Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

16 outubro 2020

Desafiando o Destino (Thousand Pieces of Gold - USA/UK 1990) Subtitle/Legenda PTBR/INGLÊS SRT exclusiva Brasil


Thousand Pieces of Gold - USA/Canadá/França/Alemanha/UK 
Desafiando o Destino - Brasil 
Mil Monedas de Oro - Espanha 
Dyrare än Guld - Suécia 
 
Produção: USA, UK, 30 de Abril de 1990 
Diretor: Nancy Kelly 
Escrito: Ruthanne Lum McCunn e Anne Makepeace 
Música: Gary Remal Malkin 
Fotografia: Bobby Bukowski 
Duração: 105 minutos 
Edição: Kenji Yamamoto 
Locações: Butte, Montana, USA Co 
Produção: American Playhouse, Channel Four Films e Filmcat 

Elenco:
Rosalind Chao - Lalu/Polly
Chris Cooper - Charlie Bemis
Michael Paul Chan - Hong King
Dennis Dun - Jim
Jimmie F. Skaggs - Jonas
Will Oldham - Miles
David Hayward - Ohio
Beth Broderick - Bertha
Kim Chan - Li Ping
Weili Fan - Sayan
Evan C. Kim - Shun Lee
Freda Foh Shen - Ah Ling
John M. Hosking - Watkins
Mary Matvy - Françoise
A.J. Kallan - Parker
Mary Beth Lee - Li Yuan
Jianli Zhang - Chen
Ron Dorn - John Span
George Cheung - Lung On
Gordon Malis - Minerador
Saachiko - Li Ma
Brien D. Sankey - McFee
Danny Wong - Comprador
Kerry Yo - Soldado
Gu Xing Zhong - A Cai
e com Donny Glade 
 

Na China de 1880, a jovem Lalu (Rosalind Chao) é vendida pelo seu pai para se tornar esposa de alguém longe de suas terras. A venda de sua filha em meio ao desespero de seu pai tem como motivos um período sombrio de falta de chuvas, rebeliões, saqueadores e pobreza extrema principalmente aos povos do Norte. 

 


Em vez de se tornar uma noiva na China, Lalu por meio de traficantes de imigrantes, acaba tendo como destino uma cidade de mineração de ouro em Idaho de propriedade de um chinês dono de um saloon que muda o nome da chinesa Lalu para Polly e planeja ganhar dinheiro com ela como entretenimento e prostituição aos habitantes em que sua maioria são de mineiros e delinquentes locais. 
 

Recusando-se a se tornar uma prostituta, Lalu finalmente encontra seu próprio caminho neste país estranho cheio de demônios brancos, preconceitos e injustiças típicas de relacionadas à movimentos de povos imigrantes. 
 
Um testemunho da força do espírito humano de uma jovem chinesa em um mundo totalmente estranho para ela. Um filme western atraente a cada cena visualizada. Rosalind Chao e Chris Cooper ganhariam um Oscar mais tarde por apresentarem ótimas performances sobre o poder do amor e da redenção. O relacionamento deles sendo lentamente construído em um mundo hostil com seu desfecho discreto e muito poderoso. 
 

A coragem, força e inteligência de Lalu, a mulher chinesa bem como sua sensual beleza exótica, são inspiradoras. Como Cooper (Charlie Bemis), dá um belo retrato de um homem decente, embora imperfeito e que triunfa no final. 
 
Um verdadeiro clássico dos clássicos contemporâneos. "Thousand Pieces of Gold" também sofreu muito preconceito em conseguir patrocínio, pois ninguém acreditava que um western nos tempos de hoje dirigido por uma mulher daria certo. 
 

A diretora Nancy Kelly disse em entrevista que quando leu “Thousand Pieces of Gold”, imediatamente o viu como um filme. Disse ela: Adorei a história de uma mulher chinesa no oeste americano, uma forasteira como eu e igualmente durona. 
 
Em seu livro, Lum McCunn retratava uma jovem chinesa chamada de “Lalu”, cujos pais desesperadamente pobres a vendem como escrava. É baseado em uma história verdadeira, e descobri que havia muitas Lalus, embora poucas vencessem seus escravistas. 
 

Como minha própria luta para ser aceita como fazendeira como fui, eu queria celebrar a coragem de Lalu na tela grande, apenas como nos westerns que há muito sempre admirei, embora quase todos dirigidos por homens, meus favoritos apresentem mulheres como protagonistas: "Destry Rides Again", "Johnny Guitar", "The Big Country", "The Outlaw". Incluindo Dorothy Arzner, Lois Webber e Grace Cunard que também dirigiram Westerns, mas poucos deles sobreviveram. Evidência de quão pouco eles eram valorizados. 
 

Durante os seis anos que passei financiando o filme com Kenji Yamamoto, meu marido e parceiro de cineasta, eu encontrei muito sexismo e eu nunca tive apoio em Hollywood. Kenji e eu tínhamos que nos tornar independentes. 
 
Encontramos nossos primeiros investidores na área da Baía de São Francisco. Pela primeira vez, eu não tive que lutar contra o chauvinismo de ninguém. A equipe inteira ainda parece uma família: Rosalind Chao, Chris Cooper, Michael Paul Chan, Will Oldham, e o resto do nosso elenco e equipe técnica era fantástico. 
 

Depois do lançamento de "Desafiando o Destino", recebi críticas extraordinárias dos críticos, alguns dos quais compararam meu talento ao de John Ford. Meu agente marcou muitas reuniões, mas me tornei vítima de preconceito. Um produtor me disse sem rodeios: "Você é um bom diretor, que pena que você é uma mulher." 
Faço parte de um grande grupo de mulheres que nunca fez um segundo longa. Nós temos belas histórias para contar, convide-nos para ir ao seu escritório e contaremos tudo sobre elas. 
 

Este filme fantástico após 30 anos recebeu agora uma remasterização Bluray com a tecnologia 4K digital que o torna agora ainda mais fantástico e que atualmente pode ser visto em cinemas virtuais via Kino Marquee. 
 
Percebendo que nesta restauração existe uma grande parte do filme com linguagem original em chinês com legendas em inglês fixas, também às traduzi para o português tornando uma legenda/subtitle SRT totalmente traduzida para que o filme possa ser apreciado por vários idiomas através de um tradução automática. 

Link Filme disponível no Youtube 25 fps MP4
https://www.youtube.com/watch?v=JjuBOOl5EEo&t=3459s 

Link Filme disponível no Torrent 23.976 fps Bluray 4K
https://zooqle.com/thousand-pieces-of-gold-1990-720p-bluray-h264-aac-rarbg-xsv92.html


4 comentários:

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: