para diminuir a impressão dos efeitos visuais. Da mesma forma, os conjuntos de telas verdes são bem usados, embora haja uma série de cenas em que o rastreamento de movimento está um pouco errado, traindo suas origens de baixo orçamento. 

A música foi composta recentemente para esta série por Adam Mullen e cumpre bem o seu papel. 



A Guerra Romulana (Parte I) é uma produção de fãs bem concebida e executada com competência que cumpre seu objetivo de trazer um estilo de cinema documentário da Segunda Guerra Mundial para uma área negligenciada da História de Trek. Algumas das performances superam a qualidade típica de um filme de fã, e os efeitos são geralmente bem legais. 

O filme conta uma história estratégica, não pessoal, e como tal pode parecer emocionalmente distante às vezes, mas para os fãs famintos por uma história ambientada nos dias após a quarta temporada de Enterprise, pode muito bem funcionar. 

O filme de 24 minutos foi inicialmente financiado por Naccarato, que filmou várias cenas por conta própria antes de lançar uma campanha do Indiegogo que acabou rendendo um pouco mais de $ 13.000 para a produção. Uma segunda campanha do Indiegogo foi lançada recentemente para ajudar a financiar a Parte 2 da história. A campanha busca arrecadar $ 10.000. 

 
A todos os fãs, simpatizantes e aficionados de Star Trek que tiverem interesse em ajudar nas doações, favor entrar em contato com o site responsável ou através das páginas no Youtube. Você fará parte da hitória de um trabalho que poderá render muito mais material da imortal "Jornada nas Estrelas". 
 

 Vídeo Promo Parte 2

Filme: Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=xlR6QUlZDfA&t=270s&ab_channel=TheRomulanWar

“The Romulan War” (A Guerra Romulana) (2020) Subtitles/Legendas PTBR SRT INÉDITA E EXCLUSIVA BRASIL DOWNLOAD
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: