Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

14 maio 2015

A morte e a misteriosa carreira de Rick Horn finalmente esclarecida - Especial Brasil

Como respeitado historiador, pesquisador, preservador e divulgador do Western, meu grande amigo Tom Betts, editor do blog americano http://westernsallitaliana.blogspot.com.br/, conseguiu informações valiosíssimas e uma mini biografia de um ator que se encontrava desaparecido e através de comentários por ele deixado no Banco de Dados de cinema mundial, Tom conseguiu o contato com Rosaria Hornbeck, a viúva do ator Rick Horn e conseguiu através de mensagem privada, esclarecer muitas dúvidas dos fãs a respeito do ator.

Durante décadas, os fãs dos Espaghetti Westerns se perguntavam e debatiam sobre quem foi Rick Horn, o ator principal em “The Man from Oklahoma”, e creditado também com uma participação na série “Cheyenne” da TV americana (1955-1963).

Ele foi identificado erroneamente como Anton Geesink ou Samson Burke. Ambos estes nomes foram pesquisados por membros do Banco de Dados Espaghetti Western e ambos foram encontrados e foram identificados erroneamente. Eu recebi na semana passada a palavra da esposa de Rick Horn, a senhora Rosaria Hornbeck e ela informou-me que Rick havia falecido na semana passada.
Na busca de uma versão italiana do filme intitulado de "The Man from Oklahoma" acabei por encontrá-la no banco de dados de Spaghetti Western. Ela esclareceu o mistério e justificou que se ela ou Rick tivessem descoberto o Banco de Dados antes, ele teria esclarecido a confusão que persistia até então. Entrei em contato com ela através de uma mensagem privada no Banco de Dados e ela respondeu-me com algumas informações adicionais sobre Rick.

Resumindo tudo o que Rosaria contou, desejei as minhas sinceras condolências e por fim agradeci a ela por acabar esclarecendo outro mistério e nos dando mais uma peça do quebra-cabeça.

Comentário de Rosaria Hombeck por Tom Betts:
Oi a todos, eu estava apenas procurando o filme de meu marido (Rick Horn), para ver se eu poderia obtê-lo em áudio italiano como um presente para minha mãe.
Eu tenho a versão em Inglês. Tom, eu vi suas mensagens e percebi que todo mundo queria saber quem era Rick Horn.
Seu nome completo é Richard Stuart Hornbeck, ele nasceu em Nova York em 04 de abril de 1937 e tinha 28 anos quando ele foi escalado para o filme italiano “Il Ranch Degli Spietati” (1965) (The Man From Oklahoma), [Oklahoma John (Brasil)].
Ele fez um segundo Espaghetti Western que ainda não fomos capazes de localizar e um par de filmes Épicos Romanos como Hércules (Macíste em italiano).
Ele gostava mais de fazer teatro. De qualquer forma ele tinha um mestrado em Arte e foi lecionar em um Colégio em Rhode Island por um tempo, então após isso ele decidiu se tornar um Doutor em Quiropraxia e foi para a Itália para trabalhar como um quiroprático e foi aí que ele me encontrou.
Nós nos casamos em 1979 e vivemos maravilhosos 36 anos juntos. Nos mudamos da Itália para El Segundo na Califórnia, onde ele abriu uma Clínica de Quiropraxia e, em seguida, fomos para Seneca, na Carolina do Sul, onde acabou sofrendo de estenose espinhal por se aposentar cedo e termos se mudado para uma região montanhosa do Texas.

A MORTE DE RICK
Uma semana depois que chegamos aqui, Richard sofreu insuficiência cardíaca congestiva e após isso não se recuperou totalmente e estava debilitado por isso e durante uma tempestade no início da manhã de 06 de maio de 2015, Richard teve seu último suspiro.
Ele era um homem maravilhoso e um amante muito doce e sensível.

Em “The Man from Oklahoma” seu peso era de cerca de 90 Kg, e 1,87 de altura. Eu pensei que eu iria esclarecer todo o mistério a respeito dele. É engraçado que em seus comentários você menciona que ele gostava de tirar a camisa. Eu acho que as mulheres que contracenaram com ele deviam ter gostado porque ele tinha mesmo um grande e bonito corpo.

Ele iniciou a construção de seu corpo como fisicultor desde que ele tinha 17 anos. Ele não gostou do chapéu que lhe foi dado para o filme pelo desgaste e achou-o pequeno demais.
Lamento não ter visto as mensagens antecipadamente à muito tempo atrás porque tenho certeza de  ele mesmo, pessoalmente aqui, provavelmente teria esclarecido muito mais coisas aos fãs.
Rick apareceu como Richard S. Hornbeck em um episódio da série de TV Cheyenne (1959) com o título de "Prisoner of Moon Mesa".
Rosaria Hornbeck [Rick Horn´s Widow]  10 de Maio de 2015

 MINI BIOGRAFIA RICK HORN POR TOM BETTS

Rick Horn (Richard Stuart Hornbeck), nasceu em 04 de Abril de 1937, Sutton Place South, New York City, New York, EUA.

Modelo, Ator, Quiropratico, Casado com Rosaria Hornbeck (1979-2015).
Filho de Paul H. Hornbeck [1905], Olga Hornbeck [1911], irmão de Danuel P. Hornbeck [1934].

Graduou-se em 1958 a partir de Universidade de Columbia com um mestrado em Arte. Ele atuou na televisão e na Itália.

Casado com Rosaria e tornou-se um quiroprático na Itália retornando com Rosaria para abrir uma Clínica de Quiropraxia em El Segundo, na Califórnia, e em seguida, eles se mudaram para Seneca, Carolina do Sul, onde Rick continuou como quiropratico.
Ele desenvolveu estenose espinhal e doenças cardíacas congênitas e que o casal decidiu se mudar para a região montanhosa do Texas e um clima mais seco mais quente. Uma semana após a sua chegada Rick morreu na quarta-feira, 06 de maio de 2015 no Texas, EUA de doença cardíaca congestiva.

Um trabalho muito bom feito por Tom Betts sobre uma história misteriosa e curiosa sobre Rick Horn e este filme "Il Ranch Degli Spietati".
Devemos agora nos unir e procurarmos pistas sobre este outro Western e os outros dois filmes de Hércules feitos por Rick Horn que são mencionados por Rosaria.

ALGUNS TEMAS DE FILMES QUE CAUSAVAM DIVERGÊNCIAS NO BANCO DE DADOS
The Man From Oklahoma (1926) USA - Jack Perrin
Man from Oklahoma (1945) USA (O Homem de Oklahoma [Brasil]) - Roy Rogers
The Man From Oklahoma (1965) “Il Ranch Degli Spietati” (Oklahoma John [Brasil]) - Rick Horn
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: