Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

30 junho 2015

Quadrinhos Espaghetti Western - Parte Final

Conclusão da Primeira Aventura Espaghetti Western em Quadrinhos do Brasil do Aprigio


Orgulhosamente o Bang Bang Italiana no Brasil apresenta aqui a coclusão da primeira edição dos "Quadrinhos do Aprígio" com sua primeira história entitulada de "Tutto per Tutto" que iniciou-se em 28 de Fevereiro de 2012.

Foi editada periodicamente aqui neste blog totalmente desenhada a mão livre e acabamento em nanquim por este grande artista e amante do Western Espaghetti. Como ele mesmo mencionou, tentou ser fiel ao estilo barroco tratado nas imagens destes filmes que foram passados para o papel.

Um pioneirismo nesta modalidade.
Estamos apreciando e incentivando outros artistas a se envolverem neste projeto que é importante para a preservação deste seguimento e que agora os interessados poderão fazer o download da história completa e também para uma eventual impressão em papel.
Contatos com Aprigio Alves: aprigiohistoria@yahoo.com.br

História Completa HQ - Aprigio

6 comentários:

  1. Parabéns amigo Aprigio Alves, e justa postagem Eelzio ele como um grande colaborador e preservador dessa ótima cultura do Espaghetti Western.

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras Luiz, servirá para inspirar muitos outros artistas ainda anônimos nos HQ.

    ResponderExcluir
  3. Amigos obrigado. Essa foi também uma oportunidade de homenagear um grande artista, inventor do western spaghetti, Sergio Leone, que aparece no final como a personagem do xerife León. O que me influenciou muito foram as aberturas animadas de muitos filmes do gênero, como O dólar furado- com o saudoso Giuliano Gemma e Tutto per tutto, com Mark Damon e John Ireland. Também os grande desenhistas do célebre personagem Tex como Galleppini, Fusco, Ticci, F. Civitelli, Letteri,Nicoló,Ortiz, Font, Seijas, e tantos outros. Tex é na verdade uma espécie de spaghetti western gráfico- do grande criador, também italiano, Gianluigi Bonelli. Não estou satisfeito, penso em aprimorar cada vez mais. Valeu pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos satisfeitos ainda mais por ser a HQ pioneira no Brasil.
      O brigado Aprigio.

      Excluir
  4. O final ficou em aberto, como se fosse ocorrer uma sequência. Será que teremos?

    Mr Bean, Westernmaníaco

    ResponderExcluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: