Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

13 junho 2021

“Lobisomens Sobre Rodas” (Werewolves on Wheels) 1971 Subtitles/Legendas PTBR SRT para versão com áudio Inglês, EXCLUSIVA BRASIL


Lobisomens Sobre Rodas - Brasil/Portugal
Werewolves on Wheels - USA/UKA
La Notte dei Demoni - Itália
Lobos Sobre Ruedas - Espanha
Angel Warriors 2 - Austrália
I kori tou Satana ki oi lykanthropoi - Grécia
Оборотни на колесах - Rússia
Terror på Hjul - Suécia
Werewolves on Wheels
Blutnacht des Teufels - Alemanha

Produção: USA, 11 de Agosto de 1971
Direção: Michel Levesque           
Escrito: David M. Kaufman e Michel Levesque
Música: Don Gere           
Duração: 80 minutos
Fotografia: Isidore Mankofsky
Co Produção: South Street Films
Locações: Glamis, Alpine, Los Angeles, Brawlwy, north Algodones,
Dunes Wilderness, Imperial Sands Dunes, California, USA.


Steve Oliver (Stephen Oliver) - Adam
Donna Anders (D.J. Anderson) -   Helen
Gene Shane (Duece Berry) - Tarot
Billy Gray (William Gray) - Pill
Gray Johnson -   Movie
Barry McGuire - Scarf
Owen Orr - Mouse
Anna Lynn Brown - Shirley
Leonard Rogel - Operador do posto de gasooina
Severn Darden - One
Mikel Angel - Monge
Charles Bail - Motorista da Pickup
Stuart Fleming - Passageiro da Pickup
Jay W. Jensen - Monge
E com Tex Hall, Dan Kopp, Ingrid Grunewald, Kieth Guthrie, John Hull, Carl Lee, Marilyn Munger, Nick Palmisano, e Bart Smith.


Uma gangue de motoqueiros visita um mosteiro onde encontram monges vestidos de preto noivos em adorar Satanás. Quando os monges tentam persuadir uma das motoqueiras, Helen, a se tornar em um sacrifício satânico, os motoqueiros destroem o mosteiro e partem. 

Os monges riem por último, embora, porque Helen agora com o resultado dos rituais satânicos, ela está possuída e à noite ataca seus amigos motoqueiros transformando-os em terríveis lobisomens. "Werewolves on Wheels" é talvez o único filme a abordar este tipo de terror a motoqueiros. Visivelmente percebe-se o exotérico do roteiro digno de um filme filmado nos anos 70. 


O diretor Michael Lewis consegue promover uma mistura interessante na época hippie. 
A gangue de motoqueiros é denominada “The Devil's Advocates” e viajam sem qualquer pretensão pelas estradas desertas da Califórnia, conduzidos por seu líder Adam (Stephen Oliver) e sua namorada, Helen (D.J. Anderson). 

Em uma breve parada em um posto de combustíveis, um dos motoqueiros, o visionista Tarot (Duece Berry) lê suas cartas de tarot e prevê um destino sombrio para a sua gangue. Numa próxima parada, descobrem a existência de um isolado mosteiro, onde um grupo de monges oferecem aos motoqueiros já bêbados, um vinho suspeito e pão, quando acampados no local. 

Mais tarde na mesma noite, Helen é misticamente induzida por chamados satâncicos para o interior do mosteiro, pois estes monges estão na verdade mais interessados em seu culto à Satanás do que em qualquer outra coisa sagrada da igreja, e ela ao adentrar às dependências do mosteiro totalmente nua executa uma exótica e macabra dança com uma serpente e uma caveira. 


Ao ouvirem a celebração da cerimônia demoníaca, o restante do grupo invade a cerimônia, na tentativa de resgatar Helen e saírem rápido daquele local, mas Helen aparentemente afetada pela maldição morde o seu namorado e o que se vê a seguir é muito derramamento de sangue e mutilação. 

O filme é realmente um pouco estranho e o roteiro meio complexo mas com um diálogo interessante para a época mas é interessante também porque você espera a evolução da história. Tem os ingredientes típicos de um filme de motoqueiros, muito autêntico nas tomadas de estrada, bebedeiras e brigas. 

O terror aparece com um ritual de magia negra e satanismo, incluindo uma dança infernal da garota Helen em um vestido de noiva, como se estivesse sendo invocada pelo demônio. 


Ela parece ser uma suposta prometida ao ritual que dá vida a um lobisomem que provem de uma boa maquiagem pra a época. Um filme de baixo orçamento e elenco simples como Stephen Oliver como o líder da gangue que faz bem o papel aqui com cabelos longos de atitude selvagem e os demais que também fazem perfeitamente motoqueiros sem destinos. A trilha sonora é recheada de músicas e riffs tipicamente do início dos anos 70,


O líder monge (Severn Darden) que se denomina de "Um", é o responsável por recitar o seu discurso cerimonial maluco que abre o ritual de sacrifício matando um gato preto. 

A gangue de motoqueiros realmente são motociclistas de verdade, bem como dublês. Após a tradução, elaborei uma subtitle/legenda no idioma português do Brasil para este filme no formato SRT e estou disponibilizando aqui no blog. 

 Trailer 

 
“Lobisomens sobre Rodas” (Werewolves on Wheels) (1971) Subtitles/Legendas PTBR SRT [24 fps] para versão com áudio Inglês, INÉDITA E EXCLUSIVA BRASIL DOWNLOAD

Filme disponível no Youtube [24 fps]
https://www.youtube.com/watch?v=tx34Dd40BP0
 

Ilustração Fantasia

2 comentários:

  1. essas legendas foram feitas em 2010 pelo dr.Creepy, não é inédota nem exclusivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa me baseei pelas legendas do youtube e nem sabia que existiam.
      Portanto elaborei no formato srt e readaptei para o filme.
      Pode mandar o link delas pra mim por favor?
      Abraço

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: