Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

27 abril 2015

Gringo, O Último Matador - Western Made in Brasil - 1972 [Gringo, The Last Killer]


Gringo, O Último Matador
Gringo, O Matador Erótico
Produção: Brasil, 05 de Fevereiro de 1972
Idioma Original: Português Brasil

Direção: Tony Vieira
Duração: 82 minutos
Argumento: Edward Freund
Roteiro e Diálogos: Tony Vieira
Co-roteirista e Assist. de Direção: Adilson  Hampe
Edição: Marly Rangel
Fotografia: Virgílio Roveda
Assistência de Câmera:, J. Matheus Lopes e Nicanor de Oliveira
Fotografia de cena: Adilson Hampe
Técnico de som: Antonio Vitale e Raul Nanni
Montagem: Walter Wani
Música: Ennio Morricone/Não Oficial
Seleção Musical: E. F. Tokarski,
Canção Vocal Título: Ella
Intérprete: Miguel Eceves Mejia
Produções Cinematográficas Edward Freund
Produtor associado: Francisco de Assis Soares e Ernani Mori Contipelli
Distribuição: Brasecran - Distribuidora, Importadora e Exportadora de Filmes Ltda.
Locações: Fazenda em Sabauna, Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil

Elenco:
Tony Vieira – Garotão/Jack/Big Boy
Edward Freund - Gringo
Claudete Jaubert - Ana
Heitor Gaiotti - Cara de Gato
Araken Saldanha - Ortega
Astrogildo Filho - Bandoleiro 1
Rosalvo Caçador - Bandoleiro 2
E com Dana Gajewski, Francisco de Assis Soares, J. Matheus Lopes, Coriolano Rodrigo, Lino Perachi, Walter Wani, Marly Rangel, Marina Campos, Otávio Mathias, Ubirajara da Gama, Jean Silva, Americo Balla, Castor Guerra, Luis Artur Saldanha, Benedito Minaro, Paulo Nani, Iragildo Mariano Sobrinho, Cacild Fernandes, Índio Aua, Lino Peracchi, Mario Paulo Ferreira, Adilson Hampe, Marilene Paschalis, Nicanor de Oliveira, Virgilio Roveda,Jose Carlos Lampa, Benedito Urbano Santos, Alcilio Custodio de Oliveira, Antonio Vasques, Norma Alves, Maria Fernanda Siqueira,Mara Ramos, Inezina Kontis, Janete de Souza Lima e M. Gajewski.


Jack ou “Garotão” é um filho que desaprova os atos cruéis de seu pai, chefe de um terrível bando de mexicanos, e foge com a filha de um casal assassinado pelo próprio bando.

Ao aliar-se a um justiceiro, “Cara de Gato”, ele provoca uma feroz perseguição de seu pai que visa matar os três rebeldes foragidos. Gringo, chefe de um terrível bando, famoso por suas crueldades, assaltos e massacres, é pai de Jack que no filme é tratado como “Garotão” (Big Boy), que se sente desajustado no bando e que desaprova os atos do pai.

Após o massacre sangrento e covarde de um casal de camponeses que supostamente teriam descoberto uma mina de ouro nas terras de Gringo, Jack resolve deixar o bando e começar vida nova.

Na fuga, Jack leva Ana, a filha do casal assassinado e que pode revelar onde estaria a mina de ouro de seu pai, salvando-a da perseguição de Gringo.

Ambos seguem rumo à cidade mais próxima, um lugar conhecido como Sancholito em Sacramento onde acreditam haver um xerife que possa ajudá-los.


No caminho, juntam-se com “Cara de Gato”, velho amigo de Jack, que também é caçado por Gringo. Perseguidos, os três continuam em escapada, passando fome e sede. Gringo, fica sabendo das atividades de Jack e resolve perseguir os três para matá-los, encurralando-os em Sacramento."

Curiosamente no bando de Gringo existem índios e mulheres que o acompanham em suas incursões. Até o Cantor Mariacchi Miguel Aceves Mejía faz uma ponta como membro do bando de Gringo no qual colaborou e interpretou sua bela canção rancheira “Ella”.

Filme lançado com censura para menores de 18 anos com premier em São Paulo em 05 de fevereiro de 1972 e com a existência de outro título: “Gringo o Matador Erótico” aproveitando a boa fase da Pornochanchada nos cinemas brasileiros para atrair mais espectadores, mas no filme não há nada de erótico e foi a estreia do ator Tony Vieira como diretor.

Um filme que tem tudo o que um fã admira em um Espaghetti Western; Drama, Duelos, Perseguições, Tortura, Crueldade, Vingança e um final apoteótico com um grande tiroteio final na cidade de Sacramento entre Jack e Cara de Gato contra o bando de Gringo.

É um típico Western Espaghetti e um gênero que ficou conhecido no Brasil como, “Western Feijoada” por ser uma produção 100% brasileira.

Saiba mais sobre este assunto em: (http://www.bangbangitaliana.blogspot.com.br/search/label/Gringo%20O%20%C3%BAltimo%20Matador-BR)
 



Link Disponível na Web em 3 partes:
Resolução: 560 x 416 pixels
Tamanho: 695.99 MB
Qualidade: VHSRip
Extensão: AVI
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Audio: MPEG/Layer-3 (MP3)

FILME:
http://depositfiles.org/files/b364j1hne
http://depositfiles.org/files/evb2ee27x  
http://depositfiles.org/files/5oi5d641w
Legenda Exclusiva: Português e Inglês


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Também adoro esse filme.
      Grato pela participação JB.
      Abração e será sempre bem-vindo!

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: