Portal dedicado ao Espaghetti Western

Letras-Lyrics-Song-Sung-Espaghetti Western-História-Músicas-Entrevistas-Curiosidades-Pesquisa-Opinião-Atores Brasileiros no Espaghetti Western-Atualidades-Homenagens-Resenhas-Sinópses-Subtitles/Legendas.

23 maio 2014

Por um Punhado de Dólares - Restaurado por Quentin Tarantino 2014


Quentin Tarantino apresentará cópia restaurada de “Por Um Punhado de Dólares” de Sergio Leone.

Fã declarado dos chamados western spaghetti italiano, subgênero usado como referência em vários de seus filmes, o diretor americano Quentin Tarantino apresentará, na noite do dia 24 de Maio, sábado a projeção da cópia restaurada de “Por um Punhado de Dólares”, de Sergio Leone (1929-1989), título escolhido para encerrar a programação oficial do 67ª Festival de Cannes.

Estrelado por Clint Eastwood e Gian Maria Volonté, o filme será exibido logo após a cerimônia de premiação, em homenagem aos 50 anos do nascimento do Western Espaghetti.

O trabalho de recuperação de “Por um Punhado de Dólares”, lançado originalmente em 1965, é fruto do esforço de colaboração entre a Cineteca di Bologna e da Unidis Jolly Film, os produtores e distribuidores originais da produção. O restauro teve apoio da Film Foundation, a fundação criada pelo cineasta Martin Scorsese para o resgate de filmes essenciais para a história do cinema.

A restauração digital foi supervisionada pelo diretor de fotografia Ennio Guarneri, que usou uma cópia em película Technicolor como referência.
A comunidade dos fãs do gênero agora estão em festa e aguardando a nova restauração em suas videotecas particulares.


Um comentário:

Crítica, Opinião e Sugestão - Escreva Aqui: