Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

12 dezembro 2020

Jeffrey Hunter * O último filme "Viva América: La Vera Storia di Frank Mannata" [1969] O Poderoso Frank Mannata (Brasil) subtitle/Legenda Exclusiva Ptbr srt


Ilustração Fantasia

O Poderoso Frank Mannata - Brasil 
¡Viva América! - Espanha 
Viva América: La Vera Storia di Frank Mannata - Itália 
Die Wahrheit Über Frank Mannata - Alemanha 
Le Clan des Frères Mannata - França 
Die Wahre Geschichte des Frank Mannata - Alemanha 
Tromokrates tou Chicagou - Grécia 
The True Story of Frank Mannata - Honk Kong 
Frank Mannata Igaz Története - Hungria 
The Mafia Mob - Irlanda 
La Vera Storia di Frank Mannata - Itália 
L'urlo di Chicago - Itália 暴力シンジケート/乱射!白昼のマシンガン戦争 - Japão 
Mafia Mob - UK 
Cry Chicago - USA 


Jeffrey Hunter - Frank Mannata 
Guglielmo Spoletini (William Bogart) - Salvatore Mannata 

Margaret Lee - Lucia Barrett 
Gogó Rojo - Rossella Mannata 
Pier Angeli - Bambi 
Eduardo Fajardo - Peter O'Connor 
Beni Deus - Timothy 
Miguel del Castillo - O'Brian 
Luis Induni - Inspetor Buchanan 
Víctor Israel - Dr. MacDonald 
Barta Barri - Matón 
Ricardo Palacios - Charlie Romero 
Armando Calvo - Senador Charles Temple 
E com Sun De Sanders, Paloma Cela, Antonio Pica, Lola Villar, Mike Brendel, Juan Olaguivel, Fernando Bilbao, Kathy Lagarde, Yamil Omar, Antonia Mas, Rafael Vaquero, Adolfo Thous, Manuel Bermúdez 'Boliche' e José Solís. 


Um filme raro e o último protagonizado pelo ator Jeffrey Hunter. Em 1930s, os imigrantes Italianos da Siscilia Frank Mannata, seu irmão Salvatore e sua irmã Rosella se estabelecem em Chicago em meio aos grupos mafiosos. 

Os mafioso O'Connor é um subordinado a outro poderoso mafioso Messina e eles administram juntos seus negócios ilegais com suas enormes gangues de bandidos. 

Uma guerra pelo poder dos negócios ilegais é iniciada por Frank Mannata, rescém chegado da Siscilia, visando concretizar o seu sonho de enriquecer na América nem que seja mesmo com muito sangue derramado. Um filme com uma trama intensa com muitas mortes, torturas, romance, traições e suspense com baixo orçamento e feito sem muitas pretenções. 


A Chicago criada nas locações espanholas são estranhas e pode se perceber que estes locais eram onde rodavam muitos Espaghettes Westerns europeus naquela década. A música "Wait and Dream" é interpretada por Pier Angeli e de autoria de Gianfranco Reverberi. Henry Herman McKinnies Jr., mas conhecido por seu nome artístico Jeffrey Hunter, nasceu em 25 de novembro de 1926 em New Orleans, Lousiana (USA) e atuou ao lado de John Wayne em "Rastros de Ódio" e considerava um marco em sua carreira. 


Durante as filmagens de "Um Beijo ao Morrer" em 1956, Hunter conhece sua segunda esposa, Joan Barlett, uma modelo que teve grande influência em sua carreira até o seu trágico e prematuro final. 

Em 1961 o ator interpreta Jesus Cristo em "Rei dos Reis" e alavancou sua carreira pelo belo rosto bonito. Interpretou o Capitão Pike em um episódio piloto de "Jorandas nas Estrelas” em 1964. Em 1967 o ator se envolve com o álcool que o acabaria envolvendo-se até mesmo com a polícia local. 

 
 
Sabe-se que Jeffrey Hunter sofreu lesões e queimaduras de pólvora no rosto durante as filmagens deste filme na cena do tiroteio entre os dois carros. 

Daí em diante passou a viver com vertigens e dores de cabeça. Isso ocorreu devido a uma explosão, cujos efeitos, suspeita-se que podem ter sido a causa com que ele caísse meses depois de um lance de escadas batendo com a cabeça em sua casa na Califórnia, levando-o a uma hemorragia cerebral fatal vindo a morrer em 27 de Maio deste mesmo ano. É um bom filme e marcante e especial envolvendo a carreira de Jeffrey Hunter. 

 
 
Elaborei uma legenda/subtitle no idioma português SRT para este filme com áudio alemão, pois não existia nenhuma para ele e a partir dela os fãs podem agora traduzi-la para outros idiomas. A minha homenagem a este grande ator. 
 
Link disponível do filme: 
Áudio Alemão
https://www.youtube.com/watch?v=nuiijaPH28Y&t=6904s&ab_channel=JEFFREYHUNTER
“ Viva América: La Vera Storia di Frank Mannata (1969) O Poderoso Frank Mannata (Brasil) Subtitles/Legendas Inéditas PTBR para vídeo com áudio Alemão. EXCLUSIVA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: