Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

19 fevereiro 2018

Giarrettiera Colt (Itália) [Subtitle/Legenda Ptbr.srt Exclusiva] "A Pistoleira Virgem" Especial Brasil


A Pistoleira Virgem - Brasil
Giarrettiera Colt - Itália
Garter Colt - USA
Das Coltstrumpfband - Alemanha

Produção: Itália 19 Maio de 1968
Direção: Gian Rocco      
Escrito: Giovanni Gigliozzi, Guido Leoni, Brunello Maffei,
Vittorio Pescatori e Gian Rocco
Fotografia: Gino Santini
Duração: 86 minutos
Música: Giovanni Fusco e Gianfranco Plenizio
Locações: San Salvatore, Cabras, Oristano, Sardegna, Itália
Co Produção: Columbus Cinematografica
Produção: Gian Maria Leoncini e Nicoletta Machiavelli
Edição: Mario Salvatori

Nicoletta Machiavelli - Lulu 'Garter' Colt
Claudio Camaso - Red
Walter Barnes - General
Marisa Solinas - Rosy
Gaspare Zola (Jasper Zola) - Jean
Elvira Cortese - Elvira
Franco Bucceri - Doutor
Silvana Bacci – Massagista de Red
Franco Scala - Droga Soldier
Giovanni Ivan Scratuglia - Roger
James Martin - Xerife
Arnaldo Fabrizio (Fabrizio Arnaldo) - Lulu's 'Baby'
Alberto Hammermann                                
Riccardo Pizzuti, Brunello Maffei e Isabella Guidotti
Yorgo Voyagis - Carlos

Na fronteira com o México, durante a revolução contra os franceses de Massimiliano, uma diligência, tendo como passageiros: uma jovem e atraente mulher, conhecida como Giarrettiera Colt, jogadora de cartas e um soldado francês, conseguem escapar de um ataque dos revolucionários comandados por um bandido chamado "Red".

Mostrando-se corajosa, audaciosa e habilidosa com sua arma, ela coloca os bandidos à distância. Uma vez ao chegar na aldeia mexicana, ela liberta um mexicano com um tiro certeiro na corda que estava prestes à esticar o seu pescoço e logo após ela hospeda-se no hotel onde inicia-se o seu trabalho de como ganhar a vida: Jogar poker. Extremamente habilidosa com as cartas e cheia de truques inclusive usando o seu belo decote, sempre consegue vencer os seus adversários.


Em meio as suas noites de jogos, o tráfico de armas por revolucionários ocorrem através de Red, mas em uma dessas ocasiões o contrabando é impedido por um jovem francês disfarçado de mexicano.

Este mesmo que havia conhecido a jovem na diligência e entre as reviravoltas eles se apaixonam mas ele quer Aproveitar-se dessa situação para usá-la prometendo-lhe viver com ela uma vida mais tranquila e fora da violência mas pouco depois que o jovem francês é morto acidentalmente pelo general revolucionário, a jovem "Lulu" como também é conhecida resolve vingar-se de Red, enfrentando-o, concretizando sua vingança e ao final retornando ao seu trabalho, o jogo, agora partindo da vila.

Aqui a história trata-se de tráfico de armas por revolucionários que são alvo de três ou mais facções rivais na fronteira entre o Texas e o México.


Um elenco acima da média para o seguimento e uma impressionante beleza de Machiavelli como uma solitária pistoleira é marcante. Claudio Camaso como o vilão perigosamente perturbado desempenha esse papel exageradamente e faz o personagem Red "Vermelho" perder-se na história como uma grande ameaça.

O filme não se tornou um obra prima por um enredo confuso, pobre e monótono. Poderia ter sido mais envolvente e interessante mas mesmo assim conseguiu uma boa crítica na época.

Quentin Tarantino definiu esse filme como sendo uma verdadeira jóia de originalidade e foi uma inspiração direta para seu filme "Kill Bill" com Uma Thurman. Nicoletta Rangoni Machiavelli esteve sensual e bela como sempre neste filme e foi uma pena o diretor não ter investido em um romance mais enfático, menciona. "Faltou emoção".


O diretor Gian Rocco dirigiu esse filme com poucas pretensões no roteiro, mas o visual nas locações, são mesmo bem originais e isso ainda depois de tanto tempo pode-se valorizar o deslumbramento em muitas dessas paisagens.

O filme poderia ter se tornado um cult como outros Espaghettis, mas ficou na rotina e estranhamente atraiu mais a audiência feminina na época, fim dos anos 60. Uma excelente trilha sonora de Gianfranco Plenizio e Giovanni Fusco, tão boa quanto o elenco no qual destaco mais uma vez a bela performance de Walter Barnes como general mexicano revolucionário.

Foi o último filme europeu de Claudio Camaso, irmão de Gian Maria Volontè. Camaso ficou preso alguns anos por tentativa de assassinato de sua namorada e cometeu suicídio em 1977.


Gosto muito desse filme porque tive amizade pessoal com Nicoletta Machiavelli e ela sempre foi simpática e atenciosa comigo e com este blog.
Tive o privilégio de ter realizado uma de suas únicas e a última entrevista para este blog [”Entrevista Exclusiva com Nicoletta Machiavelli (aqui)”] com o qual ela fez com muito alegria e carinho ainda exercendo a profissão de guia turística nos Estados Unidos para a Itália.
Ela comentou sobre este filme e achou especial para ela. Resolvi elaborar e disponibilizar aos fãs uma “Legenda/Subtitle srt” no idioma português do Brasil totalmente revisada deste filme para a versão com áudio italiano disponível no Youtube e na web.

Versão disponível no Youtube com áudio Italiano
Resolução:  640x270 pixels
Duração: 86 minutos
FPS: 25
”Subtitle Português SRT Revisada Download”


3 comentários:

  1. Emanuel Neto20/02/2018, 05:05

    Nicoletta Machiavelli é lindíssima e a ideia de ter uma pistoleira (e não um pistoleiro) é bastante original.
    Contudo, para mim este filme é muito mau.

    ResponderExcluir
  2. desistiu do blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo! É que ultimamente o tempo está curto, mas retomarei com mais empenho em breve.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: