Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

05 outubro 2020

Toña Machetes (México 1985) Inédito Brasil * Subtitle/Legenda PTBR SRT exclusiva Brasil



Toña Machetes - México 
Toña Machetes - Brasil

Produção: México, 31 de Janeiro de 1985 
Direção: Raúl Araiza 
Escrito: Raúl Araiza, Edmundo Báez, Ricardo Garibay 
Baseado na novela de Margarita López Portillo 
Fotografia: José Ortiz Ramos 
Música: Guillermo Méndez Guiú 
Duração: 113/122 minutos 
Produção: Sonia Infante 
Co Produção: Producciones Pedro Infante 
Locações: Hacienda de San José del Refugio, en Amatitán, Jalisco, Mexico 
Edição: Joaquín Ceballos 
Direção de Arte: David Antón 


Elenco: 

Sonia Infante - Toña/Antonia Romero/Menina 
Andrés García - Don José Maria 
Ignacio López Tarso - Gerónimo Romero/Pai de Antonia 
Sergio Jiménez - Ermenenciano 
José Carlos Ruiz - Filigonio 
César Adrian Sanchez - Manuelito 
Com Tito Junco, Hernando Name e Chema' Hernandez 


Uma preciosidade do cinema mexicano aos fãs de Westers. 
Tudo neste filme é minuciosamente muito bem elaborado. 
Uma fotografia esplêndida e incrível, vestuário impecável, atuações deslumbrantes, a ação, suspense, drama, aventura, música, tudo dosado perfeitamente ao seu tempo.


O surgimento de uma criança em sua fazenda, supostamente do relacionamento de seu ex-marido com uma prostitua mudará totalmente a sua vida. 

No início o filme parece um pouso complicado de se entender a trama, mas logo após aos Flash Backs de Antonia sobre sua vida mas com uma bela edição começamos a perceber a história se encaixando sobre os fatos. 


Imperdível para estudiosos, historiadores, cinéfilos que gostam de analisar coisas novas no Western. Uma jóia do cinema mexicano que mostra também grande parte de sua cultura e todos poderão perceberão isso durante o filme. 


Com minhas pesquisas este filme passou despercebido no Brasil no ano de seu lançamento, considerado portanto inédito por aqui. Uma edição em Blu-Ray e DVD deste filme completo foi lançado algum tempo depois. 


Andrés García revelou durante una entrevista, haver tido relações sexuais com a atriz Sonia Infante, em plenas filmagens de Toña Machetes, mas nada comprovou o seu inoportuno comentário.


Viúva do produtor Gustavo Alatriste e sobrinha do ídolo Pedro Infante reconhecida como uma mulher de caráter faleceu aos 75 anos e dedicou sua carreia às telas mexicanas, interpretando alguns papeis no cinema que lhe valeram o reconhecimento do público, dentre eles filmes como “Alma Rosa Camacho” e “El Sol de México”. Grande mulher, artista, esposa, mãe, era irmã do ator e cantor Antonio Infante, ambos ícones do cinema mexicano. 


Gosto muito deste filme mas percebi que não havia uma subtitle/legenda com idioma português, portanto decidi elaborar uma tradução do espanhol e disponibilizar aos seguidores e amigos deste blog para o idioma português srt. Seus comentários serão bem-vindos. 

https://www.youtube.com/watch?v=Nvay11RrZy0

Subtitles str

 

Ilustração Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: