Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

06 julho 2015

Por Um Punhado de Dólares [1964] - Locações


Na entrada do Vilarejo de San José está o Cortijo El Sotillo onde na chegada pode-se reconhecer o local onde foi rodada a primeira cena do primeiro Espaghetti Western de Sergio Leone:

Por Um Punhado de Dólares (1964). A partir desta primeira Craquete, Leone faria a revolução cinematográfica neste segmento e despontaria o ator americano, o solitário "Joe" [Clint Eastwood] a conquistar milhões de fãs pelo planeta, após descer de sua mula em um poço de água e no minuto seguinte se depararia com um sujeito muito cruel, "Chico" o ator italiano Mario Brega carregando o filho pequeno de "Marisol" a atriz alemã "Marianne Koch" e seu marido "Julián" o ator espanhol Daniel Martin, mantidos em cativeiro por "Ramón Rojo" outro ator italiano, Gian Maria Volonté.

Hoje o local da cena foi transformado em ponto turístico com restaurante e conveniências aos visitantes.
Foto: Mauro [scapigliato]

2 comentários:

  1. Emanuel Neto08/07/2015, 07:20

    Já estive duas vezes em San José mas nunca fiquei hospedado na pousada Cortijo El Sotillo. É claro que estive no local a tirar várias fotos e foi uma grande satisfação estar num lugar mítico do cinema europeu. Cortijo El Sotillo é um hotel de 4 estrelas e tem sempre muitos turistas durante todo o ano mas especialmente no verão porque a praia está ali muito perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo Emanuel, deve ser mesmo uma sensação muito boa estar fisicamente e se imaginar numa cena de Leone.
      Grato por seu comentário e participação.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: