Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

02 setembro 2014

AIWFF - Almería International Western Film Festival * Dias 11, 12 e 13 de Setembro de 2014

Agradeço e sinto-me lisongeado por mais um ano ter sido autorizado oficialmente pelos organizadores responsáveis para divulgar o Almería International Western Film Festival 2014 como colaborador na América Latina e coincidentemente comemorando 400 postagens nesta edição.


As informações sobre o evento estarão sendo atualizadas periodicamente para que os fãs possam acompanhar à distância todas as novidades.

Uma breve apresentação dos convidados para o corpo de jurados dos filmes que serão exibidos na maratona de três dias de muitos tiros, lutas, perseguições, vinganças, justiças e injustiças em meio ao Oeste Selvagem em seus mais variados estilos aqui abordados, neste que é um seguimento cinematográfico que sempre encantará gerações.

RAFAEL ROMERO MARCHENT 

Conhecido por sua obra “Todo es posible en Granada”  de (1982), este diretor, ator e roteirista espanhol de renome foi o pioneiro na produção dos Westerns Espaghettis com grandes títulos em sua carreira comoEl Zorro Justiciero” (1969), “La Presa y la Buitre” (Un dólar de Recompensa- Brasil -1972),“Ocaso de un Pistolero” (Mãos de Pistoleiro - Brasil 1965),  e muitos outros sucessos até hoje cultuados em todo o mundo como "Dos cruces en Danger Pass” (Passagem para o Inferno - Brasil 1967); [este em minha humilde opinião um dos melhores e uma abordagem mais original com uma bela atuação de Peter Martell].
 “¿Quién Grita Venganza?”, (Deus Como Pai... e o Diabo como Sócio - Brasil 1968) e “Garringo” 1969 também são muito bons e memoráveis.

Rafael Romero Marchent nasceu em 3 de maio de 1926 em Madrid.
Ele também dirigiu séries de televisão clássicas como "Curro Jiménez" e "Cañas y Barro”. Será uma grande honra tê-lo presente neste festival como membro da comissão julgadora.
Saiba mais sobre a obra de Rafael Romero Marchent - click aqui.


MISCHA MÜLLER-THYSSEN 
Grande profissional da indústria cinematográfica já trabalhou como assistente do diretor como Mario Camus, Luis G. Berlanga, Antonio J. Betancor, Paul Verhoeven, Fernando Colomo, entre outros. Ele também ministrou oficinas de Introdução ao Teatro Almería, La Laguna, El Paso, Fuerteventura e Las Palmas.



ENRIQUE ESCUDERO VERA 
Este grande profissional de mídia tem trabalhado como ator coadjuvante ou distribuição em vinte filmes, mais de quarenta séries de televisão e em mais de cinqüenta mostras de teatros. Entre seus trabalhos mais destacados estão na década de 90 em séries como: Los ladrones van a la oficina, Manos a la obra, Calle nueva, Farmacia de Guardia.




JORGE NUÑEZ
Ator, professor e fundador da escola de atores de Grupos de “Estudio 9 de Cinema e Televisão”, que abriu em 1998, em Madrid e em 2000, em Almería e que de onde tem saido os melhores atores para as gerações recentes. Jorge Nuñez realizou trabalhos como apresentador anteriormente e este ano o apresentador irá compartilhar uma cadeira no prestigiado júri deste festival.



FILMES PARTICIPANTES NESTA EDIÇÃO DE 2014 


SÓ FILMAÇOS NOVOS E SENSACIONAIS

Saiba mais sobre este grande evento. Um dos mais esperados do ano e veja em primeira mão os "Treilers" de cada filme no SITE OFICIAL ALMERÍA INTERNATIONAL WESTERN FILM FESTIVAL 2014 clicando aqui.

Agenda da exibição dos filmes
 

11 de Setembro - Quinta feira
12:00 - THE GUNFIGHTER (USA)
12:30 - FORAJIDOS DE LA PATAGONIA(ARG)
17:00 - DEAD IN TOMBSTONE (USA)
19:00 - EXIT HUMANITY (CAN)

 

12 de Setembro - Sexta feira
12:00 - SAN LA MUERTE (ARG)
12:30 - THE RETRIEVAL (USA)
17:00 - THE VIRGINIAN (CAN)
19:00 - LA FLOR DE LIS (ESP)


13 de Setembro - Sábado
12:00 - ONCE UPON A TIME ON THE BORDER (ESP)
12:30 - PREY FOR DEATH (USA)
17:00 - SOMBRA (LA MUERTE LLEGA AL AMANECER) (ESP)
17:30 - 6 BULLETS TO HELL (ESP/USA) 


Visite também o Facebook e deixe seu comentário nas postagens dos filmes

4 comentários:

  1. Ola!
    Conhece o som do "Fil and the Guitar Gun" de São Paulo? músicas de Faroeste/Western

    https://soundcloud.com/filandtheguitargun

    facebook:
    www.facebook.com/filandtheguitargun

    ResponderExcluir
  2. Conheci o trabalho via Facebook e gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Estão faltando westerns novos da Itália. O que está havendo? Será que o de Castellari vai sair mesmo? Como a Itália foi o país que mais produziu nas décadas de 60 e 70 sempre esperamos mais dela, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprigio, ele prometeu, vamos ficar antenados para as novidades.

      Excluir

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: