Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

06 abril 2021

“Os Filhos de Satanás” (Los Hijos de Satanás) (1972) Subtitles/Legendas PTBR, SRT para versão com áudio Espanhol/México, INÉDITA E EXCLUSIVA BRASIL DOWNLOAD”


Os Filhos de Satanás - Brasil 
Los Hijos de Satanás - México 
Y los Llamaban Satanás - México/Espanha

 

Produção: México, 12 de Outubro de 1972 
Direção: Rafael Baledón 
Escrito: Ramón Óbon e O. Jason 
Fotografria: Gabriel Figueroa 
Duração: 85 minutos 
Música: Luis H. Breton 
Composição Musical: Ernesto Cortarar Jr. 
Estúdios Chorubrusco Asteca S.A. 
Locações: Sierra de los Ajos, Bavispe, Sonora, Mexico 
Co Produção: Producciones Oscar Brooks


Jorge Rivero - Román 
Regina Torné - Yara 
Juan Miranda - Claudio 
Gina Romand - Margot 
Pancho Córdova - Prefeito/Xerife/Pianista/Juiz 
Federico Falcón - Foragido desafia o posto de Yara 
Jorge Zamora - Ajudante do Prefeito/Xerife 
E com Domingo Bazán e José Dupeyrón. 


Dois cowboys desajustados, encrenqueiros e aventureiros aqui representados por dois ícones do cinema mexicano dos anos sessenta, Román (Jorge Rivero) e Claudio (Juan Miranda, também conhecido como Alfosno Torres) vivem competindo entre si por tudo e são conhecidos como “Os filhos de Satanás”. 

Devido as suas habilidades com armas e destreza eles lutam contra um bando conhecido como o Exército de Desesperados de Yara (Regina Torné). 


Uma gangue de bandidos liderada por Yara, uma bela mulher, liberta um punhado de prisioneiros condenados da prisão federal mexicana e aumentando o seu contingente continua a sua jornada de terror pelo oeste e após assaltar e assassinar todos na diligência, manda um recado as autoridades da cidade de "John Dee City" que ela virá roubar o seu banco. 

Na cidade o prefeito é xerife, juiz, agente funerário e pianista do saloon, mas sem a ajuda de Román e Claudio não tem forças para enfrentar o bando de Yara, portanto juntos se unirão pela causa e trazer paz a cidade. 


O plano da dupla é invadir o esconderijo e capturar Yara que está em seu covil nas cavernas da mina de Santa Ana. 

Para isso Román terá que contar com sua criatividade e imaginação para adentrar no esconderijo infestado de bandidos e salvar seu amigo Claudio capturado como: se travestir de prostituta e até mesmo soltar uma galinha recheada de nitroglicerina em meio ao grupo de bandidos mandando-os todos pelos ares. 

 
É um western muito divertido nos moldes "Trinity" de Enzo Barboni, mas com exceção, aqui temos algumas mortes. Yara curiosamente locomove-se em uma charrete equipada com um canhão. 

Muitas curiosidades chamam a atenção e nota-se muito a presença de alguns clichês do Espaghetti Western como em colocar Claudio amarrado em frente a boca do canhão para destroçá-lo. 

O duelo entre os amigos para ganhar o prêmio no concurso e o duelo final são cenas marcantes no filme. A trilha sonora é boa com música de Luis H. Breton e letras compostas por Ernesto Cortarar Jr. 

A música "Amor e Paz" é um pouco repetitiva tornado cansativa e parece até comprometer o ritmo do filme mas pode-se aturá-la. 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juan Miranda que era menos popular que Jorge Rivero passa a ser o verdadeiro grande herói neste filme. Ele é forte, viril e corajoso e foi muito bom vê-lo roubar as cenas em todo o filme. 

Ele exibe seu incrível corpo musculoso e consegue provar sua autoconfiança e desempenha seu papel de uma forma muito convincente.

 
Um filme pouco conhecido e desconhecido pelos brasielriso que agora ganha muitos fãs, portanto resolvi fazer a tradução e elaborar uma legenda/subtitle SRT simplificada no idioma português para que os fãs possam traduzi-la em outros idiomas e conhecer esta obra mexicana.

 Trailer Espanhol/México

Link disponível na Web:
https://www.youtube.com/watch?v=9hZlXA6Xczc&t=15s&ab_channel=TVAztecaNovelasySeries

“Os Filhos de Satanás” (Los hijos de Satanás) (1972) Subtitles/Legendas PTBR, para versão com áudio Espanhol/México, INÉDITA E EXCLUSIVA BRASIL DOWNLOAD”


Ilustração Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: