Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

31 março 2021

“Tedeum, Um homem mais duro que Trinity” (Tedeum) (1972) Subtitles/Legendas PTBR, ROMÊNO, TCHECO SRT para versão com áudio Espanhol e Inglês, INÉDITA E EXCLUSIVA BRASIL DOWNLOAD”

Tedeum - Um Pistoleiro em Apuros - Brasil
Tedeum, Um Homem Mais Duro que Trinity - Brasil
Tedeum - Itália/Argentina/Finlândia/Noruega/Espanha
Tedeum og Gullskatten - Noruega
Dá-lhe Agora Tedeum - Portugal
Tedeum tar hem Ootten - Suécia
Sting of the West - USA
Father Jackleg - USA
Tedeum - Jeder Hieb ein Prankenschlag - Alemanha

Produção: Itália, Espanha, 05 de Dezembro de 1972
Direção: Enzo G. Castellari
Escrito: Tito Carpi, Giovanni Simonelli, José Gutiérrez Maesso e Enzo G. Castellari              
Música: Guido De Angelis e Maurizio De Angelis
Fotografia: Manuel Rojas
Duração: 99 minutos     
Edição: Vincenzo Tomassi
Locações: Desierto de Tabernas, Almería, Andalucía, Espanha
Co Produção: F.P. Cinematografica, Canaria Films e Tecisa


Jack Palance - Buck Santini
Giancarlo Prete (Timothy Brent) - Tedeum Manure
Lionel Stander - Stinky Manure
Francesca Romana Coluzzi - Betty Brown
Mabel Karin - Wendy Brown
Eduardo Fajardo - Sr. Grant
Riccardo Garrone - Xerife no Trem
María Vico - Ma Manure
Renzo Palmer - Rags Manure/Papai
Bruno Boschetti - Garçon
Karl Braun - Mineiro
Dante Cleri - Azarado cliente no trem
Gianclaudio Jabes - Xerife cabeludo no trem       
Ivan Palance - Homem no trem
Stefania Girolami Goodwin
Ettore Mattia - Advogado
E com Ángel Álvarez, Miguel Pedregosa, Rocco Lerro, Franco Borelli, Fidel Gonzáles, Guillermo Méndez, Miguel Pedrosa, Claudio Ruffini, Ana Suriani e Carla Mancini.
 

Tedeum, um vigarista esperto herda uma mina de ouro. Sabendo que sua família é ainda mais vigarista do que ele, ele presume que a mina não valha nada e se junta a um falso padre (Jack Palance) parceiro em um esquema para vendê-la a alguns idiotas desavisados do oeste. 
 
No entanto, os outros membros de sua família descobrem através do mensageiro de um banco que a mina de ouro herdada de seu falecido tio Vincet Fawley, outro vigarista profissional, na realidade é verdadeira e vale muito dinheiro e decidem então tomá-la dele antes que ele a venda sem saber do verdadeiro valor. 
 
Curioso e interessante que a família viaja pelo oeste em um carroça movida à vela como em uma embarcação marítima.
 

O senhor Grant, um poderoso latifundiário que compra todas as minas que aparecem na região cai no golpe dos falsários e põe toda a sua gangue atrás da dupla de falsários e durante a perseguição a eles, Grant também descobre que a mina é verdadeira e fará de tudo para recuperar o verdadeiro mapa do tesouro. 
 
Além de Tedeum e do padre Buck, há também uma dupla de mulheres vigaristas que também aplicam golpes com minas falsas e seus destinos cruzaram e após muitas confusões os quatro se unirão contra o sr, Grant para se apoderarem do tesouro. 
 
Perseguição, correrias, traições, vinganças, com muita ação e comédia. Belas panorâmicas de Castellari em filme engraçado e divertido, com personagens memoráveis e as vezes bem engraçadas. 
 

A localização da mina de ouro no mapa ao final surpreende a todos, pois está localizada dentro da Prisão Federal de Laredo, mas mesmo assim nada os impedirá de conseguir o ouro. 
 
A música dos irmãos De Angelis complementa a ação e o ritmo na tela. Existem também alguma conotação religiosa interessante mas é levada em tom de festa e brincadeira em quebra-quebra mas sem má intenção. Jack Palance, desempenha muito bem o padre vigarista com suas tipicas expressões irônicas e até exagerando no melhor que ele pode dar. 
 

A maioria das situações envolvendo o personagem Tedeum (Giancarlo Prete), sua família suja, horrível e com seu avô Stinky Manure (Lionel Stander) trazem inúmeras confusões az vezes sem um motivo aparente para criar tumulto mas independente disso o filme sempre se recupera e você se esquece disso. 
 
Elaborei uma Subtitle/Legenda SRT no idioma português para uma versão com áudio espanhol e disponibilizá-la aqui neste blog aos amigos e seguidores. Seus comentários serão bem-vindos.
 

 Tedeum 1972
 
Link do filme áudio espanhol:
https://www.youtube.com/watch?v=vSsAf2voamc&t=3801s&ab_channel=SILACHON
 
 

Ilustração Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: