Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

20 julho 2016

Celebración del 50º Aniversario de "El Bueno, El Feo y eL Malo" Sad Hill Burgos - Espanha

20/07/2016 10:13hs

Hoje em Burgos, O 50º aniversário da produção de "O Bom, o Mau e o Feio" na comarca burgalêsa de Arlanza se comemora con a projeção simultânea da película, um simpósio, exposições e a recuperação do mítico "Sad Hill Cementery", cenário do duelo que conclui o filme.

A Associação Cultural Sad Hill é a organizadora desta comemoração, que inicia com a projeção de uma versão estendida do filme com 178 minutos nas salas de exibição em Santo Domingo de Silos e Covarrubias.

Diego Montero, membro fundador do "Sad Hill" explicou que na quinta-feira abrirá a exposição sobre cenários dos Westerns de Sergio Leone, diretor de "O Bom, o Mau e o Feio".

O cenógrafo Carlo Simi trabalhou em muitos dos filmes de Leone e a Associação conseguiu esboços e desenhos originais de Simi através de sua esposa e sua filha.

Precisamente a filha, Giuditta Simi também oferece uma conferência aberta na quinta-feira ao público, que também participará crítico de cinema, o italiano Fabio Melelli.


Chegada à Barajas vindos de Roma, hoje 20 julho 2016 os primeiros convidados para o evento. O crítico de cinema Fabio Melelli, Giuditta Simi (Filha de Carlo Simi, responsável do desenho original do Cemitério de Sad Hill), Elisabetta Simmi, esposa do já falecido Carlo Simi.


Uma saudação e um desejo à Associação Cultural Sad Hill para o evento do 50º aniversário de "O Bom, o Mau e Feio", realizado com tanto entusiasmo e amor, Alberto Grimaldi. [Mensagem ao evento enviada com foto pelo facebook por Alberto Grimaldi, o produtor do filme e um dos mais proliferos produtores do Espaghetti Western.


Tanto a amostra e a conferência será organizada em Salas de los Infantes, recordou Montero, localização que também vai acolher o ato central das comemorações. 
Esta é uma reunião de especialistas e fãs em que os prós e contras discutirão aspectos desta obra-prima europeia, e que decorrerá de sexta a domingo. 

A conferência inaugural, sexta-feira vai será aberta pelo historiador de cinema Carlos Aguilar e que se intitula "Sergio Leone: Homem, Ritual, a Morte." Destaca-se também a palestra que irá oferecer em 23 de julho, Christopher Frayling, reitor do Royal College of Art Londres e biógrafo autorizado por Sergio Leone. 

Enquanto que no trabalho de Peter J. Handley, o assunto será Leone, pesquisador e documentarista Neo Zelândes, e Angel Garcia Romera destacará a música de Ennio Morricone, compositor de Leone.

Últimos preparativos para a apresentação do Cemitério de Sad Hill que será apresentado sábado dia 23 de Julho de 2016 aos participantes do evento, localizado nas proximidades de Santo Domingo de Silos..

A associação, com a ajuda de muitos voluntários, passou meses trabalhando na área, reabilitando os túmulos, fazendo a restauração do muro e a instalação dos painéis informativos.
Eles conseguiram recuperar cerca de 600 dos 4,5 mil túmulos que compõem o cemitério original,
apesar de apenas terem patrocinado a 500 encontrados nos primeiros cinco anéis.

Eles estão localizados em um círculo pavimentado, cercado por um muro baixo, e têm inscritos os nomes de seus patrocinadores que doaram ajuda na construção, aqueles com contribuições financeira tem ajudado o projeto. 

Além disso, Sad Hill será também o cenário da cerimônia de encerramento do simpósio, no domingo, com concertos e performance teatral. Um programa abrangente para celebrar cinquenta anos atrás, o porque Sergio Leone escolheu a região de Burgos em construir o "Sad Hill Cemetery", a Missão San Antonio, o Forte da União de Betterville e Rio Bravo.


Entre Carazo, Contreras, Hortigüela, Covarrubias, Santo Domingo de Silos e Salas de 
los Infantes localizam-se os cenários que simulam a Guerra Civil Novo México.


Provavelmente Sergio Leone nesta foto estava cronometrando a montagem
de revólveres por "Tuco" na casa de armas.


Sergio Leone, Clint Eastwood e equipe de filmagens em balsa sobre o Rio Arlanza no set da "Batalha da Ponte Langstone" na região de Salas de los Infantes, Burgos, Hortigüela, Covarrubias.

https://www.facebook.com/acsadhill/?fref=ts
Acompanhe o Evento na Integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: