Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

30 julho 2021

“Os Super-Homens Contra as Amazonas” (Superuomini, Superdonne, Superbotte) 1974 Subtitles/Legendas PTBR SRT, EXCLUSIVA BRASIL



Os Super-Homens Contra as Amazonas - Brasil/Portugal
Superuomini, Superdonne, Superbotte - Itália
Super Stooges vs the Wonder Women - UK/USA/ Canadá
Los Locos Superhombres del Karate - Espanha
Amazonernes Kamp mod Supermændene - Dinamarca
Amatzonit - Finlândia
Fantastiset Taistelijat - Finlândia
Supermen Contre les Amazones - França
Supermänner Gegen Amazonen - Alemanha
3 katapeltes ta Kanoun Limpa - Grécia
Antipaloi ston Erota kai ti Grothia - Grécia
Amazons and Supermen - Hong Kong/Noruega
Supermen Against the Amazons - Hong Kong
San chao ren yu nu ba Wang - Hong Kong
アマゾネス対ドラゴン 世紀の激 - Japão
Amazons Against Superman - Nova Zelândia
Las 'Amazonas' Contra los 'Superman' - Espanha
Sie Hauen alle in die Pfanne - Alemanah
Barbarian Revenge - English
Return of the Barbarian Women - English


Produção, 11 de Abril de 1974, Itália, Hong Kong, USA.
Direção: Alfonso Brescia (Al Bradley)
Escrito: Aldo Crudo e Alfonso Brescia
Duração: 101 minutos
Música: Franco Micalizzi              
Fotografia: Fausto Rossi
Co Produção: A Erre Cinematografica e Shaw Brothers
























Elenco: 
Aldo Canti (Nick Jordan) - Aru/Pupilo de Dharma
Marc Hannibal (Mark Hannibal) - Moog/Super-herói Africano
Hua Yueh - Chung - Super-herói Asiático
Malisa Longo - Mila - Rainha Amazona
Aldo Bufi Landi - Dharma/O Mágico
Magda Konopka - Beghina/Comandante Amazona
Genie Woods - Amazona
Kirsten Gille (Kirsten Gilles) - Guerreira Superior
Riccardo Pizzuti - Philones/Líder dos Tigres da Floresta
Lynne Moody (Lynn Moody) - Maira/Namorada de Moog
Karen Yeh - May May Wong/Namorada de Chung
Giacomo Rizzo - Canicula/Ajudande de Philones/Tigre da Floresta
Almut Berg - Amazona
Rita Botti - Amazona
Omero Capanna - Homem na tribo
Patrizia Cianfanelli - Amazona
Sybilla Barbara Hubner - Amazona
Domenico Cianfriglia - Tigre da Floresta
Giovanni Cianfriglia - Tigre da Floresta
Nadia Russeau - Amazona
Carla Mancini - Amazona
Nicoletta Santovito - Amazona
Brigitte Meyer - Amazona
Edith Shock - Amazona
Angelika Mühzdonfer - Amazona
Pina Pietronigro - Amazona no rio
Franco Ukmar - Artemio
Rosanne Ratcliffe - Amazona
Nello Pazzafini (Giovanni Pazzafini) - Matador de Aluguel
Dolores Calò - Mulher na Multidão
Alba Maiolini - Mulher na Multidão
Aldo Valletti - Cameo
E com Luigi Ciavarro, Rosato Canti, Paolo Magalotti, Rocco Lerro, Marco Stefanelli, Alessandro Perrella, Pietro Torrisi, Gudrun Gundband e Jean-Pierre Clarain. 

Nunca antes exibido no Brasil.

Três homens com poderes sobrenaturais interferem em uma guerra tribal para combater o mal: Uma tribo de Índias Amazonas Guerreiras e Selvagens que surgem escravizando os habitantes de aldeias pacíficas.

 
Uma mistura de tudo que se possa imaginar para convergir em muita ação, aventura, comédia, ficção, fantasia no estilo super-heróis dos quadrinhos, incluindo até mesmo poderes sobrenaturais em meio a espadas e feitiçarias.
 

Sem dúvidas é um filme muito ruim e até tenho a sensação de que todos os envolvidos nele não sabiam realmente o que estavam fazendo. Uma história com diálogos ridículos e que por esse motivo torna-o engraçado. mas ao que parece, o objetivo principal são as acrobacias de circo e as maravilhosas mulheres europeias semi nuas nas roupas das Amazonas vestidas com apenas duas peças. A qualidade da imagem não é boa, mas ainda consegue-se assistir.



O diretor aparentemente seguindo rigorosamente uma das leis das Amazonas de guerrearem somente na mudança da lua, fez que a grande batalha final ficasse escura por ter sido filmada ao anoitecer e realmente percebe-se a falta de iluminação nas tomadas e o excesso de poeira nos set de filmagens também parece prejudicar em várias cenas, mas felizmente já existe uma cópia com áudio em inglês recuperada com imagens bem melhores. Acredito que foi uma realização europeia de orçamento baixo, e tudo foi aproveitado logo na primeira tomada e assim foi editado.
 

Aqui, as Amazonas são consideradas guerreiras do mal com o objetivo de conquistarem a imortalidade do mestre Dharma e se apoderarem do fogo da chama eterna. Não é mencionado a data e nem local em que se dá a história, mas imagina-se que seja em algum lugar ao sul da Europa, pelas roupas e cabelos loiros com semelhança a uma época viking. Embora a simplicidade de tudo como foi feito, é mais uma relíquia de uma época em que esses filmes faziam sucesso na matinê dos cinemas.
 
Nos primeiros 10 minutos de filme, sentimos a sensação que desfrutaremos de um épico no estilo romano, vendo um exército de mulheres amazônicas lutando entre si por liderança das tribos e aos poucos descobriremos o porque do título com o surgimento de um herói chinês, um africano e o Dharma, um branco. Você certamente pode testemunhar a influência dos grandes produtores de Hong Kong no cinema italiano daquela época em um filme produzido em colaboração com os poderosos estúdios Shaw Brothers.


Um elenco enorme, mas o foco são sempre cinco ou seis personagens em cenários selvagens, com figuras exóticas e malucas com sequências de lutas violentas e armas estranhas como arco e flecha, espadas, pedras e granadas tudo meio que fora de contexto, mas devemos levar em consideração que é uma fantasia e uma ficção. 
 
Nem tudo está perdido se apreciarmos alguns ótimos trabalhos de acrobacias, lutas de kung fu bem ao estilo dos anos 70, com músicas de ritmo frenético.
 


A estrela dos Shaw Brothers, Yueh Hua, "Chung" o Super-herói asiático parece estar se divertindo do mesmo jeito em que estivesse em um de seus filmes em Honk Kong.
 
"Os Super-Homens Contra as Amazonas", é um filme de ação cômico que abriu espaço para as mulheres. O herói negro Moog (Marc Hannibal), não gosta de ser interrompido quando está comendo e há o garoto branco Aldo Canti (Nick Jordan), Aru, vaidoso que tem um templo e um trono entre duas montanhas e tem prazer em fazer acrobacias quando está em combate.
 

Os tanques de guerra blindados primitivos são bem originais e engraçados visto que conseguem intimidar e reprimir alguns grupos de Amazonas. Embora a impressão de ser um filme de "ação" sério e vibrante, com lutas sangrentas e produção humilde, o tom e a coreografia das sequências de tudo tende à comédia pastelão. 

Há uma bela música dramática nas batalhas. Uma mistura do tema de “Navajo Joe e God’s Gun.” Há também em meio a tudo, insinuações românticas entre os três heróis e suas namoradas. 
 
O roteiro parece até ter sido inspirado em Zorro, o espadachim, que passava a sua herança de herói de pai para filho. Torna-se mais um filme épico pela sua má execução.
 

Esta é mais uma pérola do cinema em que me interessei voluntariamente em traduzir e elaborar uma legenda/subtitle SRT no idioma português para que outros interessados possam conhecê-lo e estou disponibilizando com exclusividade aqui neste nosso blog para download.
 

Link:
https://www.youtube.com/watch?v=L8KoVqGB4BQ&t=3218s 

 

Ilustração Fantasia

Um comentário:

  1. Também disponível no Torrent:
    https://proxyrarbg.org/torrent/jqms1p3
    1.21 Gb

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: