Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

26 fevereiro 2015

Face a Face com o Diabo [Joe! Cercati Un Posto Per Morire!] 1968

Face a Face com o Diabo - Brasil
Face a Face Com a Morte - Brasil
Joe! Cercati Un Posto Per Morire!
Find A Place To Die - USA

Produção Itália 21 de Setembro de 1968
Direção: Giuliano Carmineo
Duração: 88 minutos
Música: Gianni Ferrio
Fotografia: Riccardo Pallottini
Lacações: Ostia Studios, Ostia, Roma, Lazio, Itália.

Jeffrey Hunter - Joe Collins
Pascale Petit - Lisa Martin
Giovanni Pallavicino (Gianni Pallavicino) - Gomez
Reza Fazeli - Paco
Nello Pazzafini (Ted Carter) - Fernando
Adolfo Lastretti (Peter Lastrett) - Reveredno Riley
Mario Dardanelli (Darlo Darnel) - Chato
Umberto Di Grazia - Bandido
Anthony Blod (Anthony Blond) - Bobo
Serafino Profumo (Seraphino Profumo) - Miguel
Daniela Giordano - Juanita
Piero Lulli (Peter Lull) - Paul Martin

Lisa e Paul Martin, um geólogo são irmãos que descobrem ouro na fronteira do México e são assaltados em sua mina pelo bando de implacáveis foras da lei do bando de “El Chato”.
Paul é feito prisioneiro e Liza, a jovem mulher, com o coração cheio de ódio, prepara-se para arquitetar a sua vingança.
Para conseguir a sua fortuna de volta, ela foge para o vilarejo Ninho de Águia e decide então pedir ajuda a um amigo e ex-oficial da Cavalaria Confederada “Joe Colilins” e Gomez, agora dois sócios contrabandistas de armas e com eles ao seu lado finalmente vingar a terrível morte de seu irmão.
Eles concordam em ajudar somente com o interesse de se apossarem do ouro de Paul Martin.
Para isso também recebem a companhia de Paco, um pistoleiro, Fernando, um Acrobata, e Riley, um alucinado que só pensa no diabo.
Quando chegam à mina percebem que Martin está morto e que o ouro ainda está em poder de Chato.




Secretamente de acordo com Gomez, retornam ao Ninho de Águia e planejam  um assalto no esconderijo de Chato o qual consequentemente vem a ser morto por eles.
Descobrindo os planos e que Fernando e Riley também foram mortos, Joe duela e mata  Gomez, recuperando o ouro e  foge com Liza para a Califórnia para começar um vida nova.
Boas cenas de ação e enquadramentos de câmeras em uma história complicada, mas convincente dentro do verdadeiro Espaghetti.
Para complementar, eu não acho que este filme é uma refilmagem de “Garden of Evil” como é definido por muitos críticos e sim uma mera adaptação
Não vi nada de destaque que tivesse alguma ligação com um remake.



Carmineo teve sim algumas inspirações no Western Americano, bem porque o Western é americano, mas na maioria de seus trabalhos, foram criações e inspirações próprias.
Daniela Giordano era ex-Miss Itália, e que audaciosamente interpretou o papel da prostituta Juanita.
Existem especulações de que Hugo Fregonese também esteve envolvido na direção deste filme mas não são informações concretas.




A canção tema de 1967, “Find A Place To Die” (Joe . . . Cercati Un Posto Per Morire) foi interpretada no filme pela própria atriz e ex-Miss Itália Daniela Giordano mas gravada oficialmente por Jula de Palma.
“Era un cowboy” é outra maravilhosa canção e é também interpretada por Jula de Palma para a trilha sonora a qual contamos com a colaboração da letra escrita e cedida gentilmente pela minha amiga e atriz Simone Blondell que mais uma vez participa humildemente deste nosso espaço.


Versão áudio Inglês disponível no Youtube.

Como detalhe interessante neste filme, podemos destacar o ator Jeffrey Hunter, que também foi o primeiro capitão na nave Enterprise [Série Star Trek] no filme piloto da série e também celebre ator interpretando Jesus Cristo em “Reis dos reis”.
Foi lançado no Brasil também com o Título “Face a Face com a Morte”.

2 comentários:

  1. E o saudoso ator Jeffrey Hunter ficou famoso por interpretar Jesus e que teve uma morte prematura aos 42 anos em 1969. e essa outra canção instrumental belíssima !!...e Grazie Simone Blondell !!!

    Luiz Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. E nossa queridíssima Simone Blondell sempre participando deste trabalho.
      Valeu pela força Lulinha Carvalho.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: