Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

24 novembro 2020

Der Schut 'Diabo Amarelo' (1964) Subtitle/Legenda Inédita/Exclusiva PTBR SRT Brasil

Diabo Amarelo - Brasil
Der Schut - Alemanha
Zut - Tchecoslovakia
Kampen i de Sorte Bjerge - Dinamarca
The Yellow One - USA/Europa
Au Pays de Skipetars - França
Желтый дьявол - Rússia
Jeltyi Dyavol - Rússia
Le Prince Noir - França
A Titokzatos Schut - Hungria
A Banditák Királya - Hungria
Una Carabina per Schut - Itália
Carabina Justiciera - México
Pod Ostrzalem - Polônia
En el Imperio del Mal - Espanha
The Shoot - USA
Yellow Devil - USA
The Yellow One - USA
Der Schut - Durch das Land der Skipetaren - Alemanha
Sut - Yugoslavia/Sérvia
 

Produção: 20 de Agosto de 1964, Alemanha, França, Itália e Yugoslávia 
Diretor: Robert Siodmak 
Escrito: Karl May (novela) e Georg Marischka
Fotografia: Aleksandar Sekulovic 
Música: Martin Böttcher 
Duração: 118 minutos 
Áudio original: Alemão. 
Produção: Artur Braune, Götz Dieter Wulf e Heinz Willeg 
Edição: Ursula Kahlbaum 
Desing de Produção: Dragoljub Ivkov 
Locações: Beli Drim River, Kosovo, Ioguslávia 
Co Produção: Central Cinema Company Film (CCC), Serena e Criterion Productions

















Elenco:
Lex Barker - Kara Ben Nemsi/Sihdi
Marie Versini (Maria Versini) – Tschita
Ralf Wolter - Hadschi Halef Omar
Rik Battaglia - Nirwan/Schut
Marianne Hold - Annette Galingré esposa de Gelingre
Maria Grazia Francia - Mulher de Nirwan
Friedrich von Ledebur - Mübarek
Renato Baldini - Barud
Pierre Fromont - Henry Galingré
Olga Brajevic - Madame Pouillet
Eva Ras (Eva Balas) - Nebatja/empregada cuida de Nemsi
Nikola Popovic - Imer
Jovan Janicijevic-Burdus - Manach
Dusan Perkovic - Aladschy Bybar
Dusan Janicijevic - Omar Ben Sadek
Dieter Borsche - Sir David Lindsay
Chris Howland - Archibald
Zivojin Denic - Aladschy Sandar
Aleksandar Stojkovic - Ferreiro
Jovisa Vojinovic - Kodscha Bascha
Janez Vrhovec - Osko
 

O Schut é um criminoso cruel, que está espalhando medo e terror pelos Bálcãs com a ajuda de sua gangue de assassinos. O aventureiro Kara Ben Nemsi e seu amigo leal, Hadschi Halef Omar, estão viajando pela Albânia, quando descobrem que um amigo deles foi sequestrado pelos homens de Schut. 
 
Em uma vila, que foi roubada e destruída pelos homens de Schut, eles encontram um velho camponês que sobreviveu ao ataque. Ele diz a eles que os homens também sequestraram sua linda filha, Tschita. Kara e seus amigos perseguem os bandidos para libertar seu amigo e, finalmente, dar ao Schut algo com que se preocupar. 
 

Em suas viagens de aventura pelo Império Otomano, Kara Ben Nemsi (o nome turco-árabe significa Alemão-negro) com seu indefeso 'protetor' Hlef passam pela terra dos Skipetars (albaneses modernos, um dos poucos povos balcânicos que adotaram a fé muçulmana turca), onde toda a região é aterrorizada pelos muitos cúmplices do secreto 'Schut', um de seus planos são os constantes seqüestros para pedir resgates ao moradores, camponeses e viajantes especialmente ricos. Em um de seus ataques ele seqüestra 'Tschita' (Maria Versini), a noiva do camponês Omar, amigo de Kara. 
 

Depois de desmascarar o Feiticeiro Mübarek, um falso 'mágico' à trabalho do Schut, e lidar com alguns outros bandidos e corrupção, ele e o aristocrata Lorde Lindsay com seu fiel mordomo Archie partem em busca do esconderijo delel que na verdade é o rico comerciante de tapetes árabes Nirwan (Rik Battaglia) que mantém muitos reféns sob sua custódia em uma caverna em suas propriedades.
 

O Schut (Rik Battaglia) exerce uma supremacia sobre os bandidos locais. Ele controla a terra disfarçado de um rico Mercador de tapetes e a polícia local também é corrompida por ele e não toma nenhuma ação contra ele. 
 
O Schut aprisiona o aristocrata inglês e um comerciante francês e espera pelo dinheiro do resgate. Kara Ben Nemsi (Lex Barker) tenta encontrar o esconderijo de Schut nas montanhas e libertar os Prisioneiros mas o Schut tem muitos truques e assassinos sob seu comando que tornam essa busca longa e perigosa. 
 

O diretor de Hollywood Robert Siodmak, famoso pelos clássicos de Burt Lancaster "The Crimson Pirate" e "The Killers", dirigiu este filme em locações na Iugoslávia. Apesar de sua experiência, algumas lutas não são tão convincentes (por exemplo, Kara segurando o peso dos dois irmãos Aladschy em uma corda!) e o baixo orçamento é ocasionalmente revelado, mas, no entanto, "Der Schut" é o melhor filme do ramo oriental de uma série rodados na década de 1960. 
 
Ação sólida e um bom senso de humor de Dieter Borsche (como Lord Lindsay) e Chris Howland (como o mordomo Archie) assim como Ralf Wolter (no papel de Halef ajudante de Kara) se encaixam bem nesta aventura. Recomendável aos fãs e colecionadores dos trabalhos de Lex Barker. 
 

Elaborei uma subtitles/Legenda inédita no idioma português ptbr. SRT e estou disponibilizando-a aqui para os amigos, leitores e seguidores do blog. Este filme pode ser encontrado disponível também no torrent e no youtube em vários idiomas como: Russo, Húngaro, Tcheco e Polonês com velocidade de flames diferentes. 
 
Link do filme com Áudio original em alemão velocidade subtitle 23.976 fps  
https://www.youtube.com/watch?v=FgsAH5Zsn8Y&ab_channel=YogurthaBlowfeld
 
 
Ilustração Fantasia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: