Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

18 maio 2017

Se Te Encontro... Te Mato! [Se T'incontro T'ammazzo! [Especial Brasil]

Se Te Encontro... Te Mato! - Brasil
Se T'incontro T'ammazzo - Itália
Finders Killers - USA
Kostaja - Finlândia
Si Je Te Rencontre, Je Te Tue Et Pour Ça J'irai
Jusqu'au Bout Du Monde - França
Agria Katadioxis Sto Texas - Grécia
Hevn Til Siste Kule - Noruega
Se Te Encontro Mato-Te - Portugal
Unerbittlich Bis Ins Grab - Alemanha
Cuvaj Se Kad Te Sretnem - Yuguslávia, Sérvia

Produção: Itália 27 de Março de 1971
Direção: Gianni Crea     
Escrito: Fabio Piccioni
Duração: 91 Minutos
Música: Stelvio Cipriani               
Fotografia: Vitaliano Natalucci
e Giovanni Varriano        
Produção: Fernando Morbis
Edição: Sergio Buzi         
Design De Produção: Giovanni Fratalocchi        
Supervisor De Produção: Luciano Brega
Coordenador De Dubles: Emilio Messina
Co Produção: Minerva Film, Rieti Film.

Elenco:
Donald O'Brien (Donal O’Brien) - Jack Forest/Jack Dean
Gordon Mitchell - Chris Forrest
Femi Benussi - Garota do Saloon/Connie
Mario Brega - Grendel/Crandall/Parker
Dino Strano (Dean Stratford) - Dexter
Pia Giancaro - Lisa
Gennarino Pappagalli - Olsen
Omero Capanna - Homem no Saloon
E com Emilio Messina, Alessandro Perrella e Lorenzo Fineschi.

Donald O'Brien é Jack Forrest, um fazendeiro que distante de seu rancho ouve tiros enquanto cortava madeira. Ele corre para sua casa e ao chegar encontra tudo destruído e queimado, sua mãe morta e seu pai agonizando que sussurra acreditando que os bandidos podem ter sido enviados por Crandall, um explorador local que pode estar por trás de tal maldade.

A busca de vingança de Jack Forrest começa com um bandido chamado Dexter (Dino Strano), que ele acredita poder levá-lo até Crandall. Em seguida, acaba por se situar na cidade de Wintrop, onde a empresa Blake-Edward está localizada.


Por alguém atirar em seu cavalo durante a viagem faz com que Jack sinta a impressão de que está no caminho certo. O fato de um empresário chamado Parker e um banqueiro chamado Olsen estarem tão ansiosos para vê-lo e preocuparem com sua segurança, desperta suas suspeitas sobre eles.

Um misterioso pistoleiro Chris Forrest (Gordon Mitchell) vestido de preto aparece na cidade e aceita dinheiro de ambos Parker e Olsen para intimidar Jack de fazer-lhes mal, mas ele não consegue afastar Jack de Parker além de Jack ter uma queda por Lisa, a linda sobrinha de Parker.

O diretor Gianni Crea utilizando-se de um recurso bem parecido com o de Demofilo Fidani, ou seja, com pouco orçamento e um elenco pequeno e limitado onde faltam até os extras para o povo da cidade, usa uma série de desculpas e motivos para implementar a ação ao telespectador mas equivocadamente complica tudo.

Há uma verdadeira guerra entre a gangue de bandidos de Dexer e moradores da cidade logo no início e aparentemente não se consegue entender o porque morre tanta gente sem motivo. Faz pouco sentido tudo aquilo simplesmente um pretexto para mostrar o poder de Dexter.


Uma das poucas e boas cenas de ação que é lembrada é uma luta no cemitério em que um dos dois algozes de Jack tenta estrangulá-lo com uma cruz arrancada de uma sepultura, mas sem sucesso.

O pistoleiro Chris Forrest (Gordon Mitchell) diz à garota do saloon, Connie (Femi Benussi) que as mulheres dão azar e por isso ele deve ficar longe delas mas no minuto seguinte, ele manda ela para o seu quarto para um "treino".

Um problema ainda maior surge quando a ação pára e os personagens são confinados em uma longa conversa na casa de Parker.

Nessa conversa durante um jantar, o assunto é uma discussão sem fim sobre a necessidade de Jack conseguir um cavalo para deixar Winthrop rapidamente.

Parker sugere sinicamente que Jack saia da cidade e lhe oferece a égua Sweet Sue, uma das melhores da região que pertence a sua sobrinha porque todos os outros cavalos da cidade são inúteis.

A situação foi assim: Jack, sua posição nesta cidade é muito delicada. É melhor você começar a pensar como você vai sair dela. Eu tenho uma ideia e acho que o cavalo de Lisa seria uma possibilidade distinta para alguém como você afastar-se 100 milhas de Winthrop."

Lisa: "Mas Jack ficaria ridículo montando Sweet Sue." Jack: "Não se preocupe comigo. Eu não preciso de um cavalo agora. Quando eu precisar de um, encontrarei em um curral.

Parker: "Jack, se você tomar a decisão de comprar um cavalo no curral eu lhe digo que será um erro porque aqueles cavalos são mais lentos do que um porco atravessando o estrume. Lisa: "Realmente, tio. Esses são modos de falar às visitas? Estamos na mesa do jantar.

Parker, olhando para Chris Forrest através de um buraco que ele fez com uma bala em uma moeda diz: "Meus cumprimentos. Uma ideia original para um cartão de visitas. O homem que enviei para te trazer aqui ficou bastante impressionado mas pessoalmente, estou muito infeliz com os meus homens que foram mortos na noite passada. Espero que esse tipo de coisa não volte a acontecer." Chris: "Sim, eu estava muito chateado com isso."


Parker: "Eu não entendo seu grande pessimismo, Olsen. Afinal, você sabe, resistir à perda do ouro, seu saldo bancário é muito maior do que o meu estômago."

Olsen: "Parker, por favor. Eu não acho que este seja o momento para piadas."

Connie, a dançarina do saloon: "É assim mesmo falar com um pobre órfão num salão de dança?”
Durante todos esses meses, entre todos os malvados e vagabundos, encontro dois caras decentes neste buraco. Um deles não pensa em nada além de brincar o dia inteiro com aquela namoradeira no rancho. O outro é tão mórbido quanto uma sepultura."



Este filme marcou a estreia da belíssima Pia Giancaro, e que em 1971 também estaria em um papel em "The Return of Sabata".

Sempre admirei o estilo barroco de Gianni Crea mas neste, apesar de uma bela e deprimida trilha sonora, deixou a desejar no roteiro e na edição meio que complicada e faltou mais ação que era um de seus pontos altos nos westerns, mas ver Donald O' Brien em um Espaghetti e ainda ao lado de Gordon Mitchell já pagava a entrada nos cinemas. Bem interessante em tê-lo na coleção.



DVD com áudio Inglês e legenda Finlandesa lançado na Finlândia disponível no Youtube 

”Tema do Filme”

2 comentários:

  1. Emanuel Neto22/05/2017, 04:42

    Eis um western italiano de série B muito raro! Gianni Crea não deixou uma grande marca em westerns.
    Aliás, algumas das cenas deste filme foram incluídas em outros westerns do mesmo realizador.
    Concordo em absoluto que um dos grandes momentos é a luta no cemitério.
    Destaco ainda a inclusão de belos posters nesta resenha!
    Um abraço, amigo Edelzio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito bom receber comentários de estudiosos e pesquisadores com conhecimentos acima da média como nosso amigo Emanuel Neto do blog Por um punhado de euros [Portugual].
      Grato por sua participação amigo!

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: